Celular

04/08/2015 15h22 - Atualizado em 04/08/2015 17h09

Samsung pode lançar celular com tela que dobra ao meio, mostra patente

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Samsung está trabalhando em um smartphone que dobra ao meio, de acordo com uma patente divulgada, nesta segunda-feira (03). A tela super flexível e sensível ao toque pode ser a próxima novidade da empresa que, nos últimos anos, lançou dois smartphones com tela curvada, o Galaxy Note Edge e o Galaxy S6 Edge.

Vulnerabilidade do Android afeta 95% dos celulares com o sistema

Designer Max Borhof mostra como seria o possível smartphone (Foto: Reprodução/Max Borhof)Designer Max Borhof mostra como seria o smartphone (Foto: Reprodução/Max Borhof)

De acordo com imagens arquivadas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), o smartphone possui um tela sensível ao toque super flexível. Por isso, o aparelho seria capaz de dobrar ao meio, lembrando uma carteira ou, até mesmo, os telefones flip do início dos anos 2000. As imagens também sugerem uma lacuna na dobradiça, para impedir que os displays se toquem com o aparelho fechado.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Ainda não se sabe se smartphones com este design serão realmente lançados, mas a Samsung vem trabalhando em projetos inovadores, como o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note Edge, que têm a tela curvada na lateral.

Imagens da patente mostram como seria o smartphone dobrável da Samsung (Foto: Reprodução/US Patents)Imagens da patente mostram como seria o smartphone dobrável da Samsung (Foto: Reprodução/US Patents)


Apesar de continuar sendo a companhia que mais vende smartphones no mundo, a Samsung foi a única, entre as principais empresas, que viu o volume de vendas diminuir no último ano, o que pode gerar um movimento maior em busca de novidades em seus produtos. Resta esperar para saber se a patente será realmente usada em um novo dispositivo com design inovador.

Via TechWorm

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lutti Marques
    2015-08-05T23:38:26  

    no meu ponto de vista será descartável, nada resiste a tanto dobra e desdobra...

    recentes

    populares

    • Lutti Marques
      2015-08-05T23:38:26  

      Meu avô dobrou e desdobrou seus cotovelos por 90 anos!!

    recentes

    populares

    • Lutti Marques
      2015-08-05T23:38:26  

      brunna nara o meu desdobrou por 99 anos e 8 mês !!!

  • Ivan Silva
    2015-08-04T18:41:44

    Ridículo muito feio ...

  • Pescador Parrudo
    2015-08-05T03:31:08

    Android!?......Eca!! Deus me Livre!

  • Márcio Oliveira
    2015-08-05T14:34:48

    Olá! Quero perguntar qual aparelho é o melhor ? IPhone 6 plus ou novo moto X style ? Sei que não tem nada a ver com a matéria a cima , mas ....

  • Marcos Sousa
    2015-08-04T16:12:13  

    igual o iphone 6. Samsung sempre imitando :D

    recentes

    populares

    • Marcos Sousa
      2015-08-04T16:12:13  

      Kkkkkkk os fanboy piram kkkkkk pô o iphone não tem isso ae no 5s... Já vi uns 3 dobrando no

    recentes

    populares

    • Marcos Sousa
      2015-08-04T16:12:13  

      Kkkkkkk os fanboy piram kkkkkk pô o iphone não tem isso ae no 5s... Já vi uns 3 dobrando no bolso.. Kkkkkkk

  • Luiz
    2015-08-05T10:13:30

    Olha, o preço dos smarts tão mto alto! Alternativa eh digitar cuponizado no google e conseguir desconto. Tambem vale pra outros produtos!

  • Sergio Calixto
    2015-08-05T09:08:34

    SONY BY SONY NÃO ME ARREPENDO NUCA.

  • Luiz Silva
    2015-08-05T08:43:48

    Lançamento é lançamento,

  • Carolina Miller
    2015-08-05T08:43:29

    Feio pra caramba! Parece cobertura de pasta americana. kkkkkkkkkkkk

  • Dmitri Khvorostovsky
    2015-08-05T01:58:59  

    o tal iphone já faz isso pelo q dizem

    recentes

    populares

    • Dmitri Khvorostovsky
      2015-08-05T01:58:59  

      tenho iphone e nunca vi entortar... é fácil deixar o iphone esquentar o processador e depois colocar no bolso de trás de uma calça apertada e um gordo sentar...até titanium iria entortar...afff a midia fala qualquer coisa e entra na mente dos "Zé Povinhos"...

  • Luiz Alves
    2015-08-05T08:05:29  

    Samsung só sabe lançar. A política de atualizações e investimentos nessa área e de suporte são péssimos. Galaxy K Zoom lançado em 2014 por exemplo não vai ser atualizado pro Lollipop. Super mancada da empresa com consumidores que pagaram quase 2000 reais por um telefone. Samsung você é uma piada!!!! Samsung NUNCA MAIS!! LIXO DE EMPRESA!!

    recentes

    populares

    • Luiz Alves
      2015-08-05T08:05:29  

      muda pra Apple, Iphone é Iphone ....

  • Flabrasília
    2015-08-04T16:54:38  

    É bom pra guardar uma grana dentro.

    recentes

    populares

    • Flabrasília
      2015-08-04T16:54:38  

      Depois que comprar um não vai ter grana pra guardar

    recentes

    populares

    • Flabrasília
      2015-08-04T16:54:38  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Victor Lima
    2015-08-04T23:12:47

    Eu ficaria surpreso se a tela dobrasse ao meio e quebrasse.

  • Emerson
    2015-08-04T22:39:23

    inventando produtos desnecessários ,sem dobrar ja da problema ainda mais dobrando

  • Alberto Machado
    2015-08-04T20:43:19

    Pelo mínimo dobra e volta a funcionar... Diferente da tentativa da Appelete que so entorta mesmo.

  • Jeferson Brito
    2015-08-04T15:49:43  

    LOCO

    recentes

    populares

    • Jeferson Brito
      2015-08-04T15:49:43  

      ABREU

    recentes

    populares

    • Jeferson Brito
      2015-08-04T15:49:43  

      Metade? Se for comparada com o salario de alguem que mora lá, deve custar uns 20% do valor daqui..

  • Vinícius
    2015-08-04T20:25:58  

    Hauhauhauahuaha.. estão definitivamente perdidos.. Não sabem o que inventar pra fazer um celular melhor que iphone.. hahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Vinícius
      2015-08-04T20:25:58  

      Melhor que o iphone é só uma questão de opinião.

  • Jadson Jesus
    2015-08-04T20:02:17

    Marketing puro, sem funcionalidade nenhuma, e após um ano de abre e fecha a tela estará toda lascada.

  • Wellington Sena
    2015-08-04T19:46:03

    Se o que dobra se sentar em cima e não volta ao normal é uma fortuna aqui no Brasil.. Imaginem o valor deste que dobra e desdobra e ainda assim funciona normalmente.

  • Wagner Mendes
    2015-08-04T18:33:05

    Vendo celular LG com antena e funcionando. Sem carregador.

  • Jacques
    2015-08-04T18:28:24

    Dalhe Samsung não tem para ninguém.

  • Fabio Silva
    2015-08-04T17:53:55  

    "BOA IDEIA , PARA JOGAR NO LIXO DEPOIS QUE DOBRA FICA MAIS FACIL ! PARABENS SANSUNG KKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2015-08-04T17:53:55  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Garcia
    2015-08-04T18:10:53

    Nintendo Game Boy Advance SP manda lembranças.

  • Victor
    2015-08-04T17:47:10  

    Ridículo, coisa mais pobre.

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-04T17:47:10  

      é ridículo agora, mas quando a moda pegar vc tem vai querer ter um

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-04T17:47:10  

      tbm*

  • Rafael Silveira
    2015-08-04T17:54:16

    Vai fazer o maior sucesso. Todas as empresas vão imitar, menos a Apple.