Internet

09/09/2015 17h35 - Atualizado em 09/09/2015 17h35

Google Maps cria Pegman da Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Rainha Elizabeth II se tornou, nesta quarta-feira (9), a monarca do Reino Unido que passou mais tempo a frente do trono, 63 anos de reinado. Para comemorar, o Google Maps incluiu um pequeno easter egg. O mascote habitual da plataforma, o Pegman, se tornou uma representação da Rainha. O ícone recebeu o apelido de PegMa’am.

Site gera painéis de arte abstrata com códigos do Google Maps

A mudança está presente na versão desktop do Google Maps e é apenas visual. O boneco modificado aparece nas proximidades do Palácio de Buckingham, residência oficial da realeza (Google.com.br/maps/place/Buckingham+Palace/). Ao se afastar do local, o ícone volta a ser o Pegman.

Easter Egg do Google Maps substitui Pegman por ícone da Rainha (Foto: Reprodução/Google)Easter Egg do Google Maps substitui Pegman por ícone da Rainha (Foto: Reprodução/Google)


Caso arraste o boneco para entrar no Google Street View, ele vai balançar e se mover da mesma forma que o original. O ícone de retornar ao mapa do recurso também foi modificado e exibe o desenho novo.

Esta não foi a única homenagem prestada pelo Google para a Rainha. A página do buscador do Google no Reino Unido (google.co.uk) exibe uma frase parabenizando-a e encaminhando o usuário para ler mais informações sobre a monarca com resultados de busca para Queen Elizabeth II. 

Qual é o melhor serviço de mapas online? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilber Barra
    2015-09-10T13:21:16

    hum