Celular

05/09/2015 06h01 - Atualizado em 05/09/2015 06h01

iPhone 6S: conheça os rumores e fotos vazadas do próximo celular da Apple

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O lançamento do iPhone 6S está cada vez mais próximo e não param de surgir rumores sobre o novo smartphone com iOS 9. Entre as possíveis novidades estão configurações mais potentes, corpo mais resistente e câmera de alta resolução. Se você quer saber tudo o que a Apple pode estar preparando para revelar na próxima quarta-feira (9), confira este resumo do TechTudo com as possíveis novidades.

Vírus invade iPhone desbloqueado e rouba dados de 225 mil Apple IDs

Design

Segundo os rumores recentes, o iPhone 6S não deve ter grandes mudanças no visual em relação à versão atual. No entanto, a Apple deve investir em uma carcaça super resistente de Alumínio Série 7000, muito mais difícil de entortar do que a do iPhone 6. Outra possibilidade é que o aparelho venha um pouco mais “gordinho”.


Sucessor do iPhone 6 e 6 Plus é cercado de mistérios e rumores (Foto: Divulgação/Apple)Sucessor do iPhone 6 e 6 Plus é cercado de mistérios e rumores (Foto: Divulgação/Apple)


Com relação às cores do aparelho, é provável que a Apple ofereça mais opções, além das já tradicionais, como o dourado. A nova tonalidade mais provável é a ouro rosê, mas há quem diga que o telefone ganhe também uma versão rosa. Por fim, uma patente recente da fabricante indicou que ela pode retirar as faixas de plático na traseira do aparelho, atualmente responsáveis por melhorar a conexão da antena.

iPhone 6S deve chegar com um corpo um pouco mais espesso que geração atual (Foto: Reprodução/Onleaks X)iPhone 6S deve chegar com um corpo um pouco mais espesso que geração atual, segundo imagens com suposto conceito do produto (Foto: Reprodução/Onleaks X)

Tela

Se sua expectativa é por um iPhone ainda maior, melhor perder as esperanças. A Apple deve manter os displays com 4,7 polegadas para a versão 6S e 5,5 polegadas para o 6S Plus. No entanto, uma melhoria na qualidade da tela retina é aguardada para essa geração, especialmente na versão menor, que pode ganhar resolução Full HD.

iPhone 6S deve ter tela com resolução melhor e função Force Touch (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6S deve ter tela com resolução melhor e função Force Touch (Foto: Divulgação/Apple)

iPhone 6s: o que esperar do smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

Uma adição importante ao display dos novos iPhone deve ser o Force Touch, atualmente presente no Apple Watch e no novo Macbook. Com a novidade, o usuário será capaz de operar comandos no telefone usando também a força do toque. Confira neste artigo do TechTudo que novidades o Force Touch pode trazer para o iPhone.

Desempenho e especificações

A geração S dos iPhones costuma trazer grande aprimoramento quando o assunto é desempenho. Para o 6S, é esperado um novo processador batizado de Apple A9 com potência até 69% melhor do que o modelo presente nos telefones atuais. Além disso, o telefone deve ter sua memória RAM dobrada para 2 GB.

iPhone 6S deve ter novo processador e o dobro de memória RAM (Foto: Reprodução/9to5Mac)iPhone 6S deve ter novo processador e o dobro de memória RAM (Foto: Reprodução/9to5Mac)

No que diz respeito ao armazenamento, durante muito tempo especulou-se que a Apple passaria a trabalhar com uma memória mínima de 32 GB, abandonando os atuais 16 GB. No entanto, fotos e rumores recentes mostram que a empresa deve manter tudo como está, ou seja, com versão de 16 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento.

Sistema e funcionalidades

O iPhone 6S e o 6S Plus devem equipados com o novo iOS 9 de fábrica. O sistema, apresentado durante a WWDC 2015, conta com recursos como identificador de chamadas nativo e assistente pessoal Siri mais inteligente. Além disso, a Apple deve acrescentar papeis de paredes animados no novo telefone, semelhantes aos do Apple Watch.

Câmera

iPhone 6S pode ter câmera com resolução maior e melhor captação de detalhes (Foto:  Divulgação/Apple)iPhone 6S pode ter câmera com resolução maior e melhor captação de detalhes (Foto: Divulgação/Apple)

Utilizando 8 megapixels desde o iPhone 4S, a fabricante deve, finalmente, aumentar a qualidade da câmera do seus telefones. Para o modelo 6S e 6S Plus são aguardados um sensor de 12 megapixels e uma lente com cinco elementos para melhorar a captação de detalhes.

Preço e disponibilidade

Após meses de especulações e rumores, o iPhone 6S já tem data para chegar: dia 9 de setembro, quando a Apple fará um evento nos Estados Unidos – é provável que transmitam um vídeo ao vivo de lá. Segundo rumores, a Apple deve manter o mesmo preço da geração anterior e lançar os novos aparelhos nas semanas seguintes ao evento desta quarta-feira (9).

No Brasil, porém, não há qualquer data de chegada programada e nem informações sobre preço. No entanto, com o dólar bastante alto, o consumidor brasileiro pode ser preparar para mais uma subida nos preços iniciais do smartphone da Apple.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellingtoncesar
    2015-09-06T02:39:43  

    Mas e a bateria? vai durar? ou sera a mesma palhaçada de ter que levar carregador na mochila?

    recentes

    populares

    • Wellingtoncesar
      2015-09-06T02:39:43  

      Felipe, descordo, a bateria poderia ser melhor. estou com o i6 há 3 semanas,.fica ligado só durante o dia mesmo. igual os outros. noite cai bateria chora

  • Cláudia Barbosa
    2015-09-05T23:00:38  

    Celular típico da classe média falida-iletrada-endividada-alienada que vive de aparências. Dono de iPhone é tão pacóvio que fala que só quem não tem grana fala mal, quando sabemos que 99% dos brasileiros que compram dividem em no mínimo 10x para fingir que são o que não são.

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-09-05T23:00:38  

      Dá mesma forma acontece com os TRAVOID'S que vocês chamam enchem a boca pra falar, Apple não e só status e sim qualidade, coisa que não se pode falar dos telefones Android. :)

  • Guilherme Pacheco
    2015-09-05T16:12:08  

    Vou comprar um desses em 2019 quando tiver R$600!

    recentes

    populares

    • Guilherme Pacheco
      2015-09-05T16:12:08  

      MAIS ATÉ 2019 MEU SANGUNG AINDA ESTÁ O IPHONE NEM TEM AINDA TALVES ATÉ LA TENHA

    recentes

    populares

    • Guilherme Pacheco
      2015-09-05T16:12:08  

      MAIS ATÉ 2019 MEU SANGUNG AINDA ESTARÁ COM TELA 4K, O IPHONE NEM TEM AINDA TALVES ATÉ LA TENHA

  • Anderson Souza
    2015-09-05T15:38:19  

    Vão lá, fã boys, gastem, ou melhor dizendo, rasguem vosso dinheiro com está porca ria....

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2015-09-05T15:38:19  

      desempenho*

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2015-09-05T15:38:19  

      Recomendo um Nexus, de preferência o 5, ele não tem maçã, mas funciona e possuí um preço justo.

  • Fábio Moraes
    2015-09-05T10:50:42  

    Será o melhor smartphone do mundo! Apple é Apple o resto é o resto!

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-09-05T10:50:42  

      Esse Felipe é tipico pobre achando que tem status...

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2015-09-05T10:50:42  

      quero ver pagar a vista e pré pago ! hahaaha

  • Gilberto Filho
    2015-09-06T16:44:27

    Todo ano a Apple faz o melhor o smartphone! Não adianta criticar, dizer besteiras aqui ou fazer macumba na esquina, porque o sucesso do iPhone 6S está garantido! Apple é sinónimo de qualidade, durabilidade e bom suporte ao cliente. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple!

  • Diego Moraes
    2015-09-08T20:45:50

    resumindo a materia.. RESUMO DE ESPECULAÇÃO, QUE PORCARIA DE MATERIA, "PODE VIR"ACHISMO JORNALISTICO, SO PRA TER ACESSO QUE PORCARIA DE MATERIA

  • Luiz Aurore
    2015-09-08T18:38:03

    o iPhone é o melhor? pra mim sim, mas pra muitos não. maneiro quem acha q nao, mas eu aguardo pra ver o q terá de novo amanha. vc não? então pq veio ler essa matéria? cada um no seu quadrado... vlw e até amanha...

  • Bruno Barros
    2015-09-06T08:09:19  

    Fanboys da Samsung, façam o seguinte: Entrem no Site RECLAMEAQUI e veja qual é a empresa TOP de reclamações de aparelhos eletronicos. R:SAMSUNG. Parem de falar asneiras. Se não é um Iphone, Não é um Iphone. Iphone sempre superior.

    recentes

    populares

    • Bruno Barros
      2015-09-06T08:09:19  

      Hardware de baixo custo que da uma surra de desempenho no hardware de alto custo. Kkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Barros
      2015-09-06T08:09:19  

      Ô Meu Deus, a ignorância do cidadão começa no conhecimento que ele possui. Roberto nascimento pesquise qual aparelho é o mais vendido no Mundo, Samsung não chega nem perto dos Iphones... Em diversas fontes de pesquisas, Samsung perde até para o Moto G... Informe-se. Gilberto Filho, o Hardware dos Iphones tem mais rendimento que qualquerr android cara... Isso se da pelo fato do sistema perrfeito iOS. Abraço.

