Utilitários

17/09/2015 16h42 - Atualizado em 17/09/2015 16h42

Apple lança app para Android que permite migrar para iPhone

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O aplicativo Move to iOS, primeiro da Apple para Android, foi lançado oficialmente na Google Play Store, na última quarta-feira (16). Como o nome indica, o objetivo do app é ajudar o usuário que quer deixar seu celular Android por um iPhone. Para isso, ele realiza a transferência de dados de forma simples e intuitiva. 

iOS 9: saiba quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema

Move to iOS transfere, dentre outras coisas, contatos, calendários, contas de e-mail, histórico de mensagens e, claro, o rolo de câmera do celular. 

Aplicativo Move to iOS facilitará a migração do Android para o iOS (Foto: Divulgação/Apple) Aplicativo Move to iOS facilitará a migração do Android para o iOS (Foto: Divulgação/Apple)


Ao contrário de outros aplicativos do tipo, o Move to iOS não salva os dados transferidos na nuvem para depois baixá-los no iPhone. Esse processo demandaria muito tempo, já que é necessário fazer o upload dos arquivos, para só então realizar o download no aparelho desejado.  

Como funciona?

Ao invés disso, o app cria uma rede Wi-Fi segura, que só pode ser acessada através de um código, que aparecerá na tela do iPhone. Após conectado, ele faz a transferência diretamente para o celular novo - tudo por meio da rede Wi-Fi privada.

Qual smartphone da Apple vale a pena comprar? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Move to iOS é compatível com qualquer dispositivo Android, celular ou tablet, que esteja na versão 4.0 ou posterior. Ele ocupa apenas 2,6 MB de memória interna. Para que a migração ocorra, o iPhone precisa estar em modo de configuração.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilberto Filho
    2015-09-17T21:45:33  

    Chupa pobre! Quem mandou não estudar? Desligue o seu Androga e chore.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-17T21:45:33  

      nossa cada cometário aqui que só por deus , quem tem iphone é rico e quem não tem e pobre , uns faz até planejamento para poder compra um iphone kkkkkkkk . de que adianta ter um iphone e não ter o que comer em casa kkkkkk . eu tenho um iphone mas não me considero rico .

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-17T21:45:33  

      Quem tira onda por ter um Iphone com certeza, nunca teve nada na vida e quando consegue quer tirar onda. Grandes coisas ter um Iphone.

  • Felipe Klopper
    2015-09-18T09:41:51  

    na noticia, tem o titulo: "apple lança app que permite 'roubar' usuarios de android". dai quando abre pra ler, é um app pra migração.

    recentes

    populares

    • Felipe Klopper
      2015-09-18T09:41:51  

      O termo "Roubar" é do gênero "tirar os usuários do Androide para migrarem para Iphone". Mas ficou meio esquisito mesmo. Também entendi que era para roubar usuários.rsrrs

    recentes

    populares

    • Felipe Klopper
      2015-09-18T09:41:51  

      ficou a entender algo para hackear hahuehuae

  • Br Zoeira
    2015-09-17T23:39:48

    Deveria sair na App Store algum app igual ao que tem no Android que deixa colocar senha em todos os aplicativos, seja galeria, whatsapp, sms, protegendo a privacidade do dono do celular. Alguém sabe se existe algum hoje na App Store?

  • Hamilton Carvalho
    2015-09-18T07:30:30  

    Ter 1 iPhone significa ter poder aquisitivo, prestígio e estar na "alta". Apple é inovadora. ios é espetacular e vão demorar uns 20 anos pra ser ultrapassado por outro sistema operacional.

    recentes

    populares

    • Hamilton Carvalho
      2015-09-18T07:30:30  

      Oi? Poder aquisitivo? Estar na alta? KKKK..... O que mais tem é liso com iphone.

    recentes

    populares

    • Hamilton Carvalho
      2015-09-18T07:30:30  

      Pra vcs verem q esse é pobre metido a besta... Achar q telefone é poder aquisitivo, imagina se um dia ele compra um carro. Kkkkkkkk vai se achar um milionário...

  • Hacker Astrobiobaldo
    2015-09-19T10:12:23

    Eu sei pq quem tem iPhone defende tanto ele depois q compra... Saiu de um Android pagou um absurdo por um aparelho bem inferior, mais lento, menos memoria sem possibilidade de aumentar, interface de Atari horrivel, ai amigão tem q defender mesmo ngm gosta de assumir q foi otario em pagar caro num aparelho simples. E pros caras q acham q telefone é sinal de riqueza... Minha filha de 18 anos comprou um com o salario dela. Ela ganha $ 900,00.

  • Linguador
    2015-09-17T19:57:42  

    Sair da favela (Android) é fácil... Quero ver a favela sair de dentro de vocês!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-17T19:57:42  

      Hacker, quer dizer que o preço maior do Galaxy S6 é uma vantagem? Aposto que trabalha no circo!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-17T19:57:42  

      Favelado comprando s6 só se sua mãe esta ajudando... Gilberto. Le o post e presta atenção, ou n sabe interpreta texto?

  • Monsenhor Razão
    2015-09-18T00:30:26  

    Sinceramente, o iPhone 6 é um excelente aparelho... Se tivesse dinheiro, com certeza teria um. Principalmente por causa do sistema iOS, que queira ou não é muito mais seguro e caprichado do que o Android.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-09-18T00:30:26  

      É verdade... Android é uma bosta. Só cego ou débil mental não reconhece.

  • Pedro
    2015-09-17T21:32:20  

    Se não é um iPhone, não é um iPhone!

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-09-17T21:32:20  

      muito fraco não da nem pra destravar o tel muito fraco o iphone android esculacha !!!!!! não da pra comparar tel de mulherzinha mesmo

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-09-17T21:32:20  

      Amigos, se não gostam, por favor façam questão de aceitar minhas selfies do 5s, porque olha tive Windows tive Android e tenho iPhone. E foi o que mais me satisfez! Adeus e beijos de luz...

  • Danyel Lima
    2015-09-18T12:00:35  

    kkkk so fala mal do iphone quem nao tem dindin p comprarr um kkkkk

    recentes

    populares

    • Danyel Lima
      2015-09-18T12:00:35  

      Falo mal do iphone e tenho um s6, que é mais caro e potente

  • Wedson Cruz
    2015-09-18T11:26:13  

    gosto é igual perna.. tem gente que nem tem.

    recentes

    populares

    • Wedson Cruz
      2015-09-18T11:26:13  

      kkkkk..

  • Fernando
    2015-09-18T08:56:28  

    Estou no meu segundo iPhone e não tive outros smarts para compará-los, mesmo assim, não trocaria a marca pois estou adaptado ao sistema operacional e me agrada a sua comunicação direta com outros dispositivos Apple. Perda de tempo discutir qual o melhor, apenas escolha de acordo com suas necessidades e bolso!

    recentes

    populares

    • Fernando
      2015-09-18T08:56:28  

      Belas palavras Fernando. Muitas pessoa entram em discussão em dizer qual é o melhor.

  • Carlos Newman
    2015-09-18T00:23:39  

    Android é coisa de pobre . Odeio pobre !

    recentes

    populares

    • Carlos Newman
      2015-09-18T00:23:39  

      O Assunto é Sobre as novidades e Cada um tem o Seu Gosto. O Ser Humano tem Costume de Medir os Outros Pela Própria Régua no caso de quem Apela, precisam aprender a Respeitar a Opinião dos outros.. Isso é falta de Educação e Cultura.. O que seria do Verde se Todos Gostassem do Amarelo ??? Eu acho que quem não Sabe Respeitar o Próximo tem que se Isolar em uma Jaula !!!

    recentes

    populares

    • Carlos Newman
      2015-09-18T00:23:39  

      Calma garoto. Quando vc crescer vai ser menos violento....

  • Danyel Lima
    2015-09-18T12:00:53

    apple é apple

  • Danyel Lima
    2015-09-18T11:52:56

    kkkkk quem fala mal do iphone é pq nao tem dinheiro p comprar um, eu tenho um cinco e um 6 e nao existe cel melhor no mundo, apple é apple ....

