Jogos de corrida

08/09/2015 18h00 - Atualizado em 08/09/2015 18h00

CBN no Controle: Forza 6 tem mapa do Rio de Janeiro com erros

TechTudo
por
Da redação

O Forza 6 chega ao Xbox One em 15 de setembro prometendo muito realismo para os fãs de automobilismo. Para tanto, o modo de visão Forzavista permite um superzoom para visualizar detalhes da lataria, dos pneus e do couro dos veículos. Atenção especial também foi dada aos mapas de cidades icônicas, entre elas o Rio de Janeiro. Entretanto, a geografia da capital fluminense não está tão fiel como alguns moradores esperariam.

Forza 6 promete realismo extremo em pista molhada

O TechTudo fez o teste e constatou, por exemplo, que a distância entre a Marina da Glória e o Corcovado está menor do que no trajeto original – ele tem 16 km, segundo o Google Maps.

Forza 6 apresenta favela no meio de Copacabana (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Forza 6 apresenta favela no meio de Copacabana (Foto: Reprodução/Murilo Molina))Forza 6 apresenta favela no meio de Copacabana (Foto: Reprodução/Murilo Molina))

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo

Também neste cenário, uma favela com casas coloridas aparece ao lado da rua, numa configuração que não é comum na cidade. Além disso, as casas são coloridas, uma marca da comunidade da Rocinha, que fica em outro ponto do Rio.

No boletim CBN no Controle, Thássius Veloso diz ainda que os criadores do game conseguiram reproduzir muito bem um detalhe do trânsito carioca: o radar de velocidade. Ouça o comentário diretamente no site da rádio que toca notícia.

Apesar dos “enganos”, Forza 6 promete bastante, pois permite jogar com a tela da TV dividida ou com outros 24 corredores simultâneos. São 450 carros para escolher, entre eles alguns veículos que custam mais de R$ 1 milhão no mundo real.

Outro assunto do boletim de games nesta terça-feira (8) foi a vitória da Pain Gaming no desafio internacional de League of Legends. Eles vão à Europa disputar o Mundial de LoL.

O CBN no Controle, fruto de uma parceria do TechTudo com a CBN, vai ao ar às terças-feiras durante o programa CBN Total, comandado pelo âncora Fernando Andrade. É possível entrar em contato pelo email jogos@cbn.com.br


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Gobira
    2015-11-26T20:33:02

    Já falado antes que era um Rio de Janeiro fictício

  • Lucas Silva
    2015-09-09T10:35:02  

    está escrito na característica do jogo que é um simulador não é um jogo que vai ser identico a vida real

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2015-09-09T10:35:02  

      Jorge, os desenvolvedores da game (eu sou um) tentam passar o maior realismo possível, e também unir os pontos mais belos da paisagem! O legal, é que os jogos que retratam cidades dos Estados Unidos não são idênticas, sempre tem diferença e muitas vezes, diferenças berrantes! O de Crew coloca os pontos identicos, porém a distancia não é a real e ninguém reclama, sabe pq, pq quando se desenvolve, não se pensa em ser idêntico!

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2015-09-09T10:35:02  

      Jorge Paes é Fanboy e isso explica tanto argumento negativo por causa de uma pista. na boa ficou muito mais bonito com estas casas coloridas do que tijolos e cimento puro.