17/09/2015 13h31 - Atualizado em 17/09/2015 13h33

Google Glass pode ser relançado com o nome de ‘Project Aura’, diz site

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Um novo projeto do Google chamado Project Aura irá reviver o Google Glass. É o que afirma o site Business Insider, que alega ter recebido informações de uma fonte familiar à empresa. O objetivo seria reposicionar a marca, já que os óculos de realidade aumentada ficaram marcados por serem pesados e com pouca utilidade prática.

‘SmartEyeglass’ é a aposta da Sony em cima do fracasso do Google Glass

A empreitada também almeja ampliar o leque de vestíveis do Google. Os concorrentes Facebook e Microsoft já têm em seus Oculus VR e Windows Holographic, respectivamente, dispositivos com tecnologia de realidade virtual, uma das grandes apostas do mercado atual.

Google Glass pode ser revivido com nome de Project Aura (Foto: Divulgação/Google)Google Glass pode ser revivido com nome de Project Aura (Foto: Divulgação/Google)

Apesar disso, a fonte do Business Insider disse que ainda é cedo para saber se o grupo Aura terá foco especificamente em VR.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

O site afirma ainda ter visto uma série de perfis e anúncios de emprego no LinkedIn descrevendo o Project Aura como “Google Glass e Além”. Pelo menos três funcionários do Lab126, divisão de hardware da Amazon, foram contratados pelo Google, que possui um recrutador específico para o projeto.

Pouca utilidade do Google Glass fez óculos parar de ser vendido (Foto: Divulgação/Google)Pouca utilidade do Google Glass fez óculos parar de ser vendido (Foto: Divulgação/Google)

As vendas do Google Glass para consumidores foram interrompidas em janeiro deste ano. A companhia ainda comercializa unidades para empresas e desenvolvedores, público que é cogitado para receber uma segunda versão dos óculos.

Via Business Insider

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares