Acessórios

27/09/2015 13h13 - Atualizado em 27/09/2015 13h13

Computadores compatíveis com Oculus Rift podem chegar por mil dólares

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A Oculus anunciou que vai licenciar linhas de PCs chamados de Oculus Ready feitos especialmente para serem usados com o óculos de realidade virtual, durante sua segunda conferência anual Connect. A boa notícia é que os aparelhos serão comercializada por menos de mil dólares. Até o momento, o preço exato do Oculus Rift ainda não foi revelado.

Gear VR chega em novembro mais barato e com maior compatibilidade

A Oculus Ready contará com computadores da Alienware, Dell e Asus oficialmente licenciados pela fabricante e estarão prontos para rodar a versão final do Oculus Rift. Todos os modelos têm como especificações mínimas 8 GB de memória RAM, processador Intel i5 e placa de vídeo GTX 970 da NVIDIA ou AMD 290. Além disso, o acordo é que todos comercializem os produtor por até U$ 1 mil (cerca de R$ 4.194).

ThinkPad X1 Carbon traz processador Intel Core i quinta geração  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Computador traz processador Intel. A marca, inclusive, possui omputadores licenciados Oculus Ready serão comercializados por até mil dólares (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Ainda, a empresa anunciou jogos que devem vir com o óculos de realidade virtual em seu lançamento, como Gang Beats, Battlezone, Adr1ft e The Vanishing of Ethan Carter. Em dezembro de 2015, será lançado o primeiro kit de software para desenvolvedores (SDK) do Oculus Rift. O segundo SDK, focado nos movimentos do Oculus Touch, será lançado pouco antes da versão final do dispositivo.

Dúvidas para montar um PC gamer? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

A versão para o consumidor final do Oculus Rift será lançada em 2016, ainda sem data exata definida para a chegada ao mercado. Até lá, nos resta esperar e torcer para que o produto não seja tão caro. Vale lembrar que o kit de desenvolvimento do Crescent Bay, última versão para desenvolvedores do óculos de realidade virtual, era vendida por U$ 350 (cerca de R$ 1.468).

Via Ubergizmo e Engadget

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares