Celular

21/09/2015 06h00 - Atualizado em 21/09/2015 06h00

iPhone 6S: saiba o que ficou de fora do lançamento e pode vir no iPhone 7

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S trouxe muitas funcionalidades embarcadas no iOS 9, mas alguns consumidores podem ter sentido falta de certas características no aparelho. Uma opção de carregamento rápido e resolução de tela Full HD no iPhone menor são alguns exemplos disso.

Dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não

Seja com funções presentes em outros smartphones ou aprimorando o que o iPhone 6S já tem, o TechTudo reuniu características que a Apple pode investir no iPhone 7. Confira as opções e analise quais você gostaria de ver no próximo top da companhia.

iPhone 6S chegou com diversas novidades, mas alguns usuários ficaram insatisfeitos (Foto: Reprodução/Apple)iPhone 6S chegou com diversas novidades, mas alguns usuários ficaram insatisfeitos (Foto: Reprodução/Apple)

Tela Full HD (1080p) no iPhone de 4,7 polegadas

Desde a última geração, a Apple adotou novos tamanhos de tela e resolução no iPhone. No entanto, apenas a versão o iPhone 6S Plus de 5,5 polegadas possui resolução Full HD, considerada padrão em qualquer smartphone top de linha atualmente. Quem compra o aparelho de 4,7 polegadas tem apenas 1334 x 750 pixels, que é um pouco superior à HD (720p).

iPhone 6S com 3D Touch é compatível com a maioria das películas

Para a próxima geração do aparelho, é possível que a Apple iguale a resolução de ambos os modelos ou até suba o iPhone 7 Plus para Quad HD (1440p). Os benefícios para os consumidores seriam uma melhor qualidade e nitidez para leituras e reprodução de filmes e fotografias.

Enquanto isso, o Xperia Z5 Premium ostenta um display 4K. Nós constatamos que a tela de altíssima definição não faz tanta diferença para a experiência de usuário, durante a demonstração na feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2015. Assista abaixo ao vídeo.


Carregamento rápido

Ficar muito tempo à tomada pode atrasar bastante aqueles que têm pouco tempo livre no seu dia a dia. Enquanto algumas fabricantes Android investem em sistemas de carregamento rápido para os seus tops de linha, a Apple ainda fica devendo na configuração para os iPhones.

Galaxy S6 Edge possui função de carregamento rápido ausente no iPhone 6s (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy S6 Edge possui função de carregamento rápido ausente no iPhone 6s (Foto: Divulgação/Samsung)

Atualmente, os modelos recentes até podem ter uma carga mais ágil se conectados com o carregador do iPad. No entanto, está longe de ser uma função nativa de fábrica e a Apple também não incluiu a novidade na caixa do iPhone.

Armazenamento mínimo de 32 GB

A Apple aumentou a qualidade da câmera do iPhone 6S para 12 megapixels com gravação em 4K, mas os donos de smartphones com 16 GB não vão poder aproveitar a novidade para quase nada. O motivo é bem simples: o tamanho dos arquivos gerados pela câmera cresceu, e a memória do dispositivo não deve durar muito, considerando que só o iOS toma 4 GB.

Para evitar essas críticas, é possível que a Apple opte por lançar o iPhone 7 com capacidade mínima de 32 GB internos. Isso daria muito mais flexibilidade aos donos de aparelhos de entrada, que não teriam que optar entre ter seus aplicativos preferidos ou gravar com o máximo de qualidade possível.

iPhone 6S com 16 GB e câmera de vídeo 4K não são uma boa combinação (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: iPhone 6S com 16 GB e câmera de vídeo 4K não são uma boa combinação (Foto: Divulgação/Apple))iPhone 6S com 16 GB e câmera de vídeo 4K não são uma boa combinação (Foto: Divulgação/Apple)

Carregamento sem fio

Introduzido pelo Lumia 920, em 2012, o carregamento sem fio embutido em smartphones é uma realidade entre tops de linhas de diversas fabricantes. O recurso pode ser bastante útil e prático para donos de aparelhos que preferem deixar seus smartphones livre sobre a mesa ou cabeceira, bastando apenas posicioná-los na superfície para que a carga comece.

Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir

Outro benefício da inclusão do carregamento sem fio no iPhone 7 seria a possibilidade de carregar smartphones em bares, cafés e restaurantes. Com a padronização em torno do padrão Qi, diversos estabelecimentos ao redor do mundo já apresentam plataformas de carregamento em suas mesas.

Estabilização OIS no iPhone menor

Outra desvantagem do iPhone de 4,7 polegadas é a ausência de um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS). O recurso possibilita que o usuário fotografe e grave vídeos menos tremidos e, consequentemente, com mais nitidez e qualidade. Atualmente, o iPhone 6S Plus já conta com OIS.

iPhones menores não possui estabilização óptica de imagem (Foto: Divulgação/Apple)iPhones menores não possui estabilização óptica de imagem (Foto: Divulgação/Apple)


Qual smart da Apple vale mais a pena? Comente no Fórum do TechTudo

Aparentemente, não há qualquer motivo técnico claro que justifique a ausência do OIS no iPhone 6S. Em primeiro lugar, o aparelho ganhou um pouco de espessura em relação à versão 6. Além disso, modelos com tela menor, como o Lumia 920, já contavam com o OIS há pelo menos três anos.

USB-C: Fim do problemas de compatibilidade

Um dos problemas para quem é tem um iPhone é a incompatibilidade do smartphone com carregadores de outra marcas. Isso acontece porque a Apple utiliza o conector lightining próprio, deixando os iPhones compatíveis apenas com os produtos da própria fabricante.

A escolha da companhia, além de causar problema para usuários, já gerou diversos processos contra a empresa em órgãos europeus, que exigem a padronização. Diante disso, o USB-C pode ser uma boa escolha, já que é mais simples de usar do que o mini USB, mais rápido e também mais versátil, suportando diversas funcionalidades.

Capa inteligente

A Apple tem investido em acessórios desde o lançamento do iPhone 5S, mas nenhum deles traz alguma funcionalidade. Para o iPhone 7, a fabricante pode oferecer algumas capinhas inteligentes como a Dot View do HTC One ou as smart covers fabricadas para o LG G4.

Apple pode investir em capas inteligentes para iPhone 7 como a HTC Dot View (Foto: Divulgação/HTC)Apple pode investir em capas inteligentes para iPhone 7 como a HTC Dot View (Foto: Divulgação/HTC)

As vantagens dos acessórios seria a possibilidade de conferir informações do smartphone sem ter que ligar toda a tela para isso. Em alguns casos, como o da HTC, é possível até mesmo operar o telefone a partir da capa, atender ligações ou acessar notificações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Oliveira
    2015-09-22T09:00:52  

    IPHONE é simbolo de STATUS, mas realmente não é o melhor .

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-09-22T09:00:52  

      nossa cara, kkkkkkk quanta inveja te empresto também, relaxa ai.

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-09-22T09:00:52  

      ja tive, troquei por sony porque gosto de jogar.

  • Wagner Andrade
    2015-09-27T17:25:28

    Deixa de ser inocente meu filho. Você acha o novo iPhone 6S de 64GB facilmente por R$ 3600,00 na internet. Ok, não é barato, mas vale a pena, porque você vai ficar com o aparelho por 3 anos. Tenho um iPhone 5S (de 2012) rodando lindo até hoje, principalmente atualizando, e atualizando na data de lançamento da atualização. Celular com Android é o barato que sai caro.

  • Linguador
    2015-09-27T17:15:48

    Pessoa com iPhone ostenta facilidade. Pobre com Android sustenta dificuldade.

