Tablet

14/09/2015 14h10 - Atualizado em 14/09/2015 14h37

iPhone 6S tem o dobro da memória RAM do iPhone 6; iPad Pro tem 4 GB

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A memória RAM do iPhone 6S e do iPad Pro deixou de ser um mistério. Embora o smartphone e o tablet da Apple tenham sido apresentados em 9 de setembro, a fabricante não informou estas especificações. Entretanto, testes com o aplicativo Xcode confirmaram as suspeitas de analistas: o iPhone 6S tem 2 GB de memória e o iPad Pro, 4 GB de RAM.

iPhone 6S com câmera 4K e iPad Pro: conheça os lançamentos da Apple

Em seus anúncios, a Apple costuma omitir detalhes de hardware específicos sobre os dispositivos; ela se limita a revelar a porcentagem de melhora em relação ao modelo anterior. Somente quando os aparelhos chegam ao mercado é possível descobrir o que há por dentro dos aparelhos. 

Quantidade de memória RAM foi descoberta no XCode (Foto: Reprodução/Hamza Sood)AQuantidade de memória RAM foi descoberta no Xcode (Foto: Reprodução/Hamza Sood)


Dessa vez foi diferente, já que um usuário da plataforma de criação dos aplicativos da Apple conseguiu burlar o sistema e descobrir os números. Os 4 GB do iPad Pro não são exatamente uma surpresa, já que a Adobe já havia “deixado escapar” as informações em seu blog oficial. 

A surpresa ficou mesmo por conta da memória do iPhone, que dobrou. Principalmente levando em conta que o último upgrade de RAM do smartphone da Apple foi em 2012, quando saiu de 512MB para 1GB, com o iPhone 5. 

Mais memória RAM deve ter um efeito direto no desempenho do iOS, permitindo, por exemplo, que o usuário trabalhe com vários aplicativos abertos. O recurso de filmagem em 4K também deve ganhar com a maior memória, já que será possível editar vídeos em alta qualidade sem que o celular trave. 

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

O upgrade da Apple vem de forma tardia, já que concorrentes de peso já apresentando 3GB de RAM, como o  Galaxy S6 Edge, e até mesmo 4GB de RAM, como o Zenfone 2 e o Galaxy Note 5


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Martins
    2015-09-14T15:52:43  

    ZenFone 2 manda um salve com 4Gb de RAM e custando 1/3 do valor

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-09-14T15:52:43  

      iPhone é o típico telefone da classe média falida-endividada-iletrada alienada que vive de aparências. Fanboy Apple é tão pacóvio que vem dizer que só fala mal quem não pode comprar quando qualquer um com o mínimo de bom senso da vida sabe que a maioria compra dividido em pelo menos 10x. Em resumo, no Brasil, só 2 tipos de pessoas compram iPhone: ricos (10%) e trouxas que querem fingir que são o que não são (90%)

    recentes

    populares

    • Leonardo Martins
      2015-09-14T15:52:43  

      Eu ganhei um da minha empresa, Hinode, maravilhoso! A Apple vende na pré venda mais que a Samsung em meses... a loja da Apple em New York fatura 1 milhão de dólares por dia