Celular

26/09/2015 06h01 - Atualizado em 26/09/2015 06h01

iPhone 5 ainda vale a pena? Compare com o preço de outros tops

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O iPhone 5, sexta geração dos smartphones da Apple, foi lançado no Brasil há quase três anos, mas ainda é muito popular. Embora tenha sido descontinuado pela fabricante, as boas configurações e o preço muito inferior aos dos celulares mais recentes da Apple, como iPhone 5S e iPhone 6, conquistam os consumidores. Mas será que ainda vale a pena investir no aparelho quando comparado ao Moto X Play e Galaxy S4 entre outros concorrentes? Confira as especificações de cada um.

iPhone 6S: saiba o que ficou de fora do lançamento e pode vir no iPhone 7

O iPhone 5 tem tela Retina de 4 polegadas com resolução de 640 x 1136 pixels, além do processador Apple A6 dual-core de 1,3 GHz, memória RAM de 1 GB e bateria de 1.440 mAh.

Será que ainda vale a pena investir no iPhone 5? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Será que ainda vale a pena investir no iPhone 5? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O dispositivo conta ainda com uma câmera traseira de 8 megapixels que grava em Full HD e câmera frontal de 1,2 megapixel. Ele pode ser adquirido por até R$ 1.550 em lojas de varejo. 

iPhone 5c

iPhone 5C pode ser descontinuado pela Apple após lançamento de novos modelos em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: iPhone 5C pode ser descontinuado pela Apple após lançamento de novos modelos em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))iPhone 5C chegou ao mercado em setembro de 2013 e possui versões de 8, 16 e 32 GB (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O iPhone 5C, lançado em setembro de 2013, é o smartphone colorido fabricado com corpo de plástico pela Apple. Ele possui tela de retina com 4 polegadas e processador A6 dual-core de 1,3 GHz, além de câmera com 8 megapixels. Inicialmente, tinha apenas versões com 16 GB ou 32 GB, mas em 2014 ganhou uma com 8 GB. Atualmente, o modelo pode ser encontrado no Brasil por R$ 1.499.

iPhone 5s

apps-no-iphone-5s (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5S trouxe o sensor touch ID como grande novidade da atual geração (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Lançado junto com o iPhone 5C, o iPhone 5S possui corpo de alumínio e tela de retina de 4 polegadas. Ainda, conta com processador A7 de 64 bits e coprocessador M7, que promete gráficos 56 vezes mais rápidos, além de câmera de 8 megapixels com dois flashes LED e bateria de dez horas de duração. O modelo foi o primeiro a trazer o Touch ID, possui versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB e ainda é vendido pelas lojas da Apple no Brasil, por R$ 2.299.

iPhone 6

Comparação de tamanho entre iPhone 6 iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Comparação de tamanho entre iPhone 6 iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O iPhone 6 foi lançado em setembro de 2014, junto com o iPhone 6 Plus, maior e mais potente. Ele possui tela HD retina de 4,7 polegadas, com 326 ppi, além de processador A8 de 64 bits e coprocessador M8. Ele está disponível nas mesmas cores que seu antecessor: dourado, prateado e cinza espacial e também possui os mesmos 8 megapixels na câmera. O modelo atualmente conta com versões de 16 GB e 64 GB e custa a partir de R$ 3.199.

Moto G 3

moto-g3-review-destaque (Foto: Luana Marfim / TechTudo)O Moto G 3 é o intermediário da Motorola (Foto: Luana Marfim / TechTudo)

O Moto G 3, da Motorola, é um smartphone que roda Android , tem tela de 4,5 polegadas e processador quad-core Snapdragon 810 quad-core de 1,4 GHz. Ele conta com opções de 1 GB ou 2 GB de memória RAM e de 8 ou 16 GB de armazenamento interno. A câmera traseira tem 13 megapixels e a frontal tem 5 megapixels. À prova d'água, o modelo foi lançado no Brasil em julho de 2015 e R$ 899 na versão mais simples.

