06/09/2015 13h41 - Atualizado em 29/02/2016 09h22

Campeonato de Fifa invade jardim da casa do BBB no Hackathon Globo

Zíngara Lofrano
por
Do Projac

O jardim da casa do BBB foi invadido por um aparelho "da antigas", mas que ainda mexe com o coração de muitos: o videogame. Quem estava na casa mais famosa do Brasil neste domingo (6) ao meio-dia podia dar um pulinho e curtir uma disputa de Fifa 15. Apesar de parecer perfeita, a ideia surgiu dos monitores Mari Galindo e André Fatala de última hora.

Acompanhe ao vivo o Hackathon Globo

O Xbox One e a TV estavam no confessionário. Mas, por ser um lugar mais isolado, o espaço não estava sendo muito frequentado. Foi aí que Mari e Fatala resolveram trazer os equipamentos para o jardim, um espaço de destaque da casa. "Vimos alguns desenvolvedores parados. Aí eu pensei, vamos agitar isso", disse Mari.

Thiago Coradi (desenvolvedor) e Edgar Lima (mentor) em partida de Fifa 15 no jardim do BBB (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)Thiago Coradi (desenvolvedor) e Edgar Lima (mentor) em partida de Fifa 15 no jardim do BBB (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)


A primeira partida foi disputada pelo mentor Edgar Lima e pelo participante do Hackathon Globo Thiago Coradi. O campeonato foi acirrado: Real Madrid 2 x 1 FC Bayern. Mas quem acabou levando a melhor foi Coradi. "Agora, temos tempo. Falei que ia representar o grupo e eles me liberaram", conta o jovem.

Da esquerda para a direita: Daniel Monteiro, Mari Galindo, Suzana Freitas e André Fatala (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)Da esquerda para a direita: Daniel Monteiro, Mari Galindo, Suzana Freitas e André Fatala (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)


A competição foi organizada em cima da hora. O prêmio foi definido durante a entrevista: um troféu impresso em 3D.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares