Celular

11/09/2015 08h00 - Atualizado em 11/09/2015 08h00

iPhone 6S x iPhone 6: quais as diferenças entre os tops da Apple

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Após muita espera, a Apple lançou seus novos smartphones top de linha: o iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Alguns recursos dos aparelhos se destacam, como a tecnologia 3D Touch e as melhorias na câmera, mas a Apple reservou ainda outros atrativos para, como a conexão com Internet mais rápida e uma nova opção de design, de cor rosa. 

iPad Pro tem tela de 12,9” e canetinha stylus Apple Pencil

Para não se perder com tantas novidades, confira as principais diferenças entre o iPhone 6 e os recém-chegados, iPhone 6S e 6S Plus.  

iPhone 6S e iPhone 6S Plus, os mais novos tops da Apple (Foto: Divulgação)iPhone 6S e iPhone 6S Plus, os mais novos tops da Apple (Foto: Divulgação)

3D Touch

A maior mudança na linha de iPhones "S" é a inclusão do 3D Touch. Similar ao Force Touch, já presente nos MacBooks, a tecnologia consegue identificar o nível de pressão exercido por um toque na tela do aparelho. Com isso, os novos smartphones conseguirão diferenciar uma batida "leve" de um toque normal, mais pesado, para ativar diferentes ações. 

A Apple demonstrou o uso em seus aplicativos de mapa, e-mail e câmera, além do Facebook, Instagram e Dropbox. Com a tecnologia, um toque mais forte permite que o usuário acesse os recursos mais usados do aplicativo, funcionado de forma similar a um clique com o botão direito do mouse em computadores. 

Tecnologia 3D Touch sendo demonstrada no iPhone 6S (Foto: Reprodução/Apple)Tecnologia 3D Touch sendo demonstrada no iPhone 6S (Foto: Reprodução/Apple)

Conexão mais rápida com a internet

A Apple garante que a navegação na web ficará mais rápida nos iPhone 6S e 6S Plus. Em relação à rede LTE 4G, a empresa aumentou o número máximo de bandas suportadas, passando de 20 no iPhone 6 para até 23 bandas no novos 6S  e 6S Plus.

Na prática, isso significa que o usuário terá mais opções de redes 4G para se conectar, incluindo a 4G-Advanced, com velocidades de até 300 Mbps. O Wi-Fi ficou também duas vezes mais rápido, atingindo agora velocidades de 866 Mbps.

Câmeras

As câmeras do iPhone estão melhores do que nunca. Os 6S e 6S Plus são equipados com sensor de 12 megapixels na traseira, ao contrário do modelo antigo que trazia "apenas" 8 megapixels. A abertura permanece a mesma: f/2.2. Já a resolução do vídeo saltou de 1080p para 4K (30 quadros por segundo).

iPhone 6S e iPhone 6S Plus trazem câmera de 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6S e iPhone 6S Plus trazem câmera de 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)

A frontal foi de 1,2 megapixels para 5 megapixels nos novos modelos. Há ainda um novo recurso, chamado Live Photos, que capta movimentos um ou dois segundos antes e depois do disparo para criar imagens animadas, como GIFs. 

Corpo na cor rosa

Tanto o iPhone 6S quanto o 6S Plus contam com uma nova opção de design: a cor rosa, conhecida como ouro rosê. A alternativa foi adicionada aos já existentes dourado, prata e cinza espacial.

iPhone 6S ganhou opção de cor rosa (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6S ganhou opção de cor rosa (Foto: Divulgação/Apple)

O material de fabricação também mudou. Para prevenir o entortamento observado no iPhone 6 Plus, os novos aparelhos são feitos com liga de alumínio 7000, a mesma do Apple Watch Sport. O composto é bem mais rígido que a liga de alumínio anodizado 6000, usada nos iPhones anteriores. Além disso, a Apple afirmou que o vidro que reveste a tela dos novos iPhones também está mais forte. 

Touch ID aprimorado

A segunda geração do Touch ID, sensor de digitais da Apple, também está mais rápido. O leitor aprimorado, promete reconhecer a identidade do proprietário e desbloquear o celular em menos tempo que em sua primeira versão, disponível no iPhone 6  e 6 Plus.

iPhone 6S e 6S Plus têm sensor de digitais aprimorado (Foto: Reprodução/Apple)iPhone 6S e 6S Plus têm sensor de digitais aprimorado (Foto: Reprodução/Apple)

Outras mudanças

Outras novidades que tiveram menos destaque também devem melhorar a experiência de uso da próxima linha de iPhones. Os novos aparelhos já vem com o iOS 9, que sofreu várias alterações e está ainda mais integrado com a Siri.

Agora, a assistente pessoal atende ao comando "Hey Siri" sem que o usuário pressione o botão home, assim como o Google Now já faz no Android. O processador também mudou, passando do A8 para o A9, que promete ser duas vezes mais potente que o modelo anterior. A versão do Bluetooth subiu para a 4.2.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Várias outras características, porém, permaneceram. Os displays ficaram inalterados: 4,7 polegadas para o iPhone 6S e 5,5 para o iPhone 6S Plus, cujas resoluções são de 1334 x 750 pixels e 1920 x 1080 pixels, respectivamente. As opções de armazenamento interno continuam em 16, 64 e 128 GB e, claro, não há opção para cartão de memória.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camila Castro
    2015-09-11T11:34:51  

    Tenho o 4s desde início de 2012 e ainda acho ele atual,pra mim,tirando o design,o meu 4s por dentro é praticamente igual ao 5,5s e 6,agora acho que talvez vale a pena trocar pelo 6s que realmente parece melhor,mas quero só ver o preço nada amigável

    recentes

    populares

    • Camila Castro
      2015-09-11T11:34:51  

      Vale a pena trocar um 6 de 64gb mais mil reais por um 6s tambem de 64gb?

    recentes

    populares

    • Camila Castro
      2015-09-11T11:34:51  

      vale super!!

  • Diego Caetano
    2015-09-11T11:25:44  

    Tá bom! Mas e a bateria? hahahahhaaha

    recentes

    populares

    • Diego Caetano
      2015-09-11T11:25:44  

      Ue Vitor, ta falando o que do cara? Vc pelo visto é um appleboy, cada um com seu gosto

    recentes

    populares

    • Diego Caetano
      2015-09-11T11:25:44  

      tenho esse iphone e em comparação com o iphone 5s que eu chegava a carregar ate 3x ao dia, isso com muito uso do aparelho, o iphone 6s carrega muito mais rapido e de 3x caiu para 1,5x

  • Geison Oliveira
    2016-02-11T14:22:57  

    sinceramente... nem sei porque ainda abro paginas do techtudo... as principais diferenças entre os modelos normais e os "S" é desempenho... e não tem nenhum teste, nenhum benchmark falando da comparação entre os 2 modelos... fala de 3d touch, que tá escrito no site da apple, fala da camera, que tbm está no site da apple... pra que o artigo então? toda vez é perda de tempo... na boa, ou melhoram os redatores desse site ou por mim ele vai pro limbo

    recentes

    populares

    • Geison Oliveira
      2016-02-11T14:22:57  

      Idem

  • Rodrigo Santos
    2015-11-12T17:21:21  

    Cada vez, me sinto mais satisfeito com o meu moto maxx.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2015-11-12T17:21:21  

      hã?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2015-11-12T17:21:21  

      meu moto maxx durou um ano. com 1 dia de vencido, levei na assistencia, não carregava, lá estava fora grantia 500,00 para troca de circuito de bateria. 3 meses após o termino da garantia da assistencia. pifou novamente e nao carrega. Moto Maxx nao serviu.

  • Rony Braga
    2015-09-11T12:01:30  

    Vocês já repararam que apenas os pobres metidos a rico que comentam que pode comprar um iphone e não um samsung??? Na verdade quem pode não precisa ficar demostrando que tem condição.

    recentes

    populares

    • Rony Braga
      2015-09-11T12:01:30  

      verdade! quem gosta de exibir é pobre

    recentes

    populares

    • Rony Braga
      2015-09-11T12:01:30  

      Infelizmete tem muita gente por aí que leva marmita todo dia ao inves de almoçar num restaurante, pra conseguir pagar a prestação de 24x nas casas bahia.

  • Stéfany Fernandes
    2015-09-11T11:49:37  

    Não sei porque esse ''trem'' é tão grande?

    recentes

    populares

    • Stéfany Fernandes
      2015-09-11T11:49:37  

      Eu sei. Isto é uma opção para quem tem "baixa visão", ou você não sabe o que é baixa visão? E é uma opção para quem quer um telefone grande, para melhor adaptação visual.

    recentes

    populares

    • Stéfany Fernandes
      2015-09-11T11:49:37  

      Sei não. Obrigada por me contar.

  • Marcelo Alves
    2015-11-20T21:33:53  

    para quem ja tem o 6, nao vejo necessidade de trocar para o 6s, nao mudou nada estaticamente, só teve melhoras de hardware que no uso do dia a dia ambos tem desempenho quase iguais, fico com meu 6 que ta louco de bom

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2015-11-20T21:33:53  

      A diferença pode estar na qualidade da câmera e processador mais atual, na prática isso não faz tanta diferença.

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2015-11-20T21:33:53  

      Exato Leonardo, melhoria na camera e hardware, ou seja, na pratica para meu uso do dia a dia não vale a pena gastar mais de milao para trocar pelo iPhone 6s, vou esperar o 7 que o 6 esta excelente para meu uso atual, no meu caso em particular, seria trocar 6 por meia dúzia. e corrigindo ali em cima, é estEticamente, erro de digitação

  • Gustavo Abbate
    2015-09-11T15:57:48  

    to vendendo o meu iphone 5s por 1.700,00 reais alguem quer ???

    recentes

    populares

    • Gustavo Abbate
      2015-09-11T15:57:48  

      Usando está no mesmo preço do mercado, quem vai querer?

  • Sued Santarelly
    2015-09-11T11:35:01  

    Aguardando lançar o iphone 10s pra comprar o 6s

    recentes

    populares

    • Sued Santarelly
      2015-09-11T11:35:01  

      Melhor usar esses 4 anos... pois a apple lanca 1 modelo novo por ano... fazer uma faculdade estudar e poder comprar ao inves de ficar de mimimi

    recentes

    populares

    • Sued Santarelly
      2015-09-11T11:35:01  

      Sued, se na época do iPhone 9 já deve sair de linha, imagine se você esperar pelo iPhone 10s? Poderás então optar pelo 8.

  • Bruno Oliveira
    2015-09-11T13:10:55  

    Muito bonito. Não vejo a hora de sair o 9s, para poder adquirir o 6s.

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2015-09-11T13:10:55  

      ahauhauhauhauahuahuahuahuahuahauhauhau essa foi muito boaaaaaaaaaaaaaaaaa

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2015-09-11T13:10:55  

      Não espere chegar ao iphone 9s para adquirir o 6 ou o 6s, poderá sair de linha entre 2021 e 2022, poderá apenas permanecer o iPhone 7 ou o 8.

  • Samuel Silva
    2015-09-11T14:25:56  

    Quando chega o 9s Plus?

    recentes

    populares

    • Samuel Silva
      2015-09-11T14:25:56  

      Em meados de 2022, se seguir a tendência

  • Fernando Silva
    2015-09-11T14:44:11  

    eu tenho dinheiro para comprar mas não consigo dar meu dinheiro assim velho =/ não é certo cobrar um preço desse .

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2015-09-11T14:44:11  

      Existem duas coisas uma se chama telefone e outra se chama iPhone

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2015-09-11T14:44:11  

      Existem duas coisas uma se chama telefone e outra se chama iPhone

  • Jefferson Ferreira
    2015-09-11T14:31:26  

    agora e so esperar o 11S pra eu pegar o 5C

    recentes

    populares

    • Jefferson Ferreira
      2015-09-11T14:31:26  

      voce tinha que doar isso ...

    recentes

    populares

    • Jefferson Ferreira
      2015-09-11T14:31:26  

      OLX?

  • Bertin Lambertine
    2015-09-11T12:09:05  

    Prefiro ficar com o meu Iphone 6 plus 128gb dourado que eu comprei à vista.....Ano que vem eu compro o Iphone 7 PLUS 128 gb cinza espacial....

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-09-11T12:09:05  

      Galera, hoje em dia tem gente assalariada de iPhone 6 e da mesma forma tem muito rico que usa lanterninha que prefere investir o dinheiro em propriedades e imóveis, só acho que se comprar trabalhando ou na honestidade não pode ter preconceito, todo mundo tem o direito de batalhar e conseguir o que almeja

  • Sandra Fideles
    2015-09-11T16:12:01  

    pode ser bom, mas 9 mil? what? é para isso tudo pessoal...

    recentes

    populares

    • Sandra Fideles
      2015-09-11T16:12:01  

      Tenho um 6 e não me convenci em trocar, ainda mais que acabei de pegar outro pela garantia pois o meu eu cai no mar com ele kkkk

    recentes

    populares

    • Sandra Fideles
      2015-09-11T16:12:01  

      Kkkkkkkkkk

  • Rafael Nogueira
    2015-10-28T16:00:04  

    Não vale o investimento, melhor esperar para trocar no 7 !

    recentes

    populares

    • Rafael Nogueira
      2015-10-28T16:00:04  

      Se ficar esperando novos e lançamentos nunca ter um kkkkkk kkkkkk

  • Renato Pc
    2015-09-11T16:38:58  

    Alguém avisa aí pra esses tontos que Samsung é caro igual a um iPhone??? A diferença é que a Samsung pensa no cliente em geral, dando várias opções de compra pra cada tipo de cliente. Tenho um iPhone 6 mas sou um grande fã da Samsung. E essa última tem meu respeito, pq não é todo mundo que tem condições em gastar uma quantia alta em celular. Já a Apple não está nem aí pra classe baixa e isso não merece ser respeitado

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-09-11T16:38:58  

      Mas é uma opção...

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-09-11T16:38:58  

      Não sei se é implicância minha, mas o 5c parece de brinquedo. Celulares bons costumam ter cores sóbrias e materiais que passam a impressão de qualidade...

  • Striker
    2015-09-23T14:52:29

    nossa, vai sair 1080p de resolucao ? revolucionario hein ?

  • Antonio Martins
    2015-09-13T04:09:32

    vocêsQueFicamAíDiscutindoFutilidadesComoComparaçãoEntreAparelhosTop,NãoSaiamNasRuasDoBrasilComEssesAparelhosSenãoIrãoRoubar...

  • Lucas Feliciano
    2015-09-11T15:02:43  

    Vendendo meu corpo para faturar e dar e entrega deste iphone, o resto sera dividido em 60x

    recentes

    populares

    • Lucas Feliciano
      2015-09-11T15:02:43  

      huuuum

    recentes

    populares

    • Lucas Feliciano
      2015-09-11T15:02:43  

      Compro seu corpo, preciso de adubo para minha plantação!

  • Gilberto Filho
    2015-09-11T13:04:16  

    Enquanto isso eu aqui com meu celular com tela resolução 3840x2160 pixels, câmera 41 mp e Processador octacore 64bits

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-11T13:04:16  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais engraçado que o falsete da melody

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-11T13:04:16  

      O meu celular já tem 256 cores

  • Marcio Fernandes
    2015-09-11T22:39:49

    Jamais investiria 6 mil reais em um celular.

  • Rene Lauro
    2015-09-11T16:19:19  

    vou cagar

    recentes

    populares

    • Rene Lauro
      2015-09-11T16:19:19  

      Apple sempre inovando cada vez mais! Esse smarphone é um sonho de consumo!! Quem diz que não gosta, é por que não tem!! haha

  • Michele Silva
    2015-09-11T12:25:55  

    o 6 é otimo, nao troco o meu por nada! investimento caro que vale a pena.. iOs é iOs .. mas cada um tem sua opinião..

    recentes

    populares

    • Michele Silva
      2015-09-11T12:25:55  

      Vou conheço o 6S para 5S sao diferente ?

    recentes

    populares

    • Michele Silva
      2015-09-11T12:25:55  

      traduz a pergunta??? mas se quis perguntar se tem diferença entre os dois , pra mim tem sim..

  • Eduardo Guedes
    2015-09-11T15:45:20

    A matéria seria para torca de experiências entre marcas. iOS ou Android. Motorola, Apple ou Samsung. Mas não, a maioria dos comentários é um querendo aparecer mais que outros, disputando condição social. Ai vc vai ver, essas pessoas compraram Apple com parcelamento até 2017, provavelmente andam de transporte público (nada contra) e vêem tirar onda que compram telefone de R$ 3500,00.