Galaxy S4

Galaxy S4 foi lançado em 2013 e atualmente pode ser encontrado por R$ 1.099 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Galaxy S4 foi lançado em 2013 e atualmente pode ser encontrado por R$ 1.099 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O Galaxy S4, da Samsung, lançado no Brasil em abril de 2013, possui tela HD de 5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, e possui duas versões de hardware, uma com processador octa-core de 1,2 GHz e um com quad-core de 1,6 GHz, ambas com 2 GB de RAM. Ele possui câmera de 13 megapixels, versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB e atualmente pode ser encontrado no Brasil por preços a partir de R$ 1.099.

Galaxy S5

Galaxy S5 apresenta processador quad-core e 2 RAM de memória (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Galaxy S5 apresenta processador quad-core e 2 RAM de memória (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Galaxy S5 oferece resolução de tela em Full HD  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Sucessor do S4, o Galaxy S5, da Samsung, foi lançado em abril de 2014 e conta com tela Amoled de 5,1 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels. Ele é equipado com um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e opção de 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD de até 128 GB. O modelo possui câmera de 16 megapixels e pode ser encontrado no Brasil por preços a partir de R$ 1.370.

Moto X Play

Moto X Play tem câmera de 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) (Foto: Moto X Play tem câmera de 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo))Moto X Play tem câmera de 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O Moto X Play, smartphone da Motorola lançado em 2015, oferece tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD e processador quad-core Qualcomm Snapdragon 615 octa-core (1,7 GHz + 1,0 GHz). O modelo possui câmera de 21 megapixels, armazenamento interno de 16 GB ou 32 GB e a possibilidade de personalizar a parte traseira com 14 capinhas diferentes. Ele pode ser encontrado no mercado brasileiro por preços a partir de R$ 1.399.

LG G2

Versão mini do LG G2 chegou com um hardware mais modesto que seu irmão mais velho (Foto: Luciana Maline/ TechTudo) (Foto: Versão mini do LG G2 chegou com um hardware mais modesto que seu irmão mais velho (Foto: Luciana Maline/ TechTudo))LG G2 pode ser encontrado por preços a partir de R$ 879 (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)


O LG G2 é um smartphone da LG lançado em agosto de 2013, que roda Android e possui tela True HD IPS de 5,2 polegadas com tecnologia Gorilla Glass 3. Ele conta com um processador quad-core de 2,3 GHz e opção de 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno. O modelo está disponível nas cores branco, dourado, vermelho e preto e pode ser encontrado atualmente por R$ 879 no mercado brasileiro.

Nexus 5

Grande atrativo do Nexus 5 é seu Android puro (Foto: Paulo Alves/TechTudo) (Foto: Grande atrativo do Nexus 5 é seu Android puro (Foto: Paulo Alves/TechTudo))Nexus 5 foi lançado em janeiro de 2014 e atualmente pode ser encontrado por R$ 1.237 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Nexus 5 é um smartphone com Android puro, fabricado pela LG em parceira com o Google e que conta com tela de 5 polegadas reforçada com Gorilla Glass e resolução Full HD. Ainda, ele possui um processador quad-core de 2,3 GHz, memória RAM de 2 GB e opção de 16 GB e 32 GB de armazenamento interno, além de câmera com 8 megapixels. Ele foi lançado no Brasil em janeiro de 2014 e atualmente pode ser encontrado por R$ 1.237.

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Alditore
    2015-09-26T12:27:22  

    1500 Dilmas num celular de 3 anos atrás?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-09-26T12:27:22  

      Num celular de 3 anos atrás e com tecnologia de 6 anos atrás! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-09-26T12:27:22  

      O que adianta falar sobre a tecnologia do mesmo se só irá usar a câmera? Não conhece nada sobre a "tecnologia" Apple só o que se lê não o que vivencia, se for para falar coisas inúteis vá assistir disney channel.

  • Jeferson Lopes
    2015-09-27T11:02:37  

    Quem já usou/usa ios nunca se contentará com um android!!! Não é "status" é eficiencia mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Jeferson Lopes
      2015-09-27T11:02:37  

      vdd, vim dos tops do android pra um iphone 4s, e o desempenho tanto em jogos quanto em apps é incrível,

    recentes

    populares

    • Jeferson Lopes
      2015-09-27T11:02:37  

      eu também achava que não era necessário comprar iphone, mas realmente a diferença é gritante, Android trava muito

  • Striker
    2015-09-27T13:14:02  

    hoje um iphone 5 so se voce for um i-diota sem dinheiro......kkkkk

    recentes

    populares

    • Striker
      2015-09-27T13:14:02  

      Quer comparar um sistema limitado com usuario Root e falar que cheio de conhecimento ? MDS... Nao eh melhor falar que trava que doi menos...?

    recentes

    populares

    • Striker
      2015-09-27T13:14:02  

      Striker com certeza ainda não teve um iPhone. Também migrei dos tops Androids para Apple e com certeza não me arrependo.

  • Rodrigo
    2015-09-26T23:10:34  

    A produção do Nexus é parceria da lg com a google? Tão sabendo legal hein!

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-09-26T23:10:34  

      Ue,o Nexus 5 nao foi feito pela LG?E nao usa android q e feito pelo Google?Entao nao se pode dizer q e um produto feito em parceria com as 2 empresas?

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-09-26T23:10:34  

      Ok fabiano, dsculpa ai, eu me equivoquei, achei que estivesse se referindo ao aparelho mais recente, que na verdade é parceria da google com a motorola e nao com a lg, porem vc tava se referindo ao anterior que realmente foi com a lg, está certo. Dsculpa aí, abraço.

  • Leo Souza
    2015-09-27T10:51:27

    Não valia a pena, nem quando tinha acabado de ser lançado, quem dirá agora que está obsoleto.

  • Diego Santos
    2015-09-27T19:41:44

    Se eu fosse barão, iria comprar um iphone e o novo lumia 950xl. Tem o tal do Windows que nem comparação. O problema do windows são os apps coisa que a apple tem e o androido tem. Fora isso o windows supera o IOS e O Androido. Tenho que dizer que a apple tem charme. Mais sistema operacional negativo. Tando que tenho um 5c e um windows phone. Resolvi meu problema. Quem 4,000,00 para dá no iphone dê, quem tem n está nem ai para o que vai gastar o dindin.

  • Cumpadi Washington
    2015-09-26T21:28:18  

    Quanto será que deve alcançar o valor do iPhone 6s plus? Uns 6mil reais?

    recentes

    populares

    • Cumpadi Washington
      2015-09-26T21:28:18  

      NO aqui 70000

    recentes

    populares

    • Cumpadi Washington
      2015-09-26T21:28:18  

      Nada mau!

  • Moreno Dias
    2015-09-27T10:53:36

    moto g 3 não tem Snapdragon 810 não seus animais

  • Foracorruptos
    2015-09-26T12:44:06  

    boicotei as empresas de Smartfones ou apenas eu acho um absurdo o valor que estão tabelando os lançamentos ....ainda mais agora que os impostos sobre a linha vão aumentar.

    recentes

    populares

    • Foracorruptos
      2015-09-26T12:44:06  

      quem ja usou um ios, pode ate se contentar com um android , mas assim que pode volta pro iphone, nao tem comparacao digo pra quem realmente usou todos os recursos do ios.

    recentes

    populares

    • Foracorruptos
      2015-09-26T12:44:06  

      Os preços praticados são abusivos com certeza. Mas o consumidor tem que entender que não é necessário ter sempre o top de linha. Um celular de segunda geração tem praticamente tudo que é necessário e por um preço muito mais atrativo. Tem muita gente que compra sempre o último que saiu pra se aparecer, nem sabe se as novidades valem a troca.

