Redes sociais

28/09/2015 09h00 - Atualizado em 07/11/2016 13h43

Instagram não quer mais seus posts com #tbt e #latergram; entenda

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, ultrapassou recentemente a marca dos 400 milhões de usuários. Há quem publique fotos do momento e outros cliques do passado. Entretanto, parece que as do segundo tipo não estão dentro dos novos objetivos da rede social. As latergrams - posts com fotos antigas e #latergram ou #tbt na legenda - lembram momentos que já aconteceram e a última atualização do app quer mais imediatismo, sugerindo posts com fotos do dia. Alguns usuários estão recebendo alertas com as imagens. 

Como criar, nomear e usar grupos no Instagram

Instagram permite compartilhar fotos do RiR com seguidores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Instagram permite compartilhar fotos do RiR com seguidores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Instagram não quer mais seus posts com #tbt e #latergram; entenda (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

As sugestões para publicação tomam como base as fotos tiradas naquele mesmo dia. Além do lembrete, o aviso ainda mostra imagens do álbum da pessoa, como uma sugestão de publicação.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A princípio, a “dica” do Instagram, que, por muitos foi considerada inconveniente, pode ser fechada ao apertar o “X”, porém, ainda não se sabe ao certo quais são as intenções do do app ao fazer esse tipo de sugestão.

Print mostra sugestão do Instagram para publicar fotos mais recentes (Foto: Reprodução/ The Next web)Print mostra sugestão do Instagram para publicar fotos mais recentes (Foto: Reprodução/ The Next web)

Alguns usuários ficaram receosos com a atitude da rede de compartilhamento de fotos, uma vez que o serviço analisa as imagens que a pessoa tem no smartphone, para então descobrir o que é mais novo.

Apesar de parecer um problema de privacidade, essa questão aparece nos termos de uso do Instagram, que autoriza o uso dos conteúdos de mídia do smartphone quando o aplicativo é instalado.

Curte o Instagram? Veja dicas para deixar suas fotos mais bonitas


Via The Next Web


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yoshida Takahashi
    2015-09-28T11:32:32  

    para quem tem "nudes" se cuidem!

    recentes

    populares

    • Yoshida Takahashi
      2015-09-28T11:32:32  

      porque?