Jogos de ação

16/09/2015 08h00 - Atualizado em 16/09/2015 08h00

Mad Max ganha vídeo comparativo dos gráficos no Xbox One, PS4 e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Mad Max chegou com vasto mundo aberto baseado na franquia cinematográfica de George Miller. Com versões para PS4Xbox One e PC, o título apresenta diferentes desempenhos nas plataformas e, por isso, muitos fãs têm comparado os gráficos. Quer ver qual edição do jogo se saiu melhor? Confira a seguir o vídeo que analisa os detalhes do game:

Confira a análise de Mad Max

De acordo com a equipe do canal do YouTube Digital Foundry, Mad Max é um grande exemplo de como um projeto multiplataforma deve ser desenvolvido. Isso porque o rendimento em todos os aparelhos foi bastante satisfatório, sem diferenças relevantes que prejudicam a experiência.


O material foi capturado em resolução 1080p, porém a versão de PC foi a única que conseguiu realmente rodar a 60 quadros por segundo. Além de manter uma taxa de fps elevada, também foi possível notar polimento maior na edição para computador.

Embora a qualidade da versão de PC seja ligeiramente superior, visto que conta com algumas particularidades no quesito visual, o nível de detalhes e os efeitos de iluminação são praticamente os mesmos no Xbox One, PS4 e PC.

Vídeo compara Mad Max no Xbox One, PS4 e PC (Foto: Reprodução/YouTube)Mad Max: vídeo compara gráficos de Xbox One, PlayStation 4 e PC (Foto: Reprodução/YouTube)

O vídeo também coloca os dois consoles da oitava geração lado a lado para testes minuciosos de frame-rate. As duas plataformas apresentaram quedas pontuais de performance, mas nada que tenha comprometido a experiência insana na Terra Desolada.

O que achou do novo Mad Max? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson
    2015-09-16T14:45:41  

    de que adianta ter um PC gamer, um ps4 e um X1 se não tem uma tela gamer? Colocar pra rodar o PC/Consoles pra rodar numa tela de 32" ou de 40" ou maior cheia de rastros, pretos horriveis... esses caras são muito comicos. Ainda tem que fale de 4K. A sony lançou um cel de miseraveis polegas 4k, e agora ganhou o mundo dos smarts? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Emerson
      2015-09-16T14:45:41  

      hã???

    recentes

    populares

    • Emerson
      2015-09-16T14:45:41  

      Hã??? Cara se expressa mal aff

  • Alexandre Amorim
    2015-09-16T11:19:40  

    Estou jogando no meu Xbox e achei ótimo.

    recentes

    populares

    • Alexandre Amorim
      2015-09-16T11:19:40  

      O melhor mesmo é mulher, ganha de tudo isso aí no entreterimento...hahahah

  • Diego Dias
    2015-09-16T12:24:06  

    Chega a ser covardia colocar esses consoles pra competir com PC. Um pc de custo compatível com os consoles (vide pc "baratinho" do adrenaline) já roda o jogo com qualidade gráfica melhor, 1080p e 60fps cravados!

    recentes

    populares

    • Diego Dias
      2015-09-16T12:24:06  

      E o preço de Ps4 em lojas grandes já está a 1999,00 e do Xbox One a 1499,00... Querer comparar com o preço rídiculo de lançamento do PS4 por 4.000, 00 é no mínimo uma tentativa desesperada para fanboys de pc atacar consoles.

    recentes

    populares

    • Diego Dias
      2015-09-16T12:24:06  

      Leonardo, o orçamento é com 4gb de ram! O GTA trava com micro stutterings em algumas ocasiões, mas vale lembrar que roda com resolução e frames superiores aos consoles! Se vc nivelar e colocar IGUAL é nos consoles, daí vc terá frames bem acima!!! E outra, não tem o valor do monitor pq é pra jogar na TV. Se for acrescentar valor do monitor, então deverá acrescentar o valor da tv pois vc precisa de tv pra jogar nos consoles, não? kkkkkkkk

  • Carlos Pinto
    2015-09-16T14:29:59  

    PS4 que custa R$4.000,00 deveria ter uma qualidade gráfica bem superior a um PC

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-09-16T14:29:59  

      Carlos, o preço de Ps4 em lojas grandes já está a 1999,00 e do Xbox One a 1499,00... Querer comparar com o preço rídiculo de lançamento do PS4 por 4.000, 00 é no mínimo uma tentativa desesperada para fanboys de pc atacar consoles.

  • Fabio Luiz
    2015-09-16T14:32:54  

    O que mata os consoles e que um pc que custe o dobro de um console ainda ta mais barato. Pensa, um jogo pra pc, mesmo original é um terço do valor do de console, em um ano voce ja tira a diferença so com o que gasta a menos com jogos. Pc tem mais qualidade, quantidade(jogos mais baratos, portanto mais jogos), e ainda gasta a mesma coisa, a longo prazo provavelmente até menos.... Ainda usa pra outras coisas. No geral compensa mais com certeza.

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2015-09-16T14:32:54  

      Pra que pagar, quando se pode, por exemplo, piratear ou roubar de uma loja, não é mesmo amiguinho? hu3br

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2015-09-16T14:32:54  

      eu comprei pre venda de fallout 4 para xbox one por 150 reais ....vai ver quanto ta na steam....

  • Aldemir Silva
    2015-09-16T23:43:30

    Muito blá, blá, blá... Trabalho comercializando pcs, games e outros aparelhos há anos e só paga 4,000 mil num PS4 quem quer. Xbox one acha fácil por 1,500 sem Kinect, ps4 o mesmo valor. Quero ver montar um pc top completo com 1,500. só monitor simples custa 400,00 fora placa de vídeo + processador e placa mãe que é o mais caro do PC, pra ter bom desempenho no mínimo Core I5 ou Phenon .

  • Luciano Rodrigues
    2015-09-16T15:57:31

    Não sei porque fazem comparação gráfica com a dos PCs. É óbvio que as do PC vão ganhar sempre! A menos que as proximas gerações de consoles for uma plataforma de PC!

  • Alex Moraes
    2015-09-16T14:15:07  

    O importante não é os gráficos!! O importante é a história!!

    recentes

    populares

    • Alex Moraes
      2015-09-16T14:15:07  

      Amigo, se é o mesmo jogo, a história é a mesma! Logo, o diferencial é o gráfico. Logo, importa sim!

    recentes

    populares

    • Alex Moraes
      2015-09-16T14:15:07  

      O importante nos jogos é a jogabilidