Caixas de som

02/09/2015 07h00 - Atualizado em 02/09/2015 07h00

Caixa de som da Sony também vira controle remoto ‘difícil de perder’

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Exclusivo para o mercado japonês, o SRS-LSR10 é um controle remoto, que por acaso é também uma caixa de som wireless. A ideia por trás da combinação bizarra criada pela Sony é permitir que você possa ouvir aos programas de televisão enquanto está longe da telinha, tudo isso sem perder a possibilidade de controlar a TV.

Seis maneiras ‘fáceis’ de assistir filmes legendados na TV

A improvável união deu origem a um controle remoto com caixas de som (Foto: Divulgação/Sony)A improvável união deu origem a um controle remoto com caixas de som (Foto: Divulgação/Sony)


No Japão, a Sony apresenta o produto como uma forma prática de continuar acompanhando a programação enquanto anda pela casa. Um exemplo da utilidade do aparelho seria ouvir a um programa de culinária, seguindo o passo a passo de uma receita na cozinha, sem precisar ficar olhando para a TV o tempo todo. Outra vantagem evidente é que, enorme, o controle remoto seria bem difícil de perder.

Outra possibilidade de uso seria na hora de fazer streaming de música para o televisor, usando o controle remoto como saída de som. Ainda segundo o material de divulgação, o acessório seria útil para ouvir melhor o que está passando na televisão quando a família decide fazer bastante barulho, graças a entrada de fones de ouvido no aparelho.

Dispositivo que combina controle remoto e caixa de som será vendido exclusivamente no Japão (Foto: Divulgação/Sony)Dispositivo que combina controle remoto e caixa de som será vendido exclusivamente no Japão (Foto: Divulgação/Sony)

Segundo a Sony, a bateria pode durar até 16 horas de uso e o sinal de comunicação entre o dongle e o controle/caixa de som atinge 2.4 GHz. A curiosa fusão de controle remoto com caixa de som sem fio entra em comercialização no mercado japonês a partir de 12 de setembro por um preço equivalente a R$ 605, em conversão direta.

Como reproduzir o som do meu Home Theater? Veja soluções de usuários

Via Slashgear e The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares