Internet

20/08/2015 11h11 - Atualizado em 20/08/2015 11h11

Wake on Voice: Intel faz com que Cortana ligue PC mesmo em stand-by

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Intel apresentou durante a conferência de desenvolvedores (IDF, na sigla em inglês) o Wake on Voice. O recurso permite que, mesmo que o notebook esteja em stand-by, o usuário utilize a Cortana para ligar o computador. Com isso, basta dizer o comando “Hey, Cortana. Wake up!” para sair do modo suspenso.

Windows 10 e Cortana chegam ao Mac OS com ajuda do Parallels 11

O Wake on Voice só é possível graças aos novos processadores Skylake. Os chips possuem um núcleo exclusivo para processamento de áudio, tecnologia chamada de Intel Smart Audio. Ela é similar a que aparece no Xbox One e em smartphones com o Google Now, como o Moto X

Recurso foi apresentado durante a IDF 2015 (Foto: Divulgação/Intel)Wake on Voice foi apresentado pela Intel durante a IDF 2015: Hey Cortana, Let's Rock! (Foto: Divulgação/Intel)

A Intel promete que o comando não vai prejudicar o desempenho da bateria e que os usuários poderão personalizar o recurso para responder apenas a sua voz, sem aceitar comandos de outras pessoas. 

Ainda não há uma data definida de quando o recurso chegará ao mercado. A previsão é de que a próxima geração de notebooks com Windows 10 já venham com a tecnologia instalada. 

Para ficar por dentro de mais informações sobre o Wake on Voice, confira o site da Intel (intel.com/wake-on-voice).


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2015-08-20T13:31:29

    E o futuro onde mouse e teclado totalmente dispensáveis só se aproximando.