28/09/2015 07h00 - Atualizado em 28/09/2015 07h00

Esteira de praia ‘smart’ recarrega celular a partir de painel solar

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Já pensou ir à praia e deitar em uma esteira enquanto ela carrega seu celular e mantém as bebidas geladas mesmo sob Sol forte? O sonho de verão de muita gente agora é possível. Um estudante libanês criou o Beachill, um colchão de praia inteligente e impermeável que carrega dispositivos eletrônicos através de um painel solar e ainda é equipado com um refrigerador para as bebidas.

Melhores aparelhos para quem curte tomar uma cerveja nos fins de semana

Desenvolvido pelo estudante de arquitetura Antoine Sayah, Beachill é alimentado por um painel solar de cinco watts e possui uma geladeira térmica embutida.

Estudante libanês cria esteira de praia smart que carrega celular e gela bebidas (Foto: Divulgação/Beachill)Estudante libanês cria esteira de praia smart que carrega celular e gela bebidas (Foto: Divulgação/Beachill)

Dessa forma, o aparelho impermeável permite manter eletrônicos carregados e bebidas geladas sem prejudicar o meio ambiente. O modelo é dobrável e fácil de ser transportado para qualquer lugar. Basta colocar na mala ou banco do carro e garantir dias de praia mais agradáveis.

O dispositivo foi criado para um projeto de uma aula na faculdade, mas acabou tomando proporções inesperadas por Sayah. “Recebi ligações do Brasil, Canada, toda a Europa, Estados Unidos, de todos os continentes (…) Quando comecei a desenvolver o protótipo, pensei que só as pessoas no Líbano fossem conhecer”. Duas semanas depois de postar o protótipo no Instagram, o estudante vendeu 60 unidades em todo o mundo por U$ 150.

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo

Agora, sua equipe trabalha para tentar atender à demanda global inesperada, mas só 10 unidades podem ser produzidos por dia. Ainda não se sabe quando em nem se o produto chegará ao mercado em maior escala. Porém, Sayah afirma estar procurando investidores para levar o projeto adiante e, enquanto isso, já criou uma versão maior do modelo, equipada com um painel de sete watts e que se transforma em um sofá.

Via Beachill e EcoWatch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Ferreira
    2015-09-28T14:19:42  

    Nem sabia que as pessoas estudavam no Líbano...

    recentes

    populares

    • Wesley Ferreira
      2015-09-28T14:19:42  

      Eitaaaaaaaaa depois dessa eu até deletava minha conta....

    recentes

    populares

    • Wesley Ferreira
      2015-09-28T14:19:42  

      se esses malditos não ficassem de Guerra poderia ser um lugar melhor para se viver.