Produtividade

23/09/2015 09h00 - Atualizado em 23/09/2015 09h00

Google Maps: Busca por ciclovias no Brasil já se compara à França

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google comemorou a Semana Mundial Sem Carro na última segunda-feira (22) com um dado interessante sobre os brasileiros. Apenas três meses depois do lançamento da busca de rotas de bicicleta no Maps, o uso do recurso no Brasil já se compara ao da França - país conhecido por priorizar esse meio de transporte e pelo famoso Tour de France. O serviço de busca por ciclovias e rotas de bikes já funciona em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Como usar a visualização 3D no Google Earth

Rotas de bike e ciclovias já fazem sucesso no Google Maps no Brasil (Foto: Divulgação/Google)Rotas de bike e ciclovias já fazem sucesso no Google Maps no Brasil (Foto: Divulgação/Google)


O Google, porém, não informou o volume dessas buscas. O funcionamento das rotas de bicicleta é parecido com os itinerários para carros. Basta informar o ponto de saída e chegada para obter o caminho ideal. Porém, além da distância, são consideradas possíveis inclinações em terrenos que podem atrasar ou acelerar o trajeto.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

“Aqui, no Google, compartilhamos dos valores que motivam cada vez mais brasileiros a adotarem uma bicicleta não só pra dar uma volta no fim de semana mas também pra ser o seu principal meio de transporte”, afirma o chefe do Google Maps no Brasil, Marcus Leal.

Outra vantagem para quem opta pela bicicleta é o uso do Map Maker, ferramenta que permite editar as ciclovias com objetivo de melhorar a precisão das rotas exibidas no Google Maps. A função também pode ser usada para criar um trajeto alternativo, onde não há cobertura suficiente de faixas dedicadas ao veículo de duas rodas. Os serviços podem ser acessados na web e no celular.

Buscas de rotas de bicicleta no Maps por brasileiros já se equiparam às francesas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Buscas de rotas de bicicleta no Maps por brasileiros já se equiparam às francesas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares