Caixas de som

09/09/2015 08h37 - Atualizado em 08/07/2016 16h21

IFA 2015: B&O Beoplay A6 é o falante com cara de bumerangue que surpreende

Fabrício Vitorino
por
Da IFA 2015, em Berlim

A Bang Olufsen é uma das fabricantes de sistemas de som mais famosas do mundo. Na IFA, feira de tecnologia realizada em Berlim, a B&O apresentou o Beoplay A6, uma caixa de som wireless em forma de bumerangue gigante.

Testamos o ZenWatch 2: Asus cria 'smartwatch' com cara de relógio

O aparelho, com acabamento em tecido primoroso – que lembra muito a nossa juta – conquista imediatamente nossos olhos e nossos ouvidos. Ele é bonito e tem uma qualidade com a qual a gente não está habituado. Para falantes desse tamanho, os graves acabam sempre sendo mutilados. Mas eles estão ali, no A6, e você pode sentir o seu efeito na pele.

Veja, abaixo, o vídeo do aparelho da B&O em ação


Além do desenho curvado, o A6 tem uma base sólida, onde estão as portas USB e os controles principais. Apesar de ser wireless, no entanto, ele precisa ficar conectado à tomada o tempo todo.

Bang & Olufsen Beoplay A6 tem formato de bumerangue (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Bang & Olufsen Beoplay A6 tem formato de bumerangue (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

A caixa da Bang & Olufsen tem uma configuração de respeito: são dois amplificadores classe D de 60 watt, dois woofers de 5,5, mais dois amplificadores classe D de 30 watt, para controlar os tweeters, e um amplicador de 60 watt para o driver full range. São nada menos que 240 watts DSP de potência.

Detalhe do acabamento de tecido do Beoplay A6 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Detalhe do acabamento de tecido do Beoplay A6 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Vale a pena investir em um fone de ouvido caro para Android? Opine no Fórum do TechTudo

O aparelho é compatível com uma gama enorme de serviços, como Apple AirPlay, Bluetooth streaming, DLNA, Spotify Connect, Deezer e TuneIn. O A6 também toca arquivos Hi-Res FLAC, tanto pelo Wi-Fi quanto pela rede cabeada. E, para os puristas, há até uma entrada analogical na traseira – ou seja, dá até para plugar um toca-discos.

Bang & Olufsen Beoplay A6 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Bang & Olufsen Beoplay A6 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O precinho? Só US$ 1.000. Mas é claro que não se trata de um produto para as massas. É apenas uma mostra do que a B&O pode fazer de melhor. A nós, mortais, sobra sonhar com um bumerangue de som na nossa sala.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares