Sistemas Operacionais

26/08/2015 11h58 - Atualizado em 26/08/2015 14h08

Windows 10 foi instalado em 75 milhões de dispositivos em um mês

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Poucos dias antes de completar um mês, o Windows 10 já atingiu recordes impressionantes. Lançado oficialmente no dia 29 de julho, o novo sistema operacional da Microsoftfoi instalado em mais de 75 milhões de máquinas em todo o mundo.

Pesquisa revela que usuários 'amam o Windows 10' e lista os motivos

Esses dados foram divulgados pelo vice-presidente de marketing da empresa, Yusuf Mehdi, em sua conta no Twitter. Poucos dias depois do lançamento, ele já tinha revelado que o Windows 10 foi instalado em cerca de 14 milhões de dispositivos.

Windows 10, Dell, 2015 - 2 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Windows 10 foi instalado em 75 milhões de dispositivos em um mês (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Mehdi afirmou ainda que mais de 90 mil dispositivos diferentes, incluindo PCs e tablets, fizeram a atualização gratuita para o novo sistema. Na lista, estão vários computadores que foram fabricados em 2007.

Vale a pena atualizar para o Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo!

De acordo com o vice-presidente, o Windows 10 foi instalado em 192 países. Ele também revelou que a assistente pessoal Cortana já "contou mais de meio milhão de piadas" desde seu lançamento. Além disso, a loja do Windows 10 teve seis vezes mais downloads por usuário que a do antecessor.

Em relação aos games, Mehdi conta que foram desbloqueados mais de 10 milhões de conquistas em jogos como Paciência e Minecraft. O recurso de transmitir a tela do Xbox One para o computador também conquistou o público. Se todos os vídeos produzidos pela função neste primeiro mês fossem unidos em um só, o arquivo teria uma duração superior a 122 anos.

O processo de instalação do Windows 10 ainda está disponível. Veja como forçar o update e furar fila no seu computador.

Via Twitter, The Verge e WinBeta

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares