Celular

03/09/2015 16h26 - Atualizado em 09/09/2015 16h22

Mate S e Huawei Watch são apostas da gigante chinesa para a IFA 2015

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Mate S é o novo smartphone da  Huawei, que passou a perna no iPhone 6S ao apresentar o primeiro celular do mundo com a tecnologia de tela sensível a pressão – a Apple chama o recurso de Force Touch. Lançado nesta quarta-feira (2) durante a IFA 2015, o gadget usa os dados de pressão exercida pelos dedos sobre o display para acionar recursos como zoom em imagens.

Saiba as novidades da IFA 2015 em tempo real no TechTudo

A expectativa é de que a geração 2015 do iPhone, prevista para ser lançada em 9 de setembro, venha com a tecnologia. Os touchpads presentes no novo MacBook e no Apple Watch já possuem sensores parecidos com o do Mate S, da Huawei. No palco da IFA, a Huawei demonstrou o recurso em funcionamento usando uma laranja. O aparelho foi capaz de reconhecer o peso da laranja e exibiu o resultado de 280 gramas.

Huawei traz a primeira tela com force touch para celulares (Foto: Divulgação/Huawei)Huawei traz a primeira tela com force touch para celulares (Foto: Divulgação/Huawei)


Force Touch no iPhone 6S: entenda o que o recurso será capaz de fazer

Além desse recurso, que reconhece pressão, a Huawei também introduziu uma versão aprimorada que reconhece toques dos "ossinhos" dos dedos (como mostrado na foto abaixo). Com isso, é possível controlar uma série de atalhos e comandos da interface gráfica do Android apenas através de movimentos.

Além dos sensores de pressão, Mate S tem recurso que reconhece comandos específicos realizado com os nós dos dedos (Foto: Divulgação/Huawei)Mate S tem recurso que reconhece comandos realizados com a falange dos dedos (Foto: Divulgação/Huawei)


O Mate S, além de apostar pesado em novas formas de interação entre usuário e tela, conta com uma configuração de respeito. A tela é de 5,5 polegadas com resolução FullHD, câmera traseira de 13 megapixels com dual flash LED e frontal de 8 megapixels, além de uma bateria de 3.000 mAh. O processador tem oito núcleos, RAM de 3 GB e interface 64 bits.

O Huawei Mate S vai contar com duas versões: 32 GB e 64 GB, ambos com slot para cartão microSD. O aparelho será comercializado em apenas 30 países, e a versão com sensores de pressão na tela estará disponível para um mercado ainda mais restrito.

Huawei Watch

De acordo com a Huawei, relógio tem design inspirado nos clássicos relógios de pulso suíços (Foto: Divulgação/Huawei)De acordo com a Huawei, relógio tem design inspirado nos clássicos relógios de pulso suíços (Foto: Divulgação/Huawei)

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

A apresentação também serviu para a Huawei lançar oficialmente o Watch. O relógio de pulso, que já tinha sido revelado pela fabricante há algum tempo, irá custar US$ 349 (R$ 1.310, em conversão direta), nos Estados Unidos.

Veja mais detalhes do relógio no vídeo abaixo


Com tela AMOLED de 1,4 polegadas, o Huawei Watch tem resolução de 600 x 400 pixels e design inspirado nos clássicos relógios suíços. Sem GPS, o dispositivo monitora a frequência cardíaca e deve aguentar 36 horas de uso, graças à bateria de 300 mAh.

Via Huawei (1)(2) e The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Infalsificavel
    2015-09-03T17:43:28  

    Concordo que IPHONE é um LIXO, sem jailbreak....ou seja iphone 5,6 é um lixo mesmo....eu tenho e considero um lixo, IOS mais travado impossível.

    recentes

    populares

    • Andre Infalsificavel
      2015-09-03T17:43:28  

      Esta usando o iOS 9 beta?

    recentes

    populares

    • Andre Infalsificavel
      2015-09-03T17:43:28  

      ele deve usar o iphone 3gs com o IOS 5 para falar tamanha besteira

  • Linguador
    2015-09-03T21:05:03  

    Se a tecnologia já existia nos novos MacBook e Apple Wacth.... Então a "rasteira", foi na verdade uma cópia descarada. hehehe É a famosa lei de Lavoisier Asiática: "Na tecnologia nada se cria, nada perde, tudo se copia"

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-03T21:05:03  

      Por que os favelados e analfabetos não gostam do iPhone?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-03T21:05:03  

      Porque é difícil gostar de algo que você não tem, talvez seja pelo mesmo motivo que o povão não gosta de caviar. Só não vejo ninguém da sociedade mais abastada (que come caviar,) se vangloriando sobre os mais pobres, isso é coisa de pobre de espírito. Quem tem (de verdade) não precisa esfregar na cara de ninguém. E não precisa defender aquilo que consume.

  • Aluizio Junior
    2015-09-03T21:25:32  

    Apple ? AFF os fanboys piran nesse lixo só pq e IOS só pq dizem que não trava Que bosta até parece que vou deixar de ter um celular com 3 RAM Octa core de 64 bits Só pq o IOS não travá Ava

    recentes

    populares

    • Aluizio Junior
      2015-09-03T21:25:32  

      Completando: A Apple sozinha administra esse mercado apenas com o iPhone, imagine se ela criasse o iPhone da Familia 2, ou o 3. Segue tua vida rapaz, repetindo novamente, nem quantidade significa qualidade.

    recentes

    populares

    • Aluizio Junior
      2015-09-03T21:25:32  

      fica claro que ninguém tem argumentos para rebater o que vc disse Andre! Parabens, deixa o povo burro se matar ai hahahahah

  • Youkiko
    2015-09-07T15:01:39

    Meu iPhone 4 tem 4 anos e esta filé, melhor custo beneficio.

  • Andre
    2015-09-05T09:07:25

    Deixem de ser inocentes meus filhos.... Vocês acham o iPhone 6 facilmente por R$ 2600,00 na internet. Ok, não é barato, mas vale a pena porque você fica com o aparelho 3 anos de boa, se você cuidar bem. Tenho um iPhone 5S rodando lindo até hoje, principalmente atualizando, e atualizando na data de lançamento da atualização. Celular com Android é o barato que sai caro.

  • Andre
    2015-09-05T09:03:27

    Não adianta criticar a Apple e dizer que ela não fabrica partes dos seus componentes. Parte do Galaxy é produzido em solo americano pela Qualcomm e Google. O nome disso é linha de produção. Todas as empresas atuais de tecnologias usam isso, que foi criado por Henry Ford! É muito mais caro para Apple produzir seu próprio processador, então ela desenvolve, patenteia e paga para outra empresa produzir. Da mesma forma que a Samsung e os Androids da vida tem chips, modens 4G e processadores produzidos pela americana Qualcomm.

  • Youkiko
    2015-09-03T17:28:09  

    Quem não sabe falar, certamente não tem iPhone.

    recentes

    populares

    • Youkiko
      2015-09-03T17:28:09  

      Android para analfabetos.

    recentes

    populares

    • Youkiko
      2015-09-03T17:28:09  

      Tenho uma loja na qual vendo iPhone e nem por isso tenho um, uso um com sistema Android, qual o problema nisso?

  • Aluizio Junior
    2015-09-04T20:24:36

    Chora Fanboys choram

  • Luciano Futigami
    2015-09-03T17:07:26  

    Apple copiando chineses, a que nível chegou esse iPhone ..... Steve Jobs se remoendo no caixão uma hora dessas ....

    recentes

    populares

    • Luciano Futigami
      2015-09-03T17:07:26  

      E quanto tempo faz isso filho? Agora quem é que tá falando de passado? haha vocês são engraçados

    recentes

    populares

    • Luciano Futigami
      2015-09-03T17:07:26  

      Os fanboys vivem falando de smartphones touch, que acham que Apple inventou em 2007... mas nem isso! Em 2006, o LG Prada já tinha tela touch capacitivo.

  • Gabriel
    2015-09-03T16:53:30  

    A Apple comeu poeira agora kkkkk. Smartphone lindo, bom hardware, bons recursos especiais, perfeito.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-03T16:53:30  

      Não liga não gente, Guto Silva é muito leigo.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-03T16:53:30  

      Meio leigo?!

  • Ramon
    2015-09-04T08:23:06  

    Para mim do meu ponto de vista isso eh questao de gosto alguns prefere andoid outros ios, unica diferença ios trava menos e tem menos virus so isso o resto eh igual, faz a mesma coisa o q diferencia de celular para celular eh o hadware.

    recentes

    populares

    • Ramon
      2015-09-04T08:23:06  

      Blz. Vc usa Ubunto ou Windows? Já testou o msm hardware nos 2 sistemas? Não é ponto de vista, no Linux funciona muito melhor. A msm relação pode ser feita entre IOS e Android.

  • Marcelo Silva
    2015-09-04T06:41:41  

    Enquanto você paga 3000 num celular e acha que está com "status", o meu custa 250 somente, mas meu carro é um Audi TT 2013/2014.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2015-09-04T06:41:41  

      Postei isso só para ver quantos deslikes teria, e com isso ter uma base do quão invejoso o brasileiro é.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2015-09-04T06:41:41  

      Então confirma que não tem Audi TT mesmo kkk mazéburro

  • Renan Silva
    2015-09-04T13:02:20

    Pq alguém pagaria mais de R$1000 em um relógio que a bateria não dura uma semana, quando por menos de R$100 pode comprar um que a bateria dura anos?

  • Linguador
    2015-09-03T20:49:31  

    Se a tecnologia já existia nos novos MacBook e Apple Wacth.... Então a "rasteira" é na verdade uma cópia descarada. É a famosa lei de Lavoisier Asiática: "Na tecnologia nada se cria, nada perde, tudo se copia"

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-03T20:49:31  

      Rodrigo Silvestrini, o Force Touch não é um sistema, é tecnologia! Force Touch é uma tecnologia desenvolvida pela Apple que detecta o nível de força exercida sobre a tela. Force Touch, utiliza minúsculos eletrodos ao redor do display IPS.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-03T20:49:31  

      "... não é um sistema, é tecnologia!". Toda a filosofia fanboy resumida em uma frase.

  • João Ninguém
    2015-09-03T17:45:23  

    Os que não tem dinheiro pra Apple vão surtar com esse lançamento...

    recentes

    populares

    • João Ninguém
      2015-09-03T17:45:23  

      os que não tem cerebro,,falam iguaizinhos a vc ..kkkkkk

    recentes

    populares

    • João Ninguém
      2015-09-03T17:45:23  

      Pobretão!

  • Gabriel Oliveira
    2015-09-04T11:24:44

    Realmente o telefone é top pelas suas configurações, mas é Android. só isso basta.

  • Victor
    2015-09-04T08:56:36  

    Que asneira... muito caboclo isso, celular com recurso de balança digital... sem necessidade.

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-09-04T08:56:36  

      Não é só balança, através do nível de pressão adicionada a tela ele vai executar um recurso pré configurado.

  • Gustavo Escobar
    2015-09-04T09:21:52

    Muitos querendo ser Apple. Claro! Todos querem ser o melhor! Só que nunca serão!

  • Guilherme Batalini
    2015-09-04T09:12:36

    Dizem que é tão bom que vai pegar até sinal de TV, inclusive com Skygato ... dizem ...

  • Rogério Alditore
    2015-09-04T08:16:25

    As pessoas compram iphone e depois fazem jailbreak. E não são poucas, são milhares. Porque? O sistema já não é tão "fantástico"? Seria a necessidade de algo mais? Expliquem.

  • Bruno Barros
    2015-09-04T06:15:54  

    A pergunta é: Qual aparelho vai fazer Sucesso novamente e vender mais unidades no MUNDO? Apple ou Huawei ???

    recentes

    populares

    • Bruno Barros
      2015-09-04T06:15:54  

      Se for modinha, Maria vai com as outras, já sabe a resposta....

  • Adriano Dério
    2015-09-04T07:49:06

    Alguns estão criticando a matéria dizendo que é contraditória. Leiam: "A expectativa é de que a geração 2015 do iPhone, prevista para ser lançada em 9 de setembro". "O Mate S é o novo smartphone da Huawei,(...) Lançado nesta quarta-feira (2) durante a IFA 2015". Traduzindo: iPhone 6 será lançado em 9/9; Huawei já foi lançado, 02/09. Antes de gastarem uma fortuna comprando um celular, gastem um dinheirinho em um curso de leitura!

  • Daniel Lima
    2015-09-04T07:47:15

    A apple copiou a função de multi-tarefas da Samsung e ninguém fala nada, esses bestas ficam com essas briguinhas ai, a Samsung fabrica chips para Apple, a Apple é mais rica do que a Samsung, mas ela a apple e mais dependente..

  • Flavio Costa
    2015-09-04T07:37:14

    PIADA A MATÉRIA SÓ PODE! PAGINA MAIS DESINFORMADA QUE ESSA ESTÁ PRA NASCER

  • Douglas Cabral
    2015-09-04T07:19:02

    Vivemos o momento da "OSTENTAÇÃO" , a pessoa se endivida, parcela em 24x, deixa de comer, sair e etc, mas vai lá e compra um celular de 4000 reais. Ao meu ver, Linguador disse tudo! Prefiro meu Moto G de 500$, atende as minha necessidades sem problemas. Mundo precisa acordar. Mas cada um tem sua vida e faz o que achar melhor! Lamentável.