Redes sociais

13/08/2015 10h36 - Atualizado em 13/08/2015 10h36

Quantos usuários do Tinder são casados? Polêmica explode no Twitter

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa, feita pela Global Web Index (GWI), revelou o número de usuários do Tinder que tem um relacionamento sério ou são casados. De acordo com o estudo, dos mais de 47 mil entrevistados, 42% estão comprometidos. Mas a rede social não aprovou esse resultado e enviou uma nota à imprensa. Na terça-feira (11), porem, o app voltou ao tema e se defendeu no Twitter

Acabaram suas curtidas no Tinder? Saiba como ter likes ilimitados

Aplicativo diz que pesquisa não condiz com realidade (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)Aplicativo diz que pesquisa não condiz com realidade (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

A pesquisa foi realizada em 33 países, incluindo o Brasil. Além disso, de acordo com as respostas dos entrevistados, 30% dos internautas afirmaram que sim, eram casados ou moravam com alguém. 

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

A polêmica voltou à tona após os dados serem lembrados no tuíte de uma jornalista da Vanity Fair. Nancy Jo Sales publicou um artigo na revista americana que critica os aplicativos que modificam a forma como as pessoas escolhem seus parceiros. Ela acusa apps como o Tinder de causarem o "apocalipse dos namoros".

O Tinder rebateu afirmando que o relatório da GWI está equivocado e que não representa a sua base global. Citando uma pesquisa interna com 265 mil usuários, a empresa revelou que apenas 1,7% se declararam casados. O bate boca no Twitter se estendeu e mais de 30 mensagens foram trocadas. O perfil oficial do Tinder disse que o artigo da Vanity Fair é tendencioso.

Leia a pesquisa na íntegra no TechTudo.

Via The GuardianWired e Vanity Fair

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares