Celular

26/08/2015 06h30 - Atualizado em 26/08/2015 06h30

Zenfone 2 vence iPhone 6 em teste de bateria; Galaxy S6 também vai bem

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um teste realizado para medir qual smartphone top de linha recarrega mais rápido mostrou que o Zenfone 2 e o Galaxy S6 têm vantagem diante da concorrência. Enquanto o aparelho da Asus tem excelente performance na hora de fazer recargas rápidas, o celular da Samsung se destaca por ser o mais rápido a atingir os 100% de bateria.

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Além desses smartphones, o teste contou com a participação do LG G4, Nexus 6, OnePlus 2 e iPhone 6. Observe que todos esses celulares têm diferentes tamanhos de bateria, o que pode influir na comparação.

Com pouco tempo na tomada, bateria do Zenfone 2 carrega mais rápido que a dos rivais (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Com pouco tempo na tomada, bateria do Zenfone 2 carrega mais rápido que a dos rivais (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O objetivo do teste é medir qual celular consegue maior quantidade de carga em menos tempo. O Zenfone 2 saiu na dianteira no teste dos cinco minutos, com 17% de bateria carregada. Em segundo lugar, empatados, vêm o Nexus 6 e OnePlus 2, ambos com 12%. Na marca de 15 minutos, o smartphone da Asus continuava liderando, com 32%, seguido de perto pelo Galaxy S6, com 27%. Já aos 30 minutos, Zenfone 2 e S6 estavam empatados, com 53% de carga. Os lanterninhas em cada uma dessas medições foram o iPhone 6 (com 6%, 20% e 36%, respectivamente) e o OnePlus 2 (12%, 20% e 34%).

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

O mais rápido a chegar aos 100% de bateria foi o Galaxy S6, com o tempo de 1 hora e 22 minutos. Na segunda posição apareceu o LG G4, em 1 hora e 36 minutos. O Droid Turbo, da Motorola, obteve em terceiro, em 1 hora e 47.

Empatados no quarto lugar, Nexus 6 e Zenfone 2, ambos com 1 hora e 49 minutos. O OnePlus 2 levou 2 horas e 10 minutos, enquanto o iPhone 6 demorou 2 horas e 35 minutos para encher a bateria.

Embora o Galaxy S6 tenha tomado a dianteira no final, vale lembrar que a bateria do aparelho da Samsung é menor do que a do Zenfone 2, que se destacou no tiro curto.

Outra conclusão interessante a respeito do teste é que a falta de tecnologias que aceleram o processo de recarga faz muita falta ao OnePlus 2 e ao iPhone 6, que demoraram quase o dobro do tempo do S6. Os celulares com processadores da Qualcomm usam a tecnologia Quick Charge 2.0, acelerando a recarga da bateria.

Via Tom’s Guide e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Tarso
    2015-08-26T15:07:55  

    ando muito satisfeito com meu zen (asus)

    recentes

    populares

    • Paulo Tarso
      2015-08-26T15:07:55  

      Usei IPhone a vida toda, cansei da "prisão" de sempre ter que usar o ITunes pra tudo obrigatoriamente. Comprei um Galaxy S6, ótimo, mas devolvi por esquentar muito e ver o problema crônico de quebra do vidro sozinho devido a esse problema de aquecimento e acabei comprando o Zenfone 2, excelente em tudo com exceção da bateria que deixa a desejar, porém ainda assim valeu muito mais a pena pela velocidade incrível e desempenho. Aguardemos a ASUS acertar essa questão da bateria que com certeza vai ganhar muito espaço no mercado.

    recentes

    populares

    • Paulo Tarso
      2015-08-26T15:07:55  

      Tinha Iphone, foi pro Galaxy S6 e agora tem um Zenfone 2 que acha melhor do que todos? HAHAHHAHAHAHHAHA. Pinóquio 2.

