Redes sociais

22/09/2015 18h00 - Atualizado em 22/09/2015 18h00

Instagram supera 400 milhões de usuários; Brasil impulsiona downloads

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Você fez um Instagram ontem, na semana passada ou neste mês? Se a resposta for sim, então você está entre os 100 milhões de novos usuários que ajudaram o aplicativo de fotos e vídeos a chegar a mais de 400 milhões de usuários nesta terça-feira (22). Segundo o Facebook, dono do app, mais da metade dos novos usuários veio da Europa e da Ásia. A lista dos países que adicionaram mais Instagrammers, porém, também inclui Brasil, ao lado de Japão e Indonésia, que impulsionam o novos downloads em celulares. 

Bug faz Chrome travar com apenas 16 dígitos

"Nossas boas-vindas para todos os novos Instagrammers! (...) A lista dos países que adicionaram mais Instagrammers inclui Brasil, Japão e Indonésia", celebra o Instagram em comunicado.  

A rede social, no entanto, não revelou a lista ou o volume de novos usuários trago por cada país.

Instagram avisa previamente sobre alterações nos termos de uso (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Instagram avisa previamente sobre alterações nos termos de uso (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Seguindo a tendência, no geral, mais de 75% da comunidade do Instagram está fora dos Estados Unidos, berço do desenvolvimento. Essa nova geração de Instagrammers compartilha mais de 80 milhões de fotos e dá 3,5 bilhões de curtidas por dia. E não foram só "usuários comuns" que aderiram.

Seja para fazer uma selfie ou mostrar imagens de vários cantos do mundo, o Instagram lembra que, no último grupo dos 100 milhões, entre os mais seguidos, estão David Beckham, do Reino Unido; Caitlyn Jenner, dos Estados Unidos; Raffi e Nagita da Indonésia; o jogador de futebol alemão Toni Kroos; e T.O.P., da Coreia do Sul. Uma verdadeira miscelânea de culturas e cliques no celular.

Instagram falha ao marcar alguém, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Instagram foi lançado há quase cinco anos, em outubro de 2010, e chegou a 300 milhões em dezembro de 2014. O ritmo de crescimento segue acelerado e a rede social conquistou mais 100 milhões em menos de 12 meses. Longe do bilhão de membros do Facebook, os 400 milhões são um marco. Na casa do bilhão, estão as 40 bilhões de fotos compartilhadas até hoje na plataforma.

Perdeu algum dado? Veja números do Instagram

São mais de 400 milhões de pessoas ativas mensalmente (eram 300 milhões em dezembro de 2014);

No total mais de 75% da comunidade fora dos Estados Unidos (eram 70%);

Mais de 40 bilhões de fotos compartilhadas até hoje (eram 30 bilhões);

3,5 bilhões de curtidas por dia (eram 2,5 bilhões);

Mais de 80 milhões de fotos compartilhadas por dia (eram 70 milhões).

Quase chegando no Twitter

Segundo levantamento do GlobalWebIndex, o Twitter ainda tem mais usuários ativos do que Instagram em 29 dos 33 mercados monitorados. Mas, por quanto tempo? GWI mostra os quatro mercados em que o Instagram garante a liderança são Hong Kong, Taiwan, Tailândia e Suécia. 

No Brasil, Twitter ainda vence, por pouco, o Instagram em número de usuários (Foto: Reprodução/GWI)No Brasil, Twitter ainda vence, por pouco, o Instagram em número de usuários (Foto: Reprodução/GWI)


O Twitter, conforme mostra o infográfico, ainda está na frente, mas a diferença é muito pequena. Ainda de acordo com a pesquisa, como o serviço de compartilhamento de fotos é tão popular entre os usuários mais jovens na Internet, o dado extremamente encorajador para a expectativa de crescimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cláudia Barbosa
    2015-09-25T22:21:10  

    Instagram é o espelho das pessoas sem autoestima carentes de atenção. Não conheço uma pessoa de bem que tenha conta no Instagram. Sem contar que os pesquisadores passaram e continuam passando anos para desenvolver novas tecnologias para aumentar a qualidade das fotos, para tentar chegar no mais real possível e aí vem um aplicativo ignóbil estragar a qualidade das fotos. Mas a classe média falida que vive de aparências pira no Instagram

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-09-25T22:21:10  

      Já acabou Cláudia Barbosa?