  • Renato Cezar
    2015-09-27T09:35:20

    O Nexus 5 é excelente.

  • Diego Santos
    2015-09-27T09:29:25

    O iPhone. N tem um diferencial. O povo só compra porque da maça que vem no fundo do celular.

  • Renan David
    2015-09-26T15:07:40  

    Por 649,90 você compra um Microsoft Lumia 640 XL top de linha.

    recentes

    populares

    • Renan David
      2015-09-26T15:07:40  

      Já tive um 730 e agora tenho um 640xl e até hoje não tive problemas. Tudo bem que a deficiência em quantidade de aplicativos é grande, porém isso vem sendo aperfeiçoado. Ainda existe um grande preconceito com relação ao sistema Windows. Não troco por Android nenhum. Meus celulares nunca travaram, nunca me deram problema, e as câmeras são excelentes. Mais é isso, nem Deus agradou a todos, imagina se um Windows Phone irá agradar?

    recentes

    populares

    • Renan David
      2015-09-26T15:07:40  

      uso o lumia 1020 (8.1) e oneplus two (5.1.1), nenhum trava , o lumia so uso pra tirar foto mesmo e converter video apesar de ser um dual core so por ter o app whatsapp optimizer tivesse no android seria incrivel e o oneplus so pelo poder do equipamento com root.

  • Gilberto Filho
    2015-09-26T12:18:22  

    Iphone 5s os trouxas compraram por 4 mil, e agora vc encontra por 1000 reais ou menos isso que é otim preço de revenda?kkkkkkkkkkk. além de hardware desafado e camera e tela de baixa resolução

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-26T12:18:22  

      Em alguns jogos ele deixar a desejar pois não roda full gráficos e bom fps. em apps os outros smarts tops mostram-se 60% mais rápidos .

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-26T12:18:22  

      Cara,serio mesmo q vc ta falando da diferenca de preco de um aparelho q ja tem anos de lancado??E brincadeira sua ne??Um LG G3 foi lancado por mais de 2 mil a bem menos tempo, e hj vc ja acha por 1300 ou menos.

  • Nina Lottaspaghetti
    2015-09-27T03:16:53

    iphone 5c apenas se for de graça .porcaria de plastico

  • Jessica Carvalho
    2015-09-26T19:26:58

    Moto X por R$ 1.169 no bizoo .com.br e você ainda pode ganhar até R$ 73 em dinheiro de reembolso na pechincha.

  • Caio Assis
    2015-09-26T14:06:18

    Acho que não compensa. Eu tive o iPhone 5 desde o lançamento até o ano passado (me roubaram), senão poderia facilmente estar com ele até hoje. O problema é que o iOS 9 ficou bastante pesado para ele. Mudei para o Android no ano passado porém continuava a acompanhar o iOS através do iPhone 5 do meu pai (que possui até hoje e não pretende trocar enquanto não pifar de vez), então acredito que não seja uma boa escolha devido ao fato de haver no mercado vários celulares bons com uma faixa de preço similar.

  • Franklin Figueiredo
    2015-09-26T11:41:22  

    Se conseguir um iPhone 5 em bom estado, ele supera o 5C por ter um acabamento premium (mesmo tendo a mesma configuração). Já entre os androids citados, o melhor dos citados é um LG G2 (que pode ser muito bem substituídos pelo G3 por um pouco mais de grana). O Moto G está muito caro para o que oferece e os samsungs podem ser considerados (em especial o S5). Considere também o Moto X e o X2 e os Xperia Z2 que são melhores e custam a mesma faixa de preço.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2015-09-26T11:41:22  

      ATÉ QUE ENFIM UM COMENTÁRIO SENSATO.

  • Rubens Lanna
    2015-09-26T13:51:02

    Tenho o meu e nao me arrependo, ja tem um ano que estou com ele e nao vou trocar tao cedo