  • Everson Jks.
    2015-09-05T21:39:37  

    Um top da Sony com câmera anos luz melhor, a prova d'água, e processador e Ram superior, por 1200 reais, fora o design show! Acho idiotice dar dinheiro para americano só por uma maçã e que nem inteira está kkk k fã boys idiotas, nasceram pra ser tapeados.

    recentes

    populares

    • Everson Jks.
      2015-09-05T21:39:37  

      Helicóptero no banheiro? Kkkkkk fala sério

    recentes

    populares

    • Everson Jks.
      2015-09-05T21:39:37  

      é a arte da zoeira kkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-09-06T00:32:08  

    Se o Iphone fosse octacore , 4gb memoria, tela com resolução 4k e camera no mímino 21 mp, eu comprava

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-06T00:32:08  

      Sei se esqueceu dos malwares que roubam os arquivos dos usuários do iphone ,pelo menos o outro tem antivirus. kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-06T00:32:08  

      Não dou fã de nenhum dos dois, samsung ou Apple, eu compro no final do ano a que melhor tiver a melhor relação custo x beneficio

  • Wellingtoncesar
    2015-09-06T02:52:22  

    Eu tenho um Nokia 1520. A camera eh incrivel, 20 megapixels, A bateria dura por 10h usando o aparelho, flash duplo. A unica coisa que sinto falta do Iphone eh somente a AppleStore, que tem de tudo e mais um pouco. Se o Android e o Windows conseguirem por suas lojas virtuais no mesmo nível que a Apple, sem sombra de duvidas a apple perdera muitos fans.

    recentes

    populares

    • Wellingtoncesar
      2015-09-06T02:52:22  

      É sério essa discussão? Estão se ofendendo uns aos outros por causa de escolha de celular...

    recentes

    populares

    • Wellingtoncesar
      2015-09-06T02:52:22  

      Eu nao ofendi ninguem e tao pouco iniciei uma discussão.

  • Wagner Mansur
    2015-09-06T14:02:43

    É top né Véi... Só fala mal quem não tem !! Mas compreendemos o desdém....

  • Elias Jacobsen
    2015-09-06T08:55:08  

    Provavelmente vai custar uns R$ 5000,00 no mínimo.

    recentes

    populares

    • Elias Jacobsen
      2015-09-06T08:55:08  

      Por que isto não acontece lá fora ? Porque o produto tem um preço justo e acessível. Qualquer um pode ter e não há essa competição social. Não é a marca de um celular que deveria definir o status de uma pessoa.

    recentes

    populares

    • Elias Jacobsen
      2015-09-06T08:55:08  

      Não sou contra o iPhone, para ficar bem claro, sou contra a postura do povo e contra a política de preços da Apple. Geralmente reajusta os preços nas altas do US$ e não abaixa quando o mesmo recua. Estamos esquecendo dos acessórios, que possuem um preço mais absurdo que os aparelhos e tem uma baixa durabilidade.

  • Helio Santana
    2015-09-06T10:24:56

    Somho de consumo

  • Lucas Souza
    2015-09-05T21:58:32  

    Cada um faz o que quer com o dinheiro que tem...agora que eu acho idiotice gastar tanto sabendo que tem smartphones mais robustos...

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-09-05T21:58:32  

      algora falta vc dizer que a resolução de 720p do iphone é melhor que a de 4k dos outros tops de linhas, kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-09-05T21:58:32  

      camera eh de menos falo que o iphone perde em robustez em poder de processamento a asus zenfone 2 deixa ele no chinelo

  • Sinto Autorizado
    2015-09-06T01:26:14

    ELSON DE SOUZA é mais um jornalista sem formação em tecnologia que escreve " potencia até 69% melhor" quando poderia dizer que tem DESEMPENHO 69% melhor... É o tipico jumento que chama "tensão" de voltagem, "corrente" de amperagem e "potencia" de Wattagem...

  • Gilmar Faustino
    2015-09-06T01:11:20

    Os Samsung tem aquele facete de tal desbloqueio Root enquanto a Apple a pessoa disponibiliza a memória que cada equipamento tem. Se são 8, 16, 32...vão sempre desfrutar da capacidade de armazenamento sem problemas de ter de fazer Root.

  • Gilmar Faustino
    2015-09-06T01:09:33

    Desde que conheci a Apple nunca mais quis saber de outra marca. Todos os dias eu faço reparo de smartphones samsung, quando não funciona a camera o problema é travamento do sistema adroid, sem falar na falha desse sistema android em não reconhecer a memória de cartões adicionais, sempre aparece "memória indisponível" sendo que sempre tem cartão de memória no mínimo de 8GB.

  • Marcelo Souza
    2015-09-06T00:44:25

    Nunca teremos o entendimento suficiente para desenvolver tecnologias e aplicativos capazes de equilibrar a verdadeira necessidade humana. O incrível homem garante lançamentos históricos incríveis, da mesma forma, e ao mesmo tempo, imigrantes morrem em busca da Paz e Vida.

  • Celso Maciel
    2015-09-05T23:34:43

    Alguém sabe se o Asus Zenfone 2 é bom?

  • Thiago
    2015-09-05T23:15:04

    Antes eu só via comentários do tipo "Apple não coloca resolução maior porque não tem necessidade."... e agora? :v

  • Carlos Junior
    2015-09-05T11:56:40  

    Graças ao PT em breve será mais dificil ver usuarios da Apple aqui no Brasil, Vai chegar um ponto que o cara vai ter que escolher se compra um iPhone ou uma casa.

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-09-05T11:56:40  

      Agora ta entre "Eu compro um iPhone ou uma moto?"

  • Jennifer Paes
    2015-09-05T23:15:52

    Iphone top. ache meu blog no google busque JENNIFER CASADA

  • Wagner Andrade