Celular

14/08/2015 18h37 - Atualizado em 07/10/2015 11h36

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

Thássius Veloso
por
De Nova York

O Galaxy S6 Edge Plus foi apresentado, nesta quinta-feira (13), durante a Samsung Unpacked 2015, em Nova York, nos Estados Unidos. O novo top é o "irmão maior" do Galaxy S6 Edge e, sim, ele segue a mesma nomenclatura do iPhone 6/iPhone 6 Plus. As bordas curvas demonstram a aposta da fabricante em um design mais sofisticado.

Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, 'gigantes' da Samsung, são lançados em NY

A construção do dispositivo, com metal e vidro, segue o mesmo padrão bem-sucedido do Galaxy S6 Edge que nós já conhecemos. Ele está leve, com 153 gramas. Também está “enxuto”: a Samsung conseguiu colocar uma tela gigantesca em um corpo menor, em termos de dimensões, do que o principal concorrente, o iPhone 6 Plus. 

Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Detalhe para o design com tela curva do novo Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


O S6 Edge Plus coube perfeitamente na calça jeans. Ele não fica proeminente, com alguma parte para fora, o que é importante quando falamos em um dispositivo que deve chegar ao Brasil custando alguns milhares de reais. A Samsung brasileira ainda não revelou o preço, mas decerto ele virá por mais do que o antecessor, o S6 Edge com seus R$ 3.299 atuais.

Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy S6 Edge Plus segue a linha de metal e vidro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)





No desempenho, o S6 Edge Plus surpreende pelo processador octa-core (quad-core de 2,1 GHz + quad-core de 1,5 GHz) combinado com RAM de 4 GB. Ele não apresentou instabilidade de uso durante o teste em Nova York, onde a fabricante anunciou as novidades da linha Galaxy.

A câmera de 16 megapixels conta com os recursos que já são padrões em aparelhos top de linha, como os ajustes automático. O HDR, já comum em smartphones top de linha, tenta criar a melhor configuração possível para a imagem.

Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)O novo smartphone 'gigante' coube perfeitamente no bolso da calça jeans (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



Na apresentação, a empresa destacou ainda o estabilizador de vídeo. A tecnologia permite ao usuário movimentar rapidamente a câmera para os lados, para cima e para baixo, sem que fique tremido, como em outros celulares. Numa breve comparação com o S6 Edge (o irmão menor), constatamos que o benefício realmente funciona.

Câmera do Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Câmera do Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A tela é um show à parte. O display de 5,7 polegadas conta com tecnologia Super AMOLED e resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels. Na prática, estamos falando de um dispositivo com 518 pixels por polegada (ppi) e capacidade de exibir filmes em 4K diretamente ali, na “telona” (não dá para usar o termo “telinha” quando se fala de um celular de 5,7 polegadas).

Galaxy S6 Edge Plus ou iPhone 6 Plus? Comente no Fórum do TechTudo

Câmera do Galaxy S6 Edge Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Tela do Galaxy S6 Edge Plus surpreende pela qualidade de imagem (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Não foi possível testar a bateria, mas ela promete: são 3.000 mAh. Ela está ligeiramente acima dos 2.915 mAh do iPhone 6 Plus. Também é superior à do irmão menor, uma vez que o Galaxy S6 Edge oferece 2.600 mAh. A fabricante continua com a tendência de não permitir a retirada da bateria, então o consumidor precisará ter certeza de que a autonomia do Plus satisfaz. De qualquer forma, a Samsung promete uma carga completa com 90 minutos de celular pendurado na tomada. Nada mal.

O Galaxy S6 Edge Plus é uma evolução natural do S6 Edge, lançado no início do ano. O design é um diferencial, com metal e vidro combinados. As especificações parecem impecáveis, ao menos nos primeiros minutos com o aparelho. Resta saber o desempenho do Android 5.1 (Lollipop) depois de algumas semanas de uso. Também falta saber o preço, o que pode ser um impediditivo.

*Thassius Veloso viajou para New York a convite da Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Alcantara
    2016-01-16T00:16:50  

    TENHO UM NOTE 4, MAS TÔ PENSANDO EM TROCAR POR UM EDGE PLUS, O QUE VCS ACHAM?

    recentes

    populares

    • Eduardo Alcantara
      2016-01-16T00:16:50  

      Não faça isso, meu amigo. Eu troquei o meu Note 4 por esse S6 Edge Plus e me arrependi. Ele, do nada, fica pulsando e os volumes aumentam e diminuem também do nada. O Note 4 é infinitamente melhor. Nunca troco os da categoria Note pelos dos S6, vai por mim e não se arrependa depois.

