Jogos de luta

02/09/2015 07h00 - Atualizado em 02/09/2015 07h00

Jogamos Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados, ideal para fãs da série

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, o mais novo game baseado no aclamado anime da produtora Dimps Corporation., será lançado no dia 9 de outubro para PlayStation 4PlayStation 3 e PC. Durante evento realizado recentemente em São Paulo, o TechTudo teve a oportunidade de conhecer algumas mecânicas do jogo de luta. Confira as impressões.

Cavaleiros do Zodíaco apresenta Shun, Shiryu e Ikki em novas imagens

Logo nos primeiros minutos de jogatina, foi possível notar melhorias significativas em comparação ao jogo anterior: Bravos Soldados. Porém, a versão de demonstração disponível no evento não contava com o trabalho impecável de localização para o português do Brasil.


O gráfico, por sua vez, mostrou que Alma dos Soldados traduz com perfeição o que pode ser visto no anime original. As armaduras reluzentes de Seiya e seus amigos estão bastante caprichadas e as animações dignas do desenho certamente vão encher os olhos dos fãs. As sequências de golpes e os efeitos dos superpoderes dão um show à parte e comprovam que o novo Cavaleiros explora, de fato, o verdadeiro potencial de hardware da nova geração de consoles.

Hyoga luta no novo vídeo de Saint Seiya: Soliers Soul (Foto: Divulgação/Bandai Namco) (Foto: Hyoga luta no novo vídeo de Saint Seiya: Soliers Soul (Foto: Divulgação/Bandai Namco))Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados: Hyoga está pronto para o Combate. (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

No quesito jogabilidade, as diferenças também são consideráveis, pois as mecânicas das lutas são mais rápidas e intuitivas e lembram até as dinâmicas de Dragon Ball Xenoverse. O jogador é capaz de percorrer diferentes áreas do cenário para praticar sequências devastadoras, assim como investidas aéreas para desnortear o oponente.

Como de praxe, cada combatente tem uma habilidade especial única, o que intensifica os confrontos e dinamiza o gameplay com técnicas específicas. Não pense que o game é basicamente composto por pancadarias desenfreadas baseadas nas principais sagas. Agora, a jogatina requer mais estratégia, uma vez que há dezenas de novas possibilidades de combos e movimentações.

Para fazer a alegria dos fãs assíduos, será possível escolher entre os cavaleiros de bronze, bem como selecionar guerreiros coadjuvantes e inimigos. Há grande variedade de equipamentos, inclusive novas armaduras para os guerreiros de ouro e skins com as cores originais do mangá. Ao que tudo indica, Alma dos Soldados promete ser o melhor e mais abrangente game inspirado no anime.

Qual é o melhor jogo baseado em um desenho animado? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Ignacio
    2015-09-10T23:39:15

    Acho que deveriam evoluir a jogabilidade do Bravos Soldados, 3 jogos e 3 jogabilidades diferentes... Essa engine combina com o Naruto, não é o estilo de luta do CDZ...

  • Rafael Cruzeiro
    2015-09-02T10:09:32  

    Um grande defeito (na minha opinião, viu?) de todos os últimos games do CdZ (do PS2 até o último, Bravos Soldados), é que não existia especialização: você aprendia a jogar com um, aprendia a jogar com todos. Somado a isso, não existia muita diferença entre jogar com um cavaleiro de Ouro ou um de bronze. Logo, não fazia diferença quem você escolhia: bastava apertar uma sequencia de botões na ordem, que qualquer personagem fazia os mesmos movimentos, com pequena diferença nas animações. Depois de pouco tempo o jogo perdia totalmente a graça.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-09-02T10:09:32  

      Compartilho da mesma opinião.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-09-02T10:09:32  

      Exatamente, Rafael...

  • Daniel Moura
    2015-09-03T01:11:43

    Senti falta da Pitty dublando Atena! :D