Celular

25/09/2015 16h08 - Atualizado em 25/09/2015 16h08

Blackberry Priv terá Android e teclado físico; lançamento deve ser em 2015

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Depois de muita especulação, a BlackBerry confirmou o nome do seu primeiro smartphone equipado com Android, nesta sexta-feira (25): Blackberry Priv. O aparelho terá teclado Querty físico, acessado por um sistema 'slider' e posicionado embaixo da tela. Segundo o diretor-executivo da companhia, John Chen, seu principal foco será segurança e produtividade. 

Brasileiro é 1º no mundo a comprar iPhone 6S e Tim Cook agradece no Twitter

"Hoje, eu estou confirmando nossos planos de lançar o Priv, um aparelho com Android cujo nome é baseado na tradição e missão da Blackberry de proteger a privacidade de nossos usuários", escreveu Chen em um relatório financeiro. 

Blackberry Priv é smart com Android que deve ser lançado ainda em 2015 (Foto: Divulgação)Blackberry Priv é smart com Android que deve ser lançado ainda em 2015 (Foto: Divulgação)


O diretor também garantiu que o celular será lançado em 2015 embora não haja previsão para a chegada do aparelho às lojas, nem informações sobre a sua disponibilidade no Brasil.  

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo.

O Priv está sendo tratado como o “top de linha com teclado deslizante” da Blackberry, e deve vir com processador Snapdragon 808 de 1,44 GHz acompanhado de 3 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Segundo rumores, a tela terá 5,4 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels e a câmera frontal 5 megapixels. 

A fabricante canadense assegurou que o lançamento de um celular Android não representa o abandono da sua própria plataforma para dispositivos móveis, o BB10. A promessa, aliás, é que o sistema operacional seja atualizado para a versão 10.3.3 em março de 2016.

Via Blackberry e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Sarmento
    2015-09-26T14:32:55

    Ela deveria melhorar o sistema operacional dela e popularizar os smartphones e fazer propagandas da marca,coisa que não vejo atualmente.