  • Mário
    2015-09-18T10:43:51  

    Engraçado que a tela inicial do IOS já é o menu, parece os sistemas operacionais dos anos 90

    recentes

    populares

    • Mário
      2015-09-18T10:43:51  

      e a do android é o que ?? a sobremesa?

    recentes

    populares

    • Mário
      2015-09-18T10:43:51  

      Não entendi!

  • R. B
    2015-09-18T11:27:49

    Quanta besteira, celular é tudo igual, só usam pra face, whats e essas coisas, tanto blá blá blá para pouco uso de todos recursos duvido que alguém usa mais que 20% de todos recursos do celular, um ignorante falando do outro.

  • Alex Santos
    2015-09-18T09:53:45  

    e os ricos diz android e coisa de pobre..mais o meu ta pago.. e o seu iphone no consorcio nacional kkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2015-09-18T09:53:45  

      O meu ta pago, à vista mesmo amigão. Inclusive vou trocar o 6 pelo 6s, à vista também amigão. Curta seu Android que eu curto meu iPhone.

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2015-09-18T09:53:45  

      2 mensagens ? nem ele tem certeza se ta ou nao ta pago!!! rs.rs.rs.

  • Adm Brena
    2015-09-18T11:08:12

    Se não é um iphone não é um iphone e ponto final !!

  • Raphael Lima
    2015-09-18T10:57:58

    De novo a luta da IOS com a ANDROID. Que comecem o besteirol

  • R Fernando
    2015-09-18T10:52:01

    Roubar ? Transferir dados algo que a Motorola já faz em seus telefones para migrar do IOS para android? Reporter ruim de palavras...Roubo é furto, quem deixa o android para IOS faz opção, que doença essa de disputa em achar qual o sistema melhor. O melhor sistema é aquele que eu gostar. Tive android e hoje tenho IOS e acho melhor em termos de segurança. Aliás, o android bom é o puro. No resto 1) ios 2) windows 3)android

  • Alexandre Lima
    2015-09-18T10:41:02

    QUERIA USAR UM APP que deixasse Android com o sistema iOS.

  • Caio Araújo
    2015-09-18T09:25:44  

    Sinceramente... Amo o iPhone, mas atualmente o custo x benefício não está valendo a pena. Ainda mais depois de já ter perdido 3 iPhones por ser furtado ou roubado. Desisti de ficar comprando celular absurdamente caro pra ladrão levar embora. Após me roubarem o último, comprei um Xperia Z2 pela metade do preço de um Apple e estou muito satisfeito.

    recentes

    populares

    • Caio Araújo
      2015-09-18T09:25:44  

      Ladrão também gosta de Android, Windows Phone, não perdoam nem xing ling.

  • Adilson Mendes
    2015-09-18T09:25:08

    Tenho um Android moto maxx e estou muito satisfeito, já tive iphone, o sistema é bom e fluido, porém, te limita a MUITA coisa, um sistema meio "capado", sem contar na bateria que tem uma duração digna de piada! Tem que ir de acordo com as necessidades!

  • Edgar Santos
    2015-09-18T09:17:57

    Cada celular tem sua compensação. A da apple é o iOS (que também não anda em alta) e dos dispositivos android, a vasta expansão de hardware. A lei da (quase) troca equivalente. Tenho um Zenfone 5 e um 5s. O Zenfone por ser medio/baixo custo até que se desempenha bem, tirando a câmera. Já no 5s, vejo que a vantagem está na melhor estabilidade do sistema.

  • Arnaldo Neto
    2015-09-18T01:37:48  

    Meu xperia z3+ , com android, mata qualquer telefone... principalmente o iphone 6 que é concorrente do xperia z2 , galaxy s5 e outros telefones medianos.

    recentes

    populares

    • Arnaldo Neto
      2015-09-18T01:37:48  

      i ?

    recentes

    populares

    • Arnaldo Neto