  • Victor Nunes
    2015-08-26T14:07:25  

    Não entendo este povo q fala mal do iPhone de todas as maneiras kkkkk , Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo e os aparelhos são os mais vendidos ,, enganar meia dúzia , 100 , 500 mil pessoas é possível , mas enganar milhões de pessoas ??? Ummmm sei não rsrs , já tive Aparelhos melhores do q Iphone , mas IOS hoje é insuperável desculpem galerinha rsrs Esse Zen Fone eu gostei compraria , z3 , entre outros pq são bons , mas é Android rsrs

    recentes

    populares

    • Victor Nunes
      2015-08-26T14:07:25  

      eu amo ter Linux Android em meus aparelhos

    recentes

    populares

    • Victor Nunes
      2015-08-26T14:07:25  

      eu nao posso ter um galaxy 6 ou 7, mas acho otimos celulares. tb nao posso ter um iphone, mas nao os acho grandes coisas. tai, sua teoria caiu. quanto ao rapaz que disse ha algum tempo que nao e possivel enganar milhoes de pessoas por tanto tempo, tenho uma palavra para ele refletir: Cristianismo

  • Johnny Mesquita
    2015-08-26T16:01:05  

    ja pensou se todos so comecem gilo o que seria do quiabo kkkkkk

    recentes

    populares

    • Johnny Mesquita
      2015-08-26T16:01:05  

      Gilo? Conheço por jilo kkkkk

    recentes

    populares

    • Johnny Mesquita
      2015-08-26T16:01:05  

      achei que era grilo...

  • Dmitri Khvorostovsky
    2015-08-26T15:08:10  

    na boa se fosse comprar um celular novo compraria um iphone 6, só compraria esse outro ai se eu fosse muito pobre

    recentes

    populares

    • Dmitri Khvorostovsky
      2015-08-26T15:08:10  

      além de estúpido é retardado...

    recentes

    populares

    • Dmitri Khvorostovsky
      2015-08-26T15:08:10  

      Deve ser pobre anda de busao, compra cel de marcas e roupas, so pra aparecer, fds, quando aparece uma mulher escora em um carro importado pra pensar q e dele, espera amanhecer em uma festa pro onibus rodarem ir pra casa, tenho vizinho assim.

  • Felipe
    2015-08-26T15:21:44  

    Já comentei isso em várias matérias e volto a repetir. Parem com esse título repetitivo de "Celular X humilha Celular Y", "Celular Z humilha Celular W". Todas as matérias de celulares que aparece aqui tem o mesmo título. Já deu né. Vamos ser mais profissionais.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2015-08-26T15:21:44  

      humilhemos a apple, sim

  • Marcelo Brito
    2015-08-26T12:50:02  

    Ainda não nasceu o celular que vai desbancar o iphone. Já apareceu um monte deles mas nenhum chega aos pés.

    recentes

    populares

    • Marcelo Brito
      2015-08-26T12:50:02  

      o único celular atua Dual Core (os processadores mais fracos são assim)

    recentes

    populares

    • Marcelo Brito
      2015-08-26T12:50:02  

      Claro iphone e top mais prefiro um simples , assim n gasto muito por uma coisa futil q pode estragar e ser roubado, n jogo dinheiro fora sendo q os outros tem msma funções ligar, bate papo, etc

  • Orisnei Lima
    2015-08-26T16:42:33  

    Tenho o zenfone 2 e realmente o carregamento e muito bom mais também descarrega muito rápido a bateria me decepcionou. Opinião

    recentes

    populares

    • Orisnei Lima
      2015-08-26T16:42:33  

      triste verdade do meu baby (zen2)

  • Victor
    2015-08-26T11:17:59  

    Eu não ligo que demore 5 horas para carregar desde que demore o dobro para gastar....

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-26T11:17:59  

      Jacques, isso é para se pensar... Estou usando um LUMIA 640 LTE, minha bateria dura em média 1 dia e 8 horas restando 20% , Usando 3g moderado e ouvindo música... Eu creio que o sistema interfere sim na autonomia da bateria ...

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-26T11:17:59  

      na verdade o zen 2 tem quick charger, demora 20 minutos para carregar completamente...

  • Nicole Dias
    2015-08-26T11:34:07  

    Tenho certeza que muitos de vocês se tivessem condição, e dinheiro sobrando, comprariam um iphone e não voltaria mais para o Android.. CERTEZA!!!

    recentes

    populares

    • Nicole Dias
      2015-08-26T11:34:07  

      Gustavo Escobar, muito obrigado. Se eu tinha dúvidas antes, agora é certeza.Você me deu 4 EXCELENTES motivos para NÃO comprar o iPhone (e nenhuma delas tem a ver com o preço).

    recentes

    populares

    • Nicole Dias
      2015-08-26T11:34:07  

      Discordo eu estava com o 5S e comprei o zenfone 2 nao me arrependo e achei ate melhor rsrsrs

  • Leonardo Martins
    2015-08-26T10:55:31  

    iPhone é o celular típico da classe média falida-endividada-iletrada-alienada que vive de aparências.

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-08-26T10:55:31  

      E muitos justificam seu motivo de compra com argumentos técnicos, sendo nesse aspecto, inferior ao que se tem no mercado e ainda pagando menos.

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-08-26T10:55:31  

      Gustavo Escobar "iphone foi o melhor smart..." Finalmente disse algo sensato... Atualmente o Galaxy S6 é muito melhor.

  • Pablo Felippe
    2015-08-26T13:19:52  

    Zenfone? O que é isso? k k k k k k k k k k k k k

    recentes

    populares

    • Pablo Felippe
      2015-08-26T13:19:52  

      Vc ta desatualizado hein.

    recentes

    populares

    • Pablo Felippe
      2015-08-26T13:19:52  

      Os iPhonetes são aqueles caras q riem da piada por último. Até ontem eles nunca tinham ouvido falar em NFC e Leitor Biométrico, e o NFC nem faz metade do q no Android, mas qdo aparece um android com esses recursos, é tudo cópia..........

  • Joyce Constantino
    2015-08-26T18:34:50  

    Comprei o zenfone 2, veio com muitos defeitos de fábrica, ao invés de carregar o telefone ele começou a descarregar conectado ao carregador, ele estava reiniciando sozinho enquanto eu usava, estava aquecendo muito e reconhece o chip mas fala que está sem serviço o tempo todo em qualquer lugar lugar

    recentes

    populares

    • Joyce Constantino
      2015-08-26T18:34:50  

      Use a garantia, e sobre o conselho do Jacques, melhor não comprar iphone não, até pq a apple declarou essa semana que sairam muitos celulares com problemas na câmera...

    recentes

    populares

    • Joyce Constantino
      2015-08-26T18:34:50  

      Tenho o Zenfone 2 e tá lisinho aqui

  • Christyan Leal
    2015-08-26T13:52:10  

    Pior que o povo metido a inteligente vai acreditar ter algo nas maos de mais qualidade por 1/4 do valor. Um dia pergunte a quem tem paramentros comparativos, que entenda do assunto, ai voce entenderá pq uma empresa cobra tanto, e tantos estao dispostos a pagar.

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2015-08-26T13:52:10  

      essa empresa cobra tanto porque é ganaciosa e tantos pagam , porque são igenuos e querem ostentar uma marca, sem se importar com a pessima qualidade do que estão comprando

  • Carolina Machado
    2015-08-26T15:43:59  

    meu iphone foi roubado e gostaria de sugestoes pra comprar um novo celular q custe menos de mil reais e q seja bom

    recentes

    populares

    • Carolina Machado
      2015-08-26T15:43:59  

      carolina machado compra um nexus 5 , ele é diferente dos demais porque é atualizado pelo google e não pelas empresas samsung, motorola, etc , o nexus 5 sempre atualiza mais rapido que os outros, e o desempenho dele é superior, pesquisa no google

    recentes

    populares

    • Carolina Machado
      2015-08-26T15:43:59  

      Nenhuma empresa da qual trabalhei, gerentes e diretores tinham um celular de 600 reais nao, tem algo errado ai kkjkjkj

  • Flavio Costa
    2015-08-27T08:02:09

    Falar que a bateria do s6 EDGE dura mais do que a do iphone 6 é mentira, eu tinha os dois e posso falar que a bateria do iphone 6 dura muito mais do que a do s6...agora não sei do Zen!

  • Marcos Arantes
    2015-08-26T16:26:28  

    Engraçado, o local foi feito pras pessoas trocarem ideias sobre tecnologia, mas o que mais vejo nos comentários são xingamentos, etc..... talvez isso explique o baixíssimo nível de tolerância que vige em nossa sociedade hoje. Tenho um iphone e sou feliz com ele, porém não teria nenhum problema em ter um outro.... galera, take it easy!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Arantes
      2015-08-26T16:26:28  

      Parabéns pela fabulosa colocação Marcos Arantes.

  • Gabriel
    2015-08-26T07:49:15  

    Iphone perde até nisso kkkk. Que bosta de celular.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-08-26T07:49:15  

      Vá estudar engenharia de software, ter mais de 20 anos de experiência de mercado para você poder falar alguma coisa. Bateria do iPhone não preta, câmera até que está boazinha, mas ainda não supera a de um Lumia. Quem deve crescer na vida pelo visto é você.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-08-26T07:49:15  

      E você possui o que Vinicius Soares?

  • Aline Querubin
    2015-08-26T16:28:28

    Se não é um Iphone, Não é um Iphone. haha

  • Hobbit Itu
    2015-08-26T16:21:40

    Zenfone é feito de ervas e batida do santo daime... vc usa e fica "zeeeeeen"...

  • Fábio Magalhães
    2015-08-26T14:25:44  

    Falando sério. Discordo de quem diz q iPhone é lixo da mesma forma q discordo de quem diz q só compra iPhone quem tem condições. Qualquer pé rapado parcela um iPhone em 21x sem juros no cartão ou carnê. O q se questiona aqui é o preço q a Apple cobra pelo seu produto q perde em quase tudo para aparelhos top de linha de outras marcas e perde até em alguns quesitos para aparelhos de segunda linha. O fato é q a Apple não inova e nem traz uma melhora notável a cada nova versão do aparelho e não se esforça para oferecer preços mais justos. Isso é culpa de seus fãs q se mantém fieis só pelo status.

    recentes

    populares

    • Fábio Magalhães
      2015-08-26T14:25:44  

      concordo plenamente com vc meu amigo,depois que o Steve Jobs morreu,parece que a criatividade e a inovação da Apple morreu junto com ele,nada neles me impressiona mais....

  • Israele Holanda
    2015-08-26T15:49:09

    rapaz eu só sei que essa tech tudo só sabe detonar o iphone, se toquem não tem melhor!!!!

  • Roberto
    2015-08-26T10:30:24  

    o iphone é uma caca mesmo (titica de galinha) alem de ser o celular que mais demora pra carregar a bateria , ainda é o celular que descarrega a bateria mais rapido, acabei de ler uma materia sobre isso na internet, o samsung S6 carrega em 1:22 e o iphone em 2:36, o iphone também não tem nfc, esses fans do iphone estão vivendo na idade da pedra ainda (coitados)

    recentes

    populares

    • Roberto
      2015-08-26T10:30:24  

      por favor... falar que o iphone demora para carregar vc deve esta de sacanagem. Problema, travamento, aquecimento todos os aparelhos tem e independe do S.O. Android, IOS e WP cada um tem suas vantagens e desvantagens. A escolha é sua quem vai atender melhor suas necessidades. E pare de mimimimi...

    recentes

    populares

    • Roberto
      2015-08-26T10:30:24  

      leandro maciel meu caro voce leu a materia por acaso antes de dar sua opinião? o iphone demora 2:36 pra carregar, não sou eu que estou falando esta escrito na materia acima e o galaxy S6 carrega completamente a bateria em 1:22

  • Syrlan Cordeiro
    2015-08-26T14:57:48

    Iphone celular sem comparação, só será imbatível quando conseguirem ser vendido, apos de ser roubado e deixar de ser peso morto de papel.

  • Marco Meisen
    2015-08-26T13:38:55  

    Iphone6 sempre fica para tras.... já era segundo com a samsung agora com o zenfone...kkkkk... ridículo isso....tá parecendo o Rubinho....kkk

    recentes

    populares

    • Marco Meisen
      2015-08-26T13:38:55  

      KKKKKK..... Toma meu like (parecendo o Rubinho,kkk)

  • Gustavo Escobar
    2015-08-26T13:25:06  

    Quanta discussão idiota. O que é melhor? JAC Motors ou Hyundai? É a JAC, é claro. Tem "tudo" que um Hyundai oferece e custa bem menos. Mas espere precisar de peças ou outras coisas que dependem da JAC. Estão ferrados! Nem sempre o que oferece mais recursos pelo menor preço é o melhor! Pensem nisso!

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2015-08-26T13:25:06  

      seria interessante não generalizar pq tanto android qto a JAC tem diversos modelos de carros e aparelhos, só não pode querer comparar o JAC3 com hb 20, ou o Iphone com Zenfone é desleal.

    recentes

    populares

    • Gustavo Escobar
      2015-08-26T13:25:06  

      Ivan, porque não posso comparar JAC3 com HB20? Os dois são do mesmo segmento. Não posso comparar Azera com J5. Nem I30 com J3.