Celular

14/09/2015 13h17 - Atualizado em 14/09/2015 16h58

iPhone 6S: veja preços ao redor do mundo e descubra quem paga mais caro

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S foi lançado na semana passada e seus preços já amedrontam consumidores pelo mundo. Principalmente os franceses, que serão aqueles que pagarão mais caro pelo smartphone. Enquanto nos Estados Unidos o modelo mais barato sairá por US$ 649, cerca de R$ 2.522 no câmbio atual, na Apple francesa o mesmo aparelho está em pré-venda por US$ 846,44, ou R$ 3.289. 

Quer um iPhone novo todo ano? Programa da Apple permite troca

Esses números são resultado de uma pesquisa que analisou os valores cobrados pela Apple em 11 nações: França, Canadá, Alemanha, Reino Unido, China, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Hong Kong, Japão e Estados Unidos. 

iPhone 6s tem preço alto em vários países (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6s tem preço alto em vários países (Foto: Divulgação/Apple)


Na Alemanha o preço também não é o dos melhores. O mesmo modelo sai a US$ 835,24, cerca de R$ 3.426, em conversão direta. No Reino Unido, o preço é de US$ 832,73 ou R$ 3.236,32 e na China o novo iPhone poderá ser comprado por US$ 828,84 (R$ 3.224).

De todos os lugares em que já começou a pré-venda, apenas na Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Hong Kong e Japão o iPhone 6S pode ser adquirido por menos de US$ 800. Abaixo de US$ 700, apenas no Canadá, onde o preço é de US$ 677,73 (R$ 2.636,23).

iPhone 6 ou iPhone 6S? Participe do debate no Fórum do TechTudo.

Veja abaixo o resumo dos preços do iPhone 6S de 16 GB em diversos países.

PaísPreço (em dólares dos EUA) 
Estados Unidos649,00 
Canadá677,73
Japão719,14
Hong Kong721,03
Singapura743,26
Nova Zelândia758,86
Austrália760,46
China828,84
Reino Unido832,73
Alemanha835,24
França846,44


A variação nos valores pode ser explicada não só pelo câmbio, mas pelos impostos que variam entre os países. E, embora o custo no Brasil ainda não tenha sido revelado, a combinação de taxas com a alta do dólar deve resultar em um preço mais salgado para o smartphone. 

Via Telegraph

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2015-09-14T13:47:15  

    Iphone parou no tempo e agora só esta arrancando dinheiro dos trouxas

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-14T13:47:15  

      O iPhone é que nem carro da Chevrolet, é excelente, mas muito caro.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-14T13:47:15  

      KKKKK, Nossa que comparação, eu não acho caro os carros da Chevrolet, isso depende o modelo se for popular ou não, o bom da chevrolet é que raramente dá oficina, Já a Ford sim é um assalto, é a marca com a manutenção mais cara do Brasil, as peças são muito cara

  • Antonio Neto
    2016-08-11T15:38:59

    Só que no Canadá vc paga mais 13% de imposto no ato da compra que totaliza 765 US$

  • Felippe Pataro
    2015-09-14T23:10:44  

    absurdo, eu tenho android, minha irmã tem um iphone, a apple faz realmente um excelente trabalho se não for o melhor, mas é inadmissivel isso, é absurdo, um aparelho desse custar 649 dolares. Se bem que se for pensar direitinho la nos eua não é caro, mas eu imagino quanto sera aqui, o 6s de apenas 16 gb não vai sair por menos de 3800 dilmas, o que é absurdo.

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2015-09-14T23:10:44  

      3800 É O 6 PLUS DE 16 G

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2015-09-14T23:10:44  

      Ainda falta muito para um iOS ser melhor que um Android.

  • Sebastian Felipe
    2015-09-14T20:18:57  

    Brasil sálario mínimo R$ 788, Iphone6s R$ 3.599. Reino Unido mínimo R$ 6.722, Iphone6s R$ 3.236,32. Alemanha mínimo R$6.201, Iphone 6s R$ 3.426. Canadá mínimo 5.151, Iphone 6s R$ 2.636,23 Eua mínimo R$ 4.785, Iphone 6s R$ 2.522. França mínimo R$ 6.133, Iphone 6s R$ 3.289. Japão mínimo 3.501, Iphone 6s 2.739. E por ai vai...

    recentes

    populares

    • Sebastian Felipe
      2015-09-14T20:18:57  

      Otima resposta, as pessoas erram quando convertem somente a moeda.

    recentes

    populares

    • Sebastian Felipe
      2015-09-14T20:18:57  

      Quem tem dinheiro, compra. Quem não tem, fica fazendo comparações. Rs.

  • Nilson Souza
    2015-11-17T20:27:51  

    Na minha opinião tudo na vida é custo benefício ! Eu nunca tive um iPhone e não porque não tenho grana muito pelo contrário sou empresário no ramo de transporte e o meu celular sempre foi Nokia o último é um lumia 930...não trava,mando e recebo todos os tipos de documentos etc.enfim satisfaz todas minhas necessidades! Uma coisa é vdd quase todos que tem um iPhone adora mostrar

    recentes

    populares

    • Nilson Souza
      2015-11-17T20:27:51  

      Sei...

  • Tony Stark
    2015-09-14T19:13:44  

    Dilma curtiu. Não o celular e sim o imposto que vc vai pagar pro PT.

    recentes

    populares

    • Tony Stark
      2015-09-14T19:13:44  

      Mas você ainda continua peidando pela boca... assim não da

    recentes

    populares

    • Tony Stark
      2015-09-14T19:13:44  

      A Maria Gomes está certa sobre as empresas colocarem um lucro muito maior no Brasil, mas não pode deixar de falar que os impostos também influenciam bastante no preço, ou seja, nos ferramos de todo lado.

  • Joao Santos
    2015-10-17T09:48:43

    A diferença de preço em dólar nos diversos países certamente é devida a diferença entre as propinas que pagam para os órgãos que liberam ou controlam os produtos a venda em cada país.

  • David Martinelle
    2015-10-15T20:15:42

    Quero ver essa pesquisa incluindo oervado brasileiro, ninguém paga mais caro do que a gente.

  • Junior Gomes
    2015-09-15T01:29:14  

    será que é verdade aquele preço de 9 mil que muita gente tá falando? se for vai ser um absurdo

    recentes

    populares

    • Junior Gomes
      2015-09-15T01:29:14  

      Preços da Apple sempre foram um absurdo, por que essa surpresa?

  • Edson Oliveira
    2015-09-14T17:53:49  

    bando de idiotas discutindo se android e melhor ou apple o que vale e cada um respeitar o que o outro acha ,eu prefiro apple ja tive varios android mas apple nao tem comparação....so fala mal de ios quem nunca usou!!

    recentes

    populares

    • Edson Oliveira
      2015-09-14T17:53:49  

      Matheus, falou tudo cara. kkkk Esse Edson é tão que não sabe interpretar o que escreve!!!! kkkk

    recentes

    populares

    • Edson Oliveira
      2015-09-14T17:53:49  

      Já ouviram falar de celular usado? Todos os meus celulares desde o primeiro Android foram e nunca me deram dor de cabeça. Até por quê independente do celular que você compre, pagar mais de 2000 em um celular não me parece muito inteligente, a não ser que seu salário mensal supere pelo menos 30% a cima desse valor.

  • Germano Carvalho
    2015-09-15T12:30:35

    Faltou a matéria dizer que esses 649 nos EUA é sem imposto (o preço final fica em torno dos 700), e que na Europa vc pode pedir o dinheiro do imposto de volta no aeroporto. Esse imposto varia de país. Ano passado comprei um 5S em Amsterdã e acho que recebi uns 60Euros de volta

  • Lucas Poloni
    2015-09-14T17:41:36

    uso Sony, digo pra vcs, com 1000 reais (que ja é caro), pode ser ou não o top, mas recebe ligações, tem whatsapp, e-mail, me da informações de clima sempre na hora, nunca travou, muitos aplicativos bons, estou satisfeito, posso pagar mesmo com essa roubalheira de impostos, e quando a apple resolver lançar algo que realmente faça sentido a compra, contando com todos seus gadgets, com preço extremamente concorrente e não absurdo, por produtos que são de mesma qualidade,

  • Jonatas Lopes
    2015-09-14T16:44:05

    ai França, relaxa que quando o 6s+ chegar no Brasil seremos o país que a Apple mais vai lucrar de tão caro que vai ser. 5S olha o preço aí, 2.300,00 em um celular lançado a 2,3 anos atras e com a Senhora presidente(evitando xingá-lá) que vai aumentar o importo cobrado aos celulares ainda vai subir mais.

  • Alex Santos
    2015-09-14T15:56:54

    sou pobre não uso iphone.. apple e sinonimo de sou rico .. não usa apple e um pobre..

  • Hugo Souza
    2015-09-14T15:52:43

    Na home do G1 me diz onde encontrar o iphone mais BARATO, a chamada da matéria diz onde encontrar mais CARO, e agora???

  • Antonio Souza
    2015-09-14T14:17:16

    Enfim, em reais é quase 4 mil no BR, mas em país desenvolvido, 1000 dólares não é nada.