  • Davi Silva
    2015-09-21T14:17:21  

    Bom na minha opinião só vale a comparação quando o dono do iphone 6 Plus, recebe em mãos o Galaxy Edge + daí ele vai entender a diferença, ficar só comentando através de hardware não leva a nada, a final o que interessa é para qual finalidade eu irei utilizar o aparelho, por exemplo se eu sou viciado em ficar tirando fotografias, o Iphone fica atrás de muita gente inclusive do Sony, se eu gosto de ficar fuçando e analisando a perfeição ao toque no touch o melhor aparelho é o Iphone, se eu gosto mais da beleza dos aparelhos o Galaxy Edge supera todos.

    recentes

    populares

    • Davi Silva
      2015-09-21T14:17:21  

      Autorizado pergunte aos idealizadores e designers de veiculos da Hyundai e eles irão te explicar pra que serve cortes e curvas para o consumidor final.

    recentes

    populares

    • Davi Silva
      2015-09-21T14:17:21  

      Hyundai, aquele carro cheio de vinco que perde 90% do valor antes dos 5 anos? Taí, você acertou, galaxy é o Hyundai dos celulares... Bonitinho mas ordinário

  • Gilberto Filho
    2015-09-24T13:37:59  

    Iphone no Brasil é marca de grife, quem quer ter uma maquina de verdade no bolso compra um igual ao meu processador 0ctacore 64bits, tela resolução 4k, filmagem 4K a 64fps, Câmera 42mp.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-24T13:37:59  

      Oque eu dou risada é do nosso iPhone dual-core simplesmente arrebentar com quad-core e octacore muahuauahuahu!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-24T13:37:59  

      Testes já mostraram que muitos smarts tops tem processamento 60% superior do Iphone 6. e engolem o choro

  • Gilberto Filho
    2015-09-25T04:21:41

    Meu celular com Tela de resolução 4K e câmera com 42mp mandou uma alô pra vcs e engolem o choro.

  • Denilson Barbosa
    2015-09-22T08:42:37  

    Só compra Iphone quem é limitado de cérebro.....pois o smart é inferior a tantos outros mais baratos, eu por exemplo tenho um Xperia Z3 Compact e filma em 4k e tem bateria eterna.

    recentes

    populares

    • Denilson Barbosa
      2015-09-22T08:42:37  

      Quanto recalque... Chegar a xingar quem prefere iPhone kkk você deve ter uma vida de dar inveja usando roupas e celulares baratos... As mulheres devem rastejar atrás de um cara que sabe usar bem o dinheiro abdicando do bom gosto por amor ao dinheiro minguado hahah

    recentes

    populares

    • Denilson Barbosa
      2015-09-22T08:42:37  

      Realmente , iPhone é bem limitado em suas funções , tive um sony que jamais travava ,e a bateria era show ! Porém a câmera ... Foi ai que peguei um iPhone que por sinal é ótimo , mais não é perfeito, agora que já acostumei com o iOS creio que não irei trocar nem tão cedo..

  • Gabriel Souza
    2015-09-22T11:09:25  

    De todos celulares que tive , android , windows , sempre estava insatisfeito ,não sou fã boy nem nada , mais que a apple faz bem ela faz , meu iPhone começou a travar agora , depois da nova atualização , creio eu que será corrigida , se não for irei voltar para o android mesmo.

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2015-09-22T11:09:25  

      Se travar, é por que é hora de comprar outro... Se voc?ê comprar um andoid da mesma idade vai ver que ele trava BEM MAIS... Não seja bobo

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2015-09-22T11:09:25  

      Certeza , agora que veio o iOS 9.0.1 , meus problemas meio que sumiram , ficou melhor o sistema, mais ainda esse ano pretendo pegar o 6.

  • Luciano Rocha
    2015-09-21T12:30:56  

    Caramba... Nem pegaram no iPhone 6s ainda e o estão comparando com base em Carregamento sem fio, Carregamento rápido, Armazenamento (não possuir versão de 32GB) e capinha inteligente! Isso é serio TechTudo? É nisso que os concorrentes "humilham" a Apple? Quer juntar o valor de mercado de todos os concorrentes e comparar com o Valor da Apple? Quem HUMILHA quem mesmo?

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2015-09-21T12:30:56  

      Gilberto, seu telefone pode ser o que for, mesmo assim, sempre vai ser travoid e não vai valer NADA usado porque é uma BUCHA... Até Lumia é melhor que Android. Quem teve os três sabe

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2015-09-21T12:30:56  

      Sinto Autorizado, Meu celular com Tela de resolução 4K e câmera com 42mp mandou uma alô pra vc.

  • José Gonçalves
    2015-09-24T07:23:49

    Quero lembrar para aqueles que acham que o Iphone é caro por isso é melhor, que a versão completa do Samsung Galaxy S6 Edge é mais caro que o Iphone 6 Plus, e agora sociedade?

  • João Feitosa
    2015-09-24T21:08:54

    Mano na boa TechTudo vcs só sabem criticar a Apple

  • Raimundo Chaves
    2015-09-22T07:51:04  

    O Fato do Iphone 4S ainda atualizar , o Iphone não desvaloriza muito, a garantia é trocar pelo um novo e o câmera de 8 MP do Iphone é melhor do que a de 13 MP do Moto x 2 ! digo por que usava ele e agora estou usando o Iphone 6, não da para comparar Iphone com o Resto!!!

    recentes

    populares

    • Raimundo Chaves
      2015-09-22T07:51:04  

      se for falar da câmera sem duvidas o iphone ganha , mais por bateria aff... ele descarrega muito rapido !

    recentes

    populares

    • Raimundo Chaves
      2015-09-22T07:51:04  

      Raimundo, Resolução é o principal fator de qualidade da câmera, o resto pode fazer diferença em câmeras de mesmo resolução. da um zoom pra ver qual melhor qualidade

  • Harliziane
    2015-09-22T17:08:28  

    Eu tenho uma grande dúvida. Qual melhor celular.... O Iphone 4s ou o Galaxy s4

    recentes

    populares

    • Harliziane
      2015-09-22T17:08:28  

      Conversa fiada, cara! Tenho um S3, rodo jogos dia e noite, e raramente trava! Sem mencionar o Hardware parrudo que a linha S oferece..

    recentes

    populares

    • Harliziane
      2015-09-22T17:08:28  

      4S com certeza, que ate hoje tem a ultima geração do iOS, e o galaxy já se estagnou a muito tempo. Sem contar na estabildade de software

  • George Ferreira
    2015-09-21T23:55:47  

    Só fala mal do iphone que não tem dinheiro pra comprar, a verdade é essa, quem não grana comprar essas porcarias com android cheias de virus e que travam direto, só vou trocar meu iphone pelo 6S.

    recentes

    populares

    • George Ferreira
      2015-09-21T23:55:47  

      Daniele, a maioria dos smartphones vem com um tanto de recursos que são superiores na hora de falar, mas na hora de usar não são tudo isso. apple muito a frente das outras, tem os melhores produtos em qualquer categoria

    recentes

    populares

    • George Ferreira
      2015-09-21T23:55:47  

      Felipe, a pergunta que não quer calar? Qual Android você teve? Duvido que tenha sido um top.

  • Isaias Freitas
    2015-09-21T09:52:00  

    Nossa, falta muita coisa hein.

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2015-09-21T09:52:00  

      Vou parar de responder seus comentários banais, pois aí sim, irei me tornar uma pessoa acéfala! Fique sozinho com sua palavra favorita, sucesso a você e família.

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2015-09-21T09:52:00  

      Ok A=C=É=F=A=L=O... Usa seu tempo pra se desenvolver um pouco e sair do zero...

  • José Gonçalves
    2015-09-22T07:41:25  

    Sem dúvida a Apple tem qualidade impecável e o Iphone continua sendo um dos melhores celulares do mundo, no entanto, Samsung, Sony e Motorola estão alguns passos a frente. Sony por exemplo, o aparelho é a prova d'agua, e 4k, tudo bem que as fabricantes podem estar exagerando em tanta função, mas para quem gosta de novidade e atualidade tecnológica, a apple já está bem atrasada.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2015-09-22T07:41:25  

      Baita função hein... Você é mergulhador?! Pra quantos porcento do mercado é importante que o celular seja à prova d'água?! Isso deve aumentar o preço dele uns 20%, abro mão disso, obrigado. Enquanto isso, sigo com meu iphone, que fala com meu ipad e imac sem nenhum problema. Minha agenda é a mesma em todos os aparelhis e sempre atualizada. Mesmo software, sem problemas. Pra mim, Apple foi a melhor escolha para as minhas necessidades. E é isso que importa...

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2015-09-22T07:41:25  

      Celular a prova d'agua é bom pra paulista que vivena enchente... por isso esses xing ling vendem bem por la

  • Ivo Brusa
    2015-09-22T11:22:07

    Eu aqui que sou leigo no assunto fui ver os comentarios para me ajudar e ai aparecem dezenas de punheteiros que querem aparecer e não contribuiem em nada. A deixem de ser frustrados e vão pra praia.

  • Daniel Branco
    2015-09-22T10:39:06

    Que pena que o brasileiro é nababesco ao ponto de não enxergar que está briga de fabricantes é só questão de ego próprio e no final é você que paga cada vez mais caro , e esquece que o básico todos fazem ( acesso a internet e ligação ).

  • Wesley Pereira
    2015-09-22T01:45:46  

    Está aí o item predileto de quem gosta de ostentar babaquice ao invés de neurônios.

    recentes

    populares

    • Wesley Pereira
      2015-09-22T01:45:46  

      My God!!! Chamem o professor de português para lecionar sarcasmo.

    recentes

    populares

    • Wesley Pereira
      2015-09-22T01:45:46  

      wesley, tão pedindo para você parar de passar vergonha

  • Fernando Freire
    2015-09-21T14:24:20  

    O iPhone é o mais comprado, mais desejado e também o mais invejado. Quem tem tem, quem não tem fala mal.

    recentes

    populares

    • Fernando Freire
      2015-09-21T14:24:20  

      Senhores analistas, em relação aos deméritos do iPhone o mesmo podemos aplicar ao MacBook Pro, que custa muito mais e faz a mesma coisas que os outros?

    recentes

    populares

    • Fernando Freire
      2015-09-21T14:24:20  

      atualização: 145 tem (curtiram) 146 não tem (não curtiram). isso mostra que mesmo com a infinidade de aparelhos genericos (android) o iphone é metade do mercado.

  • Marcelo Almeida
    2015-09-22T09:24:24  

    Se não é um IPhone, não é um IPhone !!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Almeida
      2015-09-22T09:24:24  

      Claro, da mesma forma que se não é um Android, não é um Android, se não é um Ford, não é um Ford, se não é um café, não é um café. Cada uma.

  • Lucas Rodrigues
    2015-09-22T10:15:14

    Que comparação mais ridícula. Primeiro se eu quero tirar fotos profissionais, eu compro uma cara especifica, se eu quero hardware pra rodar jogos etc eu compro um computador. Apple é qualidade incomparável, não adianta discutir. De que adianta 4GB de ram e um processador octacore? Android necessita de hardware para rodar o sistema, Apple necessita de apenas um dual core e 1gb de ram, agora imagina se fosse ao contrário?

  • Felipe Siquieroli
    2015-09-22T09:58:45

    só li besteira,. um monte de função pra encher a boca para falar, mas que pouco fazem diferença na hora de usar. Apple continua a frente com seus produtos

  • Alan Patrik
    2015-09-21T13:43:55  

    A diferença da Apple para seus concorrentes é que ela disponibiliza tecnologia e funções que ela julga ser relevante para o usuário final. Os concorrentes ficam se vangloriando por terem hardware mais potente e esquecem que para rodar o iOS não precisa de toda essa potencia. O próprio Techtudo faz essas matérias tendenciosas e no final é sempre igual, a Apple vende muito. Porque o Techtudo não faz uma matéria comparando o ano de lançamento dos aparelhos vs atualizações de OS. Quantos anos vai levar para o novo Android ser atualizado nos celulares tops dos concorrentes?

    recentes

    populares

    • Alan Patrik
      2015-09-21T13:43:55  

      Está mais que provado que o Jobs era o cara da Apple, levou tudo com ele, até os Mac's estão perdendo mercado.

    recentes

    populares

    • Alan Patrik
      2015-09-21T13:43:55  

      O Android é muito bom, o que estraga são as fabricantes, se um dia trocar meu iPhone por Android vou de Nexus!

  • Daniel Silva
    2015-09-22T08:46:00  

    Tem muita Gente ai com iphone no bolsa, e a geladeira de casa parecendo piscina, só tem água dentro......

    recentes

    populares

    • Daniel Silva