Fone de ouvido

15/09/2015 06h00 - Atualizado em 15/09/2015 06h00

Fone de ouvido a prova d’água promete mais liberdade ao fazer esportes

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Livv é um fone de ouvido que vai sobreviver à rotina diária de quem pratica bastante esporte ouvindo música. Idealizado por Mark Clayton, um ex-jogador de futebol americano, o fone é resistente e promete conforto, mesmo durante a prática de exercícios de alto impacto.

Iron Maiden lança na IFA 2015 fone usado em gravação de novo CD

O aparelho suporta "pancadas", sobrevive a chuva por ser à prova d’água e ainda conta com um design inovador, que permite que ele fique "parado"  na cabeça do usuário. A alça que liga os alto-falantes tem um formato curvo, que abraça não apenas o topo da cabeça, como também a parte posterior. Isso permite um uso mais confortável e mais estabilidade para o Livv, mesmo durante uma corrida puxada, por exemplo.

Headphones foram desenvolvidos por um atleta que cansou dos fones existentes no mercado (Foto: Divulgação/Livv)Headphones foram desenvolvidos por um atleta que cansou dos fones existentes no mercado (Foto: Divulgação/Livv)


Outra vantagem está no material usado na confecção da alça. Para garantir resistência durante sessões prolongadas, ele pode tolerar mais torção do que o plástico normalmente usado em headphones comuns. Apesar do design desenvolvido para a robustez, o Livv pesa apenas 156 gramas.

O ex-atleta teve a ideia de criar o produto porque, durante seus treinos, convivia com fones de ouvido que caiam com facilidade, ou que simplesmente quebravam nas alças depois de serem submetidos a uma longa sequencia de impactos. Segundo Mark, foram dois anos de projeto e testes dos primeiros Livv até chegar na forma ideal.

Design do Livv impede que ele caia da cabeça com facilidade (Foto: Divulgação/Livv)Design do Livv impede que ele caia da cabeça com facilidade (Foto: Divulgação/Livv)

Em termos de qualidade de som, os headphones não devem decepcionar, graças à aplicação de um driver feito de titânio de 40 mm, que reproduz áudio na faixa que vai de 10 a 22 Hz. Também é possível receber chamadas telefônicas com o fone que tem bateria para até cinco horas de uso. Outro aspecto que promete garantir som de qualidade é o uso de um tipo de codec de reprodução de áudio empregado em smartphones top de linha.

Com conexão Bluetooth, é possível ouvir música armazenada em qualquer celular e os usuários podem optar por usar o armazenamento interno do Livv, que tem espaço para até 8 GB de músicas.

Além de conectividade via Bluetooth, é possível armazenar músicas no fone (Foto: Divulgação/Livv)Além de conectividade via Bluetooth, é possível armazenar músicas no fone (Foto: Divulgação/Livv)

Qual a melhor caixa de som bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo.

O projeto do Livv, que foi apresentado no site de financiamento coletivo Kickstarter, já bateu a meta de arrecadação. Se você está interessado no produto, restam ainda 20 dias para investir. A cota mínima é de US$ 149 (ou R$ 578, em conversão direta). O fabricante envia o produto para o Brasil e a entrega das primeiras unidades está prevista para abril de 2016.

Via Kickstarter e Livv

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares