06/09/2015 06h01 - Atualizado em 06/09/2015 13h34

IFA 2015: MixStik ajuda a fazer drinques chiques usando bastão de LED

Laura Martins
por
Da IFA 2015, em Berlim

O projeto MixStik tem uma meta ambiciosa: ajudar a fazer aquele drinque que você sempre quis fazer, mas nunca soube como. Uma das inovações mais simpáticas do DigitalFocus – evento participante da IFA 2015, em Berlim, na Alemanha –, o gadget consiste em um bastão com lâmpadas LEDs que acendem com a medida necessária de cada ingrediente do coquetel e um aplicativo para smartphone.

Capinhas poderosas e mouse scanner são os gadgets mais curiosos da IFA 2015

No total, são 24 luzes que podem acender com diferentes cores e em ordens distintas. Para fazer um "Cosmopolitan", por exemplo, o bastão acende duas luzes para a bebida alcoólica, três luzes para o suco e o restante das luzes para gelo.

Tecnologia possibilita fazer drinques perfeitos  (Foto: Laura Martins/TechTudo)Tecnologia possibilita fazer drinques perfeitos (Foto: Laura Martins/TechTudo)

O gadget funciona por meio de um app. Você o conecta via Bluetooth com o smartphone e o programa mostra diferentes opções de bebidas. Ao escolher uma receita, automaticamente o bastão acende com a medida correta para prepará-la. A tela aparece com a ordem dos produtos e, conforme você coloca um ingrediente, passa para o próximo passo.

App regula os ingredientes para as bebidas ficarem ideais (Foto: Laura Martins/TechTudo)App regula os ingredientes para as bebidas ficarem ideais (Foto: Laura Martins/TechTudo)



O MixStil ainda não está disponível para venda. Porém, no site oficial há a opção de cadastrar um e-mail para receber uma mensagem quando o produto entrar no site de crowndfunding Kickstarter. De acordo com o anúncio na IFA, o produto custará US$ 39 (cerca de R$ 150).


O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhayan
    2015-09-11T16:35:27

    so pra gastar dinheiro coisa inultil