Video game

11/08/2015 16h25 - Atualizado em 12/08/2015 10h50

Versão portátil do Steam Machine tem nome e preço anunciados

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A primeira versão portátil do Steam Machine já tem nome e preço definidos. Batizado de Smach Zero, o console entra em pré-venda a partir de 10 de novembro desse ano e o lançamento está previsto para o fim de 2016. O valor de pré-venda será de US$ 299 (equivalente a R$ 1030 na cotação atual). Quem comprar o dispositivo depois dessa fase irá pagar mais caro. Confira mais detalhes:

Aprenda como enviar jogos de presente para seus amigos no Steam


Segundo o fabricante, o Smach Zero terá poder suficiente para rodar jogos como Half-Life 2, Dota, Civilization V, Tropico 5, BioShock Infinite e Cities: Skylines. De acordo com a Valve, os jogadores terão acesso a 1.000 jogos nativos do sistema SteamOS no lançamento.

O console deverá rodar boa parte dos games disponíveis no Steam graças ao poderoso hardware. A Steam Machine virá equipada com um processador da AMD, modelo System on a Chip (SoC), com núcleos Jaguar, os mesmos usados no PS4. Isso não significa que a Smach Zero terá o mesmo poder de processamento do console da Sony, mas que as unidades são bem parecidas do ponto de vista tecnológico.

Antes conhecido como Steam Boy, o Smach Zero entra em pré-venda em novembro desse ano (Foto: Divulgação/Valve)Steam Machine: Antes conhecido como Steam Boy, o Smach Zero entra em pré-venda em novembro desse ano (Foto: Divulgação/Valve)

Além disso, a versão portátil da Steam Machine contará com uma GPU Radeon, tela touch de 720p de resolução, 4 GB de RAM, entrada HDMI, Bluetooth e WiFi, além de 32 GB de espaço para armazenamento de dados, que pode ser expandido com cartão microSD. Haverá também um modelo Pro com conexão à Internet via 4G.

A perspectiva de colocar um hardware poderoso em um aparelho tão pequeno deverá trazer algumas questões a serem resolvidas, como a dissipação de calor e, claro, o consumo de energia. O fabricante do Smach Zero ainda não divulgou detalhes sobre a autonomia de energia do novo portátil. Em todo caso, a perspectiva de um console de bolso ter o processador similar ao do PS4, acompanhado de uma placa de vídeo Radeon, não deixa de ser interessante.


Via GameSpot e GameZone

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edu Kaizer
    2016-07-11T18:50:53

    Vai Ser Ótimo Para Quem Não Pode Baixar No Computador,alem de ser Portatil e custar menos que um notebook gamer

  • Guilherme Cunha
    2015-08-15T13:53:47

    Estranho, nunca tinha ouvido falar que a Steam tinha intenções de lançar um console portátil.

  • Edilson Tirocerto
    2015-08-14T01:32:27

    A matéria fala o preço em dólar mas o vídeo mostra em euro.

  • Matheus Amorim
    2015-08-12T08:17:08

    Quero só ver a questão de compatibilidade com os jogos da steam...