O iPhone 6S e o iPhone 6S Plus, lançados pela Apple nesta semana, ganharam um upgrade considerável nas câmeras, que tem agora 12 megapixels e capacidade para filmar vídeos em 4K. O recurso de Live Photos também esteve entre os destaques dos smartphones, junto com as demais especificações top de linha.
Apple diminui preços dos iPhones 6 e 6 Plus; valores dos iPads aumentam
A tecnologia é capaz de criar fotos "em movimento" que são ativadas com o toque do usuário e prometem retratar com maior fidelidade o momento capturado. Entenda como funciona a tecnologia e suas principais utilidades.

Como funciona?
Para criar as fotos animadas, o Live Photos captura 1,5 segundo de imagens antes e depois do clique do usuário. Ou seja, quem está tirando a foto não terá nenhum trabalho extra para criar as imagens em movimento.
Em quais aparelhos?
Apesar de a tecnologia estar disponível apenas nos novos modelos – 6S e 6S Plus –, todos os outros dispositivos Apple, incluindo MacBooks, iPads e Apple Watches conseguirão visualizar as novas imagens. Será possível, inclusive, criar papéis de parede ou telas de bloqueio animados.

Na nova linha de iPhones, o recurso virá como padrão, e o movimento poderá ser ativado ao clicar sobre a imagem, utilizando o 3D Touch. A extensão do arquivo ainda não foi especificada, mas uma coisa é certa: as Live Photos vão pesar mais do que as fotos comuns, o que deve prejudicar aparelhos com apenas 16 GB de armazenamento.
Vale lembrar que a tecnologia de fotos animadas não é inédita. Um recurso semelhante já tinha sido visto antes em alguns smartphones Lumia, da Microsoft, e no Zoe, da HTC.
Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
Os iPhones 6S e 6S Plus entram em pré-venda em 12 de setembro. As vendas oficiais começam em 25 de setembro nos Estados Unidos, Alemanha e China, entre outros países. Ainda não se sabe quando eles serão comercializados no Brasil.
Via The Verge, MacRumors e Ars Technica