Celular

16/09/2015 12h13 - Atualizado em 16/09/2015 12h13

iOS 9 chega ao iPhone; saiba o horário da atualização

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O iOS 9 chega aos iPhone nesta quarta-feira (16) para os donos dos modelos iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone 5S, entre tantos outros. A fabricante costuma liberar o download da atualização às 14h, pelo horário de Brasília. Para evitar transtornos e receber rapidamente o update, confira nesta matéria algumas informações sobre o sistema, que também marca presença no iPad.

iPhone 6S e 6S Plus: saiba tudo sobre os novos celulares da Apple

Se você pretender instalar o novo iOS ainda hoje, tenha em mente que o smartphone pode demorar um pouco mais para baixar o arquivo, visto que os servidores da Apple costumam ficar congestionados.

iOS 9 será liberado pela Apple hoje (Foto: Reprodução/Apple)iOS 9 será liberado pela Apple hoje (Foto: Reprodução/Apple)


Quais iPhones são compatíveis com o iOS 9?

Basicamente todos os dispositivos da Apple que rodam o iOS 8 podem receber a atualização para o iOS 9; do iPhone 4S para cima. Já em relação aos iPAds, o único que fica de fora é o iPad original, lançado em 2010. O iOS 9 está disponível do iPad 2 em diante, incluindo o iPad Aire iPad mini.

Apenas os modelos de iPod da 5ª e 6ª gerações vão receber o update.

Devo ter o iTunes mais recente?

Sim, o iTunes do seu PC rodando Windows ou OS X (um Mac, portanto) deve estar atualizado para a versão 12.2.2. Embora não seja mais obrigatório o uso do aplicativo para gerenciar o seu dispositivo da Apple, ele é importante para sincronizar os dados também no computador.

Por falar nisso, faça backup de seus dados. Como diz o ditado, “o seguro morreu de velho”. É importante fazer um cópia das suas informações mais importantes tanto no iCloud quanto no PC, por meio do iTunes.

Qual smartphone da Apple vale a pena comprar? Descubra no Fórum do TechTudo

Quais são as novidades do iOS 9?

Atualização para o iOS 9 permitirá abrir dois apps ao mesmo tempo no iPad (Foto: Divulgação/Apple)Atualização para o iOS 9 permitirá abrir dois apps ao mesmo tempo no iPad (Foto: Divulgação/Apple)

As mudanças do iOS 8 para o iOS 9 não são tantas como na época da migração do iOS 6 para o iOS 8. A Apple voltou seus esforços para consertar falhas e melhorar a estabilidade geral do sistema.

Entre os novos recursos está uma nova tipografia (a “letra” da plataforma), que passou a ser a San Francisco; o visual da Siri foi alterado; e a busca nativa (pelo Spotlight) ganhou sugestões de contatos e apps.

Além disso, a multitarefa recebeu ótimas novidades. O Slide Over permite que se abra outro aplicativo em uma janela na lateral. Já a função Split View permite que se usar dois apps ao mesmo tempo – eles dividem a tela. Por ser um recurso que consome muita RAM, ele só está disponível no iPad Air 2, iPad Mini 4 e no recém-lançado iPad Pro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Ferreira
    2015-09-24T23:59:11  

    Moto X 2 tem o mesmo tamanho de tela, tem processador de 4 núcleos de 2,7 GHz, tem até 64 GB de memória interna. Esse Ifhone é inferior e custa mais caro. Fala sério...

    recentes

    populares

    • Luis Ferreira
      2015-09-24T23:59:11  

      isso é a mesma coisa que comparar um caminhão com uma ferrari... Qualal dos dois é mais potente? o caminhão... E mesmo assim quem corre mais rápido? A ferrari.

    recentes

    populares

    • Luis Ferreira
      2015-09-24T23:59:11  

      Moto X2 é bem mais rápido que o Iphone. Eu fiz o teste! Flw!

  • The Rocketeer
    2015-09-16T13:59:43  

    E esse IOS9 já dá permite fazer um UPGRADE pra Android?

    recentes

    populares

    • The Rocketeer
      2015-09-16T13:59:43  

      Gabriel qual antivirus voce usa no seu android? kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • The Rocketeer
      2015-09-16T13:59:43  

      Mas... Se não tivesse sido o primeiro iPhone, não existiria Android e nem WP

  • Douglas Ginzaga
    2015-09-19T00:24:18  

    após a atualização não consegui acessar meu ID Apple.mais alguém com o mesmo problemas??

    recentes

    populares

    • Douglas Ginzaga
      2015-09-19T00:24:18  

      ainda não,servidor apple indisponível,consegui ate acessar uma vez mais voltou a ficar indisponível

    recentes

    populares

    • Douglas Ginzaga
      2015-09-19T00:24:18  

      problema resolvido meu amigos, eu usei outro ponto de wifi para configurar o icloud e acabou dando certo!! boa sorte ae

  • Jefferson Kauan
    2015-09-23T01:25:24  

    Depois que eu atualizei meu IOS pro 9 . Ficou travando quando clico em qq aplicativo & fica uma tela preta . alguem com esse problema ? me ajudem :( no IOS 8 não ficava assim

    recentes

    populares

    • Jefferson Kauan
      2015-09-23T01:25:24  

      Fora que o Face Time também está ruim, pois está dificultando as chamadas por ele.

  • Henrique Lyonn
    2015-09-25T16:03:12

    Minha opinião sobre a nova atualização IOS 9 é que deixou a desejar, não só no meu celular, mais no da minha namorada e da minha sogra também. O Face Time funciona com muita dificuldade, só funciona se você fizer uma chamada normal para depois aplicar o Face Time.

  • Ismael Monteiro
    2015-09-16T16:39:12  

    MEU S6 EDGE DA DE 1000 A ZERO NESSE iphone de BOSTA CHORA FANBOYS DE ios ...

    recentes

    populares

    • Ismael Monteiro
      2015-09-16T16:39:12  

      Cheiros*

    recentes

    populares

    • Ismael Monteiro
      2015-09-16T16:39:12  

      Andson Rodrigues não julgue os outros por você. Só no seu mundo lúdico para achar que qualquer um não possa ter um celular de boa qualidade. Tente viajar um pouco, e verás que tem mais a aprender do que julgar.... sorry...

  • Diogo Cheschinne
    2015-09-21T03:20:19

    alguém me ajuda ai

  • Diogo Cheschinne
    2015-09-21T03:20:01

    não consegui não. porque?

  • Igor Pinheiro
    2015-09-19T08:24:35  

    Gente o que faço o meu ta dizendo que não posso iniciar sessão ><

    recentes

    populares

    • Igor Pinheiro
      2015-09-19T08:24:35  

      estou com o mesmo problema agora,voce conseguiu arrumar? precisava de uma ajuda,nao sei mais o que fazer

  • Vilma Lessa
    2015-09-17T10:50:46  

    Após atualizar o IOS 9 ele trava nas configurações iniciais do Ipad na tela deslize para atualizar, simplismente não passa desta tela, preciso de ajuda

    recentes

    populares

    • Vilma Lessa
      2015-09-17T10:50:46  

      O meu ta assim tbm Vilma ja conseguiu alguma coisa?

    recentes

    populares

    • Vilma Lessa
      2015-09-17T10:50:46  

      também estou com o mesmo problema.

  • Wilson Junior
    2015-09-17T14:47:16  

    Depois da atualização pro IOS9 meu 4S não conecta no WiFi, aconteceu com alguém isso?

    recentes

    populares

    • Wilson Junior
      2015-09-17T14:47:16  

      o meu ta assim bia

    recentes

    populares

    • Wilson Junior
      2015-09-17T14:47:16  

      Resolvi redefinindo os dados, perde tudo, mas pelo menos aqui funcionou.

  • Marcos Eduardo
    2015-09-16T15:35:40  

    Já atualizei meu 5S e está voando.

    recentes

    populares

    • Marcos Eduardo
      2015-09-16T15:35:40  

      Pessoal , baixei. Ficou uns 15/20% mais rápido pra mim. Mudou algumas coisas, um pouco a fonte das letras e dos númerais, modo economico da bateria etc, quando aperta o botão home duas vezes também mudou, tá bem mais clean e mais leve, podem baixar. (tenho 5s)

    recentes

    populares

    • Marcos Eduardo
      2015-09-16T15:35:40  

      Tenho o iPhone 6 Plus. Desde que saiu o primeiro Beta do iOS 9, já atualizei. No começo, notei vários problemas. Fiz feedbacks relatando os problemas encontrados. Na segunda atualização do beta, já diminuiu os erros. Já estou na 9.1 Beta Public e posso afirmar que o sistema está perfeito! Super satisfeito. Vim de duas intercaladas. iPhone 3GS, Motorola RAZR XT 910, iPhone 6 Plus.

  • Gabriel
    2015-09-16T15:42:31  

    Novidades nada novas kkkkk.Tudo isso já existe no Android faz tempo. Só os fanboys da apple não chegaram a conhecer essas "novidades" kkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-16T15:42:31  

      Primeiro: Qual a prova que você teve um iphone 6? A tua palavra? Kkkk Segundo: "Ontário"? Você não conhece a escrita da palavra ou teu travoid travou? Kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-16T15:42:31  

      ahhhhhhhhhhh não aguento esse povo invejoso. vai casar serviço, quem quer e tem dinheiro compra iphone, quem usa sabe, quem não tem fica ai latindo... chega ne ?

  • Valentina Fragoso
    2015-09-18T12:07:31  

    Depois da atualização está apresentado problema nos e-mails. Fecha sozinho.

    recentes

    populares

    • Valentina Fragoso
      2015-09-18T12:07:31  

      Aguarde que são atualizações Beta. Elas servem pra testar mesmo.

  • Valentina Fragoso
    2015-09-18T10:36:25

    Atualizei o meu 5 ontem e desde então o app dos e-mail fecha sozinho e não consigo fazer nada.

  • Marco Capellini
    2015-09-18T08:16:49

    Interessante . Essa reportagem só trata de atualização do IOS . Não sei porque esses caras que usam Android tem que se meter na conversa .

  • Marco Capellini
    2015-09-18T08:14:28

    Atualizei iphone 6 plus e iphone 4s sem problemas

  • Bruno Surian
    2015-09-18T07:12:55

    O meu siri ficou sem voz em português. Alguém mais com esse problema?

  • Andson Rodrigues
    2015-09-18T01:59:15

    5s meio travado dps da atualização mais alguém com msm problema?

  • Robson
    2015-09-17T16:35:55

    Atualizei e notei uma leve mudança, inclusive na fonte das letras.

  • Renato Pc
    2015-09-17T09:48:56  

    Fiz a atualização para o meu iPhone 6 e gostei. Nada de especial mas têm alguma diferença em relação ao IOS8

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-09-17T09:48:56  

      o preço...

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-09-17T09:48:56  

      Diego, a atualizaçao é gratuita, não viaja.

  • Erick Lima
    2015-09-17T10:30:15  

    Galaxy S6 Edge mandou lembranças.

    recentes

    populares

    • Erick Lima
      2015-09-17T10:30:15  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Erick Lima
      2015-09-17T10:30:15  

      Tenho o iPhone 6 64gb e minha mulher o Edge 64gb. Infelizmente já tive que formatar o dela com apenas 5 meses de uso, começou a ficar meio lento no manuseio. Agora voltou a ficar rápido mas logo vai começar a engasgar novamente. Já o meu, em 1 ano de uso está rápido igual o dia em que tirei da loja

  • Bruna
    2015-09-17T13:53:27  

    Alguém atualizou o IPhone 6 16gb e teve problema? Estou com receio de atualizar...

    recentes

    populares

    • Bruna
      2015-09-17T13:53:27  

      Atualizei o meu 6 de 64gb, ficaria meio preocupado com o pouco espaço de 16 gb mas a atualização é pequena, apenas de 1gb. Não vai atrapalhar em nada. A última atualização pesava 4gb, grande diferença

  • Bruno Souza
    2015-09-17T08:42:02  

    Alguem sabe me dizer se esta atualização melhora ou piora o desempenho para iPhone 4S?

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2015-09-17T08:42:02  

      Valeu pessoal. Vou instalar, o meu é o 4s de 16gb.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2015-09-17T08:42:02  

      o meu iphone 4s 16gb ta consumindo muita bateria e o app Mail ta fechando sozinho. Vou fazer o downgrade.

  • Roberta Zattar
    2015-09-17T09:21:55  

    Atualizei meu Iphone 5 e meu facebook ficou em inglês!!!!!

    recentes

    populares

    • Roberta Zattar
      2015-09-17T09:21:55  

      o problema é que (EU QUERO OS MEUS APLICATIVOS EM PORTUGUÊS) .

    recentes

    populares

    • Roberta Zattar
      2015-09-17T09:21:55  

      Isso é bom , tem que ser todo em inglês mesmo, porque quem tem dinheiro para pagar em um Iphone, tem que saber no minimo falar inglês né, e não comer pão puro!