Celular

28/09/2015 12h16 - Atualizado em 28/09/2015 12h16

Kit de realidade virtual da Microsoft promete concorrência ao Google Cardboard

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft pode estar preparando um dispositivo de realidade virtual de baixo custo feito de papelão, assim como o Cardboard, do Google. Em um hackathon a ser realizado na Rússia no próximo dia 17 de outubro, a empresa de Bill Gates irá distribuir materiais para criação de óculos de realidade virtual que funcionam com um smart Windows Mobile acoplado, assim como a solução do Google usa aparelhos Android.

Headset de realidade virtual da Sony vai se chamar PlayStation VR

A ideia é estimular os participantes a desenvolverem apps que aproveitem a tecnologia de imersão.

Microsoft começa a testar óculos baratinho de realidade virtual (Foto: Divulgação)Microsoft começa a testar óculos baratinho de realidade virtual (Foto: Divulgação)

Não é a primeira vez que a Microsoft investe em realidade virtual, mas só agora que se ouve falar em uma iniciativa de baixo custo, do tipo faça você mesmo. Afinal, a dona do Windows apresentou este ano, durante a Build 2015, o HoloLens, dispositivo de “realidade misturada” que promete revolucionar a forma com que se interage com computadores e consoles de videogame no futuro. A expectativa é que a tecnologia seja lançada para desenvolvedores em 2016, e para consumidores finais em cinco anos.

O VR Kit, como está sendo chamado o kit de criação dos óculos baratinhos da Microsoft, ainda devem demorar para serem distribuídos mais amplamente. Ainda não há também instruções sobre como criar seu próprio kit sozinho, como o Google faz com o Cardboard. Porém, vale ficar ligado em mais novidades, especialmente quando o Windows Mobile for lançado oficialmente, data em que, possivelmente, já poderá haver algum app de realidade virtual disponível na loja.

Via The Next Web e CNET

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Almeida
    2015-09-28T16:23:38  

    Só rizada do wp

    recentes

    populares

    • Tiago Almeida
      2015-09-28T16:23:38  

      é o mesmo que o android qual a graça??

    recentes

    populares

    • Tiago Almeida
      2015-09-28T16:23:38  

      digo o mesmo projeto.... ele não pode esperar que a google faça para eles..... ou seja qual o mitivo da graça???