Celular

13/08/2015 17h56 - Atualizado em 13/08/2015 17h56

Xiaomi lança na Ásia Redmi Note 2, 'gigante' rival do Galaxy Note 5

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Redmi Note 2,novo foblet da Xiaomi, foi apresentado nesta quinta-feira (13), em Beijing, China. O gadget conta com um processador octa-core de 2,2 GHz, e tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD, e estará disponível inicialmente apenas na China e na Índia. O Redmi Note 2 chama atenção pelo custo-benefício e por concorrer com a linha Galaxy Note, da Samsung. Vale lembrar que a geração anterior do foblet, o Redmi Note 4, já está liberado para ser lançado no Brasil.

Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, 'gigantes' da Samsung, são revelados

O novo foblet da Xiaomi, Redmi Note 2 promete dar dor de cabeça ao Galaxy Note 5 (Foto:Divulgação/Xiaomi)O novo foblet da Xiaomi, Redmi Note 2, pretende concorrer com o Galaxy Note 5 (Foto:Divulgação/Xiaomi)

O Redmi Note 2 conta ainda com 2 GB de memória RAM, 16 ou 32 GB de memória interna e bateria de 3.060 mAh, que promete recarga de 60% em apenas 30 minutos. Os oito núcleos do processador, desenvolvido pela MediaTek prometem evitar o superaquecimento do chip. 

A câmera, desenvolvida pela Samsung, tem 13 megapixels e lente de abertura f/2.2. Na frente, o Redmi Note 2 conta com o sensor de 5 megapixels e lentes de ângulo aberto.

RedMi 2 é o primeiro smart da Xiaomi no Brasil  (Foto: Laura Martins/TechTudo) (Foto: RedMi 2 é o primeiro smart da Xiaomi no Brasil  (Foto: Laura Martins/TechTudo))O Redmi 2 foi o primeiro smartphones da Xiaomi a chegar ao Brasil (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Qual smartphone é o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Há ainda suporte para dois chips 4G, Wi-Fi e transmissor infra-vermelho, para utilizar o foblet como controle remoto. O aparelho sai de fábrica com Android 5.0 (Lollipop) e a nova interface MIUI 7, que chama a atenção pela estrutura semelhante ao iOS, da AppleO corpo do aparelho é de plástico com 8,3 mm de espessura e está disponível nas cores: branco, preto, rosa, amarelo e azul.

Desenvolvido na China e fabricado na Índia, o aparelho inicialmente estará disponível somente nestes dois países, por RMB 899, cerca de R$ 485,00, na versão 16 GB, e RMB 999, cerca de R$ 541,00, para o de 32 GB. Não há informações ainda sobre a venda global ou sua disponibilidade no Brasil.

Via Xiaomi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares