Internet

05/08/2015 11h31 - Atualizado em 05/08/2015 14h45

Viber atualiza e passa a economizar Internet durante as ligações

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Viber recebeu uma grande atualização na última terça-feira (4). Entre as novidades estão: redução no consumo de dados durante as ligações, novos stickers animados e mudanças no layout das chamadas de vídeo. A atualização já está disponível para usuários de iOS e Android.

Skype ou Viber? Veja quem merece o seu download no PC e no celular

Aplicativo ganhou melhorias no consumo de dados das ligações (Foto: Divulgação/Viber)Aplicativo ganhou melhorias no consumo de dados das ligações (Foto: Divulgação/Viber)


WhatsApp ou Viber: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo 

A principal novidade está na redução do consumo de dados durante as ligações, tanto por vídeo quanto por voz. A empresa promete chamadas com mais qualidade mesmo para quem não tem 4G, passando a consumir apenas 84 KB por minuto de ligação.

O aplicativo também possibilita compartilhar contatos diretamente da agenda do aparelho, o que permite salvá-los com mais facilidade –  recurso semelhante ao WhatsApp.

O mensageiro ganhou um pacote de stickers animados dos personagens da Disney. Além disso, com a nova atualização, após receber uma mensagem com alguma URL, automaticamente é criado um balão com uma pré-visualização do site. 

A versão para iPad recebeu pequenas melhorias de desempenho e agora permite uma melhor sincronização com iPhones e Macs. Já a versão para desktop ganhou a possibilidade de acessar chats públicos. De acordo com o Viber, todas as alterações partiram de pedidos feitos pelos próprios usuários. 

Via TNW e Android Central 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares