Redes sociais

15/09/2015 16h59 - Atualizado em 16/09/2015 08h52

Facebook está perto de lançar botão Não Curti e já vai iniciar os testes

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, afirmou na terça-feira (15) que a rede social está finalmente trabalhando no botão Não curti (Dislike). O recurso é um dos mais aguardados e pedidos pelos usuários há anos, e ainda não tem uma data confirmada para estrear. A declaração foi feita em um Q&A, evento de perguntas e respostas, na sede do Facebook. O evento foi divulgado via streaming em um post no perfil pessoal de Zuckerberg (facebook.com/zuck).

Curtiu? Saiba como é a tradução do botão do Facebook em outras línguas

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, fala sobre o novo botão (Foto: Reprodução/Zíngara Lofrano)Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, fala sobre o novo botão (Foto: Reprodução/Zíngara Lofrano)

Segundo Zuckerberg, a rede social entende que as pessoas querem expressar outras emoções além de positividade, especialmente em posts sobre tópicos sensíveis, de formas realística, em vez de terem apenas uma opção. 

Como entrar no Facebook sem codigo sms de segurança? Comente no Fórum do TechTudo.

“As pessoas me perguntam sobre este botão há anos e provavelmente centenas já me perguntaram. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes”, afirmou.

A forma como o botão será implementado não foi revelada. Mas, de acordo com o CEO, o sistema usado deve ser diferente do implementado por outros sites que tenham recursos semelhantes, como o YouTube e o Reddit, para não encorajar animosidades. O objetivo final é evitar que o botão signifique negatividade. “O que as pessoas querem é expressar empatia”, justifica.

Em outra oportunidade, no fim de 2014, Zuckerberg disse que temia que o botão Não Curti gerasse situações de bullying na rede social

Via Recode

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhayan
    2015-09-16T14:10:07

    coitada da mc melody kkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel
    2015-09-16T11:02:57

    Os famosinhos que me aguardem rç

  • Rafael Cruzeiro
    2015-09-15T17:52:57

    Pelo menos assim as pessoas param de se manifestar com "curti" quando alguém anuncia algo triste na rede. Era deprimente.

  • Juliano Vilela
    2015-09-15T17:50:17

    Passou da hora, já cansei daqueles vídeos de funkeiros. Kkkkk