08/09/2015 12h27 - Atualizado em 08/09/2015 12h27

Evento de startups traz lançamentos tech inusitados para a IFA 2015

Laura Martins
por
Da IFA 2015, em Berlim

A capa para tablets com um bloco de papel e uma pequena câmera de vídeo com um clip para colocá-la na roupa foram os grandes destaques do IFA DigitalFocus 2015. O evento, que reúne startups e produtos que ainda não são lá muito conhecidos é um dos mais concorridos da feira e sempre mostra coisas interessantes. Confira a lista feita com quatro produtos que também estavam sendo expostos.

Iron Maiden lança na IFA 2015 fone usado em gravação de novo CD

1. DXO One

A câmera, específica para iPhone e iPad, promete cliques profissionais, através de um gadget de 2.65", mais ou menos o tamanho de uma caixa de fósforos. A conexão é feita por um conector Lightning (como o carregador original da Apple) que transforma o smartphone – por meio de um aplicativo - em uma máquina digital de 20.2MP.

DXO One (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)DXO One (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Os vídeos podem ser gravados em full HD ou em super slow motion (720p em 120fps). A abertura da lente pode chegar a f/1.8, o que garante boas fotos noturnas ou com pouca luz.  A câmera ainda não está sendo vendida no Brasil, mas na Europa custa € 599.

2. Clip 2

Clip 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Clip 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Narrative, uma pequena companhia sueca, acaba de lançar uma câmera de vídeo que pode ser usada junto à roupa sem a necessidade de nenhum acessório. Segundo eles, trata-se da "câmera mais vestível do mundo". 

Para isso, o gadget, menor do que a palma da mão, tem em sua parte traseira um simples clipe. A câmera pode ser configurada para fazer vídeos apenas dando dois toques nela (o ajuste pode ser feito para um número de segundos ou parando o vídeo tocando novamente duas vezes). Ela oferece qualidade Full HD, conectividade wireless e memória de 8GB. O custo da câmera, na pré-venda, é de €229.
 
3. Bamboo Spark

O case, desenvolvido pela Wacon, vem com uma caneta que, ao ser conectada a um dispositivo móvel, digitaliza qualquer desenho feito em papel. Para isso, não é necessário usar um bloco de notas especial.

Após a digitalização ser feita, os documentos ficam em uma nuvem da Wacon que pode ser acessada de qualquer outro device. É possível compartilhá-los, também, em PDF ou JPG e enviá-los para serviços como o Dropbox e Evernote. O valor ainda não foi divulgado.
 
4. Digitsole

Digitsole (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Digitsole (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



A empresa, também Digitsole, está lançando uma palmilha que se conecta ao smartphone. O produto esquenta os pés da maneira que o usuário desejar. Por meio do aplicativo, pode-se escolher qual temperatura deseja para cada pé.

Além disso, faz a contagem de todos os passos dados em um dia e a distância percorrida. Com essas informações, é capaz de dizer quantas calorias foram perdidas em certo período.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares