Celular

17/08/2015 12h54 - Atualizado em 17/08/2015 12h54

Samsung anuncia celular de flip com hardware top de linha e câmera de 16 MP

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou um novo celular de flip na China, com visual dos anos 1990, mas especificações de hardware bastante atuais. É o modelo SM-G9198, que aposta em um sentimento de nostalgia no design, mas vem equipado com processador Snapdragon 808, câmera de 16 megapixels e bateria de 2.020 mAh. 

Três celulares com flip lançados em 2015 que dão saudade dos anos 1990

Novo flip phone tem visual arrojado e especificações avançadas (Foto: Divulgação/Samsung)Novo flip phone tem visual arrojado e especificações avançadas (Foto: Divulgação/Samsung)

Os telefones de flip costumam ser alternativas baratas e com especificações modestas, ideais para quem não quer investir em um smartphone top de linha, como o Galaxy Note 5 ou S6 Edge Plus, lançados na última semana pela sul-coreana. Mesmo que por aqui eles tenham desaparecido, na Ásia ainda são lançados com frequência. 

O SM-G9198, porém, foge da linha “modesta”. Ele tem especificações técnicas que lhe colocariam em uma classe intermediária, como: além do processador Snapdragon 808, ele conta com 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (com slot para MicroSD), e câmeras de 16 MP e 5 MP.

A tela tem 3,9 polegadas, com resolução de 1280 x 720 pixels (HD). A bateria é de 2.020 mAh.

Qual é o melhor smartphone atualmente?  Comente no Fórum do TechTudo.

Para comparação, a câmera do novo flip da Samsung é igual à do Note 5 e S6 Edge Plus – e superior à do iPhone 6. Infelizmente, esses celulares costumam ser lançados somente no mercado asiático e a tendência é que o modelo não chegue ao Brasil. 

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Batelli
    2015-08-18T10:34:28

    Ridiculo voltar ao passado nesse caso!fracasso total!

  • Rafael Chagas
    2016-04-26T10:18:06

    eu quero um destes onde compro alguém sabe ???

  • Laudemir
    2015-11-11T14:49:49

    eu quero um.

  • Alan Bernardes
    2015-09-07T18:35:25

    Eu axo uma falta de consideração com seus usuários. Pois esses smartphone que sao lançados apenas na asia deveriam ser disponibilizado para a compra em todi mundo. Levando também em consideração que são otimas opções para quem não tem necessidade de ter um smart top de linha. So axo q deveria ser lancado p todos q gostam do modelo.

  • Dilminha
    2015-08-17T18:30:40  

    Meu Moto G 2 surra esses lixos .

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-08-17T18:30:40  

      lixo falando de lixo

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-08-17T18:30:40  

      lixo falando dos lixos

  • Rodrigo Paula
    2015-08-18T10:47:29

    Retroagindo

  • Luiz
    2015-08-18T09:50:07

    Falta de imaginaçao.esses celulares com flip. Bom, quem quer trocar de cel ou comprar qq outro produto, digite cuponizado no google, o desconto vale a pena

  • Aderço Framartino
    2015-08-18T09:40:09

    HORRIVELLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • Leandro Francisco
    2015-08-18T09:11:28

    Bonito. Porém o SO dos samsung é um lixo.

  • Rodrigo Silva
    2015-08-18T09:10:50

    O povo continua insistindo no erro... não é FLIP e sim FOLD. Celulares de flip eram aqueles com a tampinha que tapavam somente o teclado e voce tinha que abrir pra falar.

  • Samuel Santos
    2015-08-18T09:08:24

    Poxa, uma pena não virem para o Brasil estes modelos flip... Eu prefiro celulares assim, claro, com configuração assim, intermediária!

  • Rodrigo Oliveira
    2015-08-17T14:38:45  

    Eu não entendo por que fazem a reportagem se o aparelho não vem para o Brasil? Qual a finalidade?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Oliveira
      2015-08-17T14:38:45  

      o site se chama techtudo e por isso tem de tudo!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Oliveira
      2015-08-17T14:38:45  

      Conhecimento

  • Jefferson Vasques
    2015-08-18T04:16:13  

    na boa celular ruim de som igual a samsung ainda vão fabricar e todos parecido um do outro , então pra mim não sendo samsung ta otimo

    recentes

    populares

    • Jefferson Vasques
      2015-08-18T04:16:13  

      Não é o phone que é ruim? Tente usar um AKG, Sennheiser, Shure, AudioTechnica, Bose...

  • Victor
    2015-08-18T08:10:05

    O que salva a Apple é a maçã até um flip tem câmera melhor que o IPHONE kk

  • Guilherme Leal
    2015-08-18T07:59:35

    Se esse tivesse android, eu comprava. Cansei de ter celular moderno

  • Vitor Peçanha
    2015-08-18T01:02:07

    Rodrigo, não precisa entender só queriam explicar! kkkkkkkkkkkkk

  • David Coelho
    2015-08-17T23:28:01

    Primeira vez que eu vejo a Samsung inovar.

  • Admir Rosa
    2015-08-17T22:06:00

    A Samsung deveria se preocupar em dar suporte aos aparelhos que estão no mercado repleto de bugs. Todos os dias lançam aparelhos mas atualizações que é bom , ZERO. Deveriam ter ficado só com TV.

  • Alessandro Siqueira
    2015-08-17T15:07:51  

    Então essa matéria serviu para que mesmo? Não vai chegar no Brasil, certo? grande coisa saber. Aliás se chegasse no Brasil o preço seria o mesmo do Galaxy S6 Plus.

    recentes

    populares

    • Alessandro Siqueira
      2015-08-17T15:07:51  

      Nao pq no brasil eles tiram um monte de peças pra fica mais barato

    recentes

    populares

    • Alessandro Siqueira
      2015-08-17T15:07:51  

      smartfone é coisa de alienado.... a pessoa ganha mil reais por mês e fica endividado comprando telefone que parcela em 10 vezes, que no primeiro mês já quebra a tela pra ter que gastar mais um pouco pra arrumar

  • Evaldo Silva
    2015-08-17T17:36:55

    eu nao pago nem 10 reais por um celular desse , toh feliz com meu LG G4...

  • Eduardo Fiuza
    2015-08-17T17:31:02

    De novo essa reportagem? Tá faltando assunto hein!!!!!

  • Junior Alves
    2015-08-17T17:14:31

    TO FELIZ COM MEU LG G2 MUITO OBRIGADO.....KKK

  • Rodrigo Gomes
    2015-08-17T15:05:25

    Samsung aproveitando componentes que iriam para o lixo pra tentar ganhar mais uma graninha...

  • Darlan Bombazar
    2015-08-17T14:57:38

    daqui uns dias vão querer fazer um igual o nokia tijolão.

  • Lucas Moura
    2015-08-17T14:52:07

    Top !