Computadores

09/09/2015 14h45 - Atualizado em 09/09/2015 16h35

Asus VivoStick combina tamanho mínimo, conectividade e estilo na IFA 2015

Fabrício Vitorino
por
Da IFA 2015, em Berlim

O Asus VivoStick seria apenas mais um “PC de bolso” se não fosse por um detalhe: ele é bonito. Muito bonito. E elegante. Ao contrário dos rivais, que vestem a carapuça do “ordinário”, o computador portátil da Asus traz uma configuração eficiente sem perder a classe.

Snap: câmera Polaroid tira fotos e imprime na hora sem usar tinta

A empresa taiwanesa, aliás, tem no design seu forte. Além de enfiar 2GB de RAM, 32GB de armazenamento, duas portas USB – além da HDMI, ainda houve espaço para uma entrada de fone de ouvido. O processador fica por conta do Intel Cherry Trail – e a placa gráfica também está com a Intel – tudo rodando suave o Windows 10.


O bichinho pesa 70 gramas, tem o tamanho de uma caneta marca-texto e ainda tem Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. Assim você pode conectar seus periféricos – teclado e mouse, por exemplo – sem sofrimento. Basta ligar o VivoStick em algum monitor e TV que o serviço está garantido.

Qual é o melhor sistema operacional? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Computador "de bolso" tem mesmo tamanho de uma caneta (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Computador "de bolso" tem mesmo tamanho de uma caneta (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O “PC de bolso” tem preço definido em US$ 129, mas ainda não tem data oficial para chegar ao mercado. Porém, isso não deve demorar, segundo um dos demonstradores da Asus em Berlim. Declarada a guerra aos PCs de bolso feiosos, como o Intel Compute Stick e o Lenovo Ideacentre Stick, por exemplo.

Gagdet tem duas portas USB, uma HDMI e até entrada para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Gagdet tem duas portas USB, uma HDMI e até entrada para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • fernando
    2015-09-14T16:09:47

    Legal o aparelho!

  • Bruno Moreira
    2015-09-10T11:22:57

    Vai ser tipo um pen drive desenvolvido, achei super interessante até pelo fato do HDMI e tmb pelos fones de ouvido.

  • Alexandre Lima
    2015-09-09T18:04:13

    Para você conecta-lo na TV... e leva-lo para onde quiser... uma viagem, reunião, por exemplo...

  • Lafaiete Alves
    2015-09-09T16:06:09

    Legal... meio sem utilidade, mas quero um