  • Claudio Palmeiras
    2016-02-02T19:45:18

    Tudo muito caro, tô testando o Zenfone 6, da Asus... Bem mais barato, e até agora tá me surpreendendo positivamente...

  • Claudio Lima
    2015-08-15T10:37:55  

    Comprou meu ifone nas prestação mais naum tem comparasao Depois que tive um galaxi y duo e toquei pelo ifone naum tem comoarasao . Ifone mais melhor. Quando acaba prestasao desse compro outro ifone. Pode aposta

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-08-15T10:37:55  

      kkkkkkkkkkkkk sabe nem escrever é um mané mesmo

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-08-15T10:37:55  

      Ô xará, compre uma gramática, um caderno e uma caneta, que além de muuuuuito mais barato, vai te ajudar muito mais!!!!!

  • Wagner Andrade
    2015-09-23T19:03:53  

    Gente, achei na pronação da loja Fast Shop, o Galaxy S6 Plus por somente R$ 4.750,00 reias a vista. Vamos aproveitar!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-09-23T19:03:53  

      Opa ai sim

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-09-23T19:03:53  

      ACHEI UM CARRO LEGAL POPULAR PARA COMPRAR, OU UMA TELEVISAO DE 60 POLEGADA QUASE MESMO PREÇO, ABSURDO VIU

  • Guilherme Coelho
    2015-08-15T10:02:14  

    DIGO E REPITO,UMA VEZ IOS NUNCA MAIS TRAVA TRAVA!

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-15T10:02:14  

      Para os modinhas da apple um recado: So falem que a apple é melhor que a linha galaxy S quando voces tiverem pelo menos 2000MH de bateria blz?

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-15T10:02:14  

      iPhone de voces devem ter algum problema gente... minha irmã tem um 4s na ultima atualização, e é difícil travar, eu tenho o 5 e até agora n travo

  • Guilherme Coelho
    2015-08-15T10:05:23  

    UMAS VEZ IOS NUNCA MAIS ANPODRE

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-15T10:05:23  

      Uma vez Android, nunca mais IOS ( ios+itunes=LIXO)

    recentes

    populares

    • Guilherme Coelho
      2015-08-15T10:05:23  

      para quem ja passou por varios sumsung tops. pra todos eles são lixos depois que obtive o iphone 6 plus de 128gb que esse note 5 só tem 32 gb e toda hora enguiça e o iphone 6 plus nunca vez isso comigo e depois do jailbreak ficou melhor ainda...fora sumsung.

  • Diego Silva
    2015-08-15T10:29:55  

    Coca-cola ou Pepsi ? Bob's ou McDonald's ? Samsung ou Apple ? Você pode até tentar explicar qual você gosta, mas será uma grande perda de tempo ! Gosto é gosto.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2015-08-15T10:29:55  

      Melhor explicacao ate agora. Vale meu joinha.

  • Gilberto Filho
    2015-08-14T21:59:37  

    ATENÇÃO!!! Se você é um recalcado que tem um lixo de celular com a porcaria do Android, descarregue a sua frustração aqui. Obrigado

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-08-14T21:59:37  

      kkkkkkkk

  • Diogo Ctba.
    2015-08-15T09:29:39

    Aparelho maravilhoso e lindo, uma pena que no Brasil é um perigo andar com celulares potentes e caros, cada dia aumento casos de roubos de aparelhos celulares.

  • Victor
    2015-08-15T09:07:10

    O aparelho tá lindo com 4GB de RAM as travadinhas vai parar...

  • Gustavo Stamberg
    2015-08-15T09:01:35

    10 mil reais

  • Carlos Santos
    2015-08-15T09:00:41

    SII forever...............

  • Leandro Padilha
    2015-08-15T08:13:52  

    Eu nao tenho dinheiro para comprar um entao me contendo lendo a materia e estou super feliz com o meu. Nao e nada top. Mas me atende 100% do que preciso.

    recentes

    populares

    • Leandro Padilha
      2015-08-15T08:13:52  

      Também estou contente com meu Nexus 4 que me custou 800 dilmas na época..

  • Zaim Talib
    2015-08-15T08:41:56

    Satisfeito com o meu Lumia 640 XL...799,00

  • Felipe
    2015-08-14T20:00:25  

    Quem nasceu para ter Android nunca ofuscara a maça. Android, SO pesado, que precisa de 4gb para rodar sem travar. Podem falar o que quiserem, mas iOS é iOS.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-08-14T20:00:25  

      IOS é tão ruim que os programas não conseguem rodas nele a não ser bugados.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-08-14T20:00:25  

      Romulo segura meu like! Adorei o comentário hahahaha

  • Marlene Ricardi
    2015-08-15T08:23:23

    Esse site é continua tendencioso. A Samsung está lançando 2 FOBLETS, pra que criar uma comparação com um futuro lançamento da Apple, que é só mais um smart ? Todas as notas desse caderno sobre os produtos da Samsung tem uma sempre algum tipo de citação a um produto da Apple. Estamos falando de 2 produtos completamente diferentes, e para públicos distintos. A Apple imitou a Samsung no tamanho dos aparelhos, a Samsung copiou a nomenclatura, e daí? Na verdade, nenhuma das 2 empresas lança um produto realmente inovador há muito tempo..

  • Eduardo Fiuza
    2015-08-14T20:18:34  

    Alguém pode me explicar? Tem ultrabook com i5 e 8Gb de RAM que custa R$ 2 mil. Será que é a ganância dos lucros?

    recentes

    populares

    • Eduardo Fiuza
      2015-08-14T20:18:34  

      Tenho um Moto X 2 Geração , paguei 1,500,00 e faz tudo que o IPhone 6 e Samsung Edge faz e mais um pouco . Tem trouxa que Compra , Enquanto continuarem com essa Discussão Boba eles vão Roubar todo mundo Discutamo o Preço , Idiotas

    recentes

    populares

    • Eduardo Fiuza
      2015-08-14T20:18:34  

      Gilberto teu comentário é tão lixo, imagino o tipo de gente que você deve ser. Dá uma de riquinho e é um pobre mostrando um iphone. Se eu fosse você seguiria o próprio conselho, vá trabalhar ao invés de ficar defecando pelos dedos.

  • Ismael Pereira
    2015-08-15T06:45:28  

    Paranoia de consumo! Para que serve um celular hoje? ele acessa a internet? whatsapp? faz e recebe ligações? tira foto? isso somente não é suficiente, as pessoas querem ostentar! ostentar as vezes o que não tem! deixam de adquirir coisas mais importantes e necessárias.

    recentes

    populares

    • Ismael Pereira
      2015-08-15T06:45:28  

      O grande problema das pessoas é querer se meter na vida dos outros, se as pessoas querem um celular bonito e moderno, qual o mal nisso? Viva sua vida e não comente porcaria na internet..

  • Luiz R.
    2015-08-15T02:43:26

    Samsung pode tentar imitar a Apple, mas o Galaxy nunca terá IOS e nem metade da pompa que o iPhone tem.

  • Alan Firmino
    2015-08-15T01:20:22  

    Tenho um Moto X 2 Geração , paguei 1,500,00 e faz tudo que o IPhone 6 e Samsung Edge faz e mais um pouco . Tem trouxa que Compra , Enquanto continuarem com essa Discussão Boba eles vão Roubar todo mundo Discutamo o Preço , Idiotas

    recentes

    populares

    • Alan Firmino
      2015-08-15T01:20:22  

      Alan,,, quem paga 1500 em um celular não deixa de ser um trouxa ......também

  • Ismael Pereira
    2015-08-15T06:45:36

    Bom, cada um tem sua grana e faz o que quer. Quando troquei o meu, foi quando ocorreu uma inovação de fato, a chegada do 4g que tem a velocidade muito melhor do que seu antecessor, o 3G. Agora, em que "corpo" essa velocidade estará funcionando não importa! um celular de 1000 não muda muito para um celular de 4000 dentro do que se esperar de um..

  • E-mail Cortesia
    2015-08-15T02:45:17

    Tenho o S6 EDGE.....EXCELENTE APARELHO ! Apple.....ta de sacanagem....nao chega aos pes....muito menos o plus !!

  • Filósofo Contemporâneo
    2015-08-15T02:13:03

    Sorte do dia: Quem compra celular de maçã, toma cidra ao invés de champagne.

  • Filósofo Contemporâneo
    2015-08-15T01:55:32

    Sorte do dia: Quem compra o celular da maça compra cidra no lugar de champagne.

  • Sebastian Felipe
    2015-08-15T00:51:44

    A maioria dos tops android sempre foram mais caros que os iphones, menos no brasil; Eua: iphone6 600 dolares, Lg G4 850, Galaxy S6 1000. A propaganda da apple no exterior é: produto barato com performce de top android e com um sistema mais simples e fácil de usar. Más no Brasil é diferente, por que eles sabem que o brasileiro gosta de comprar o preço e levar o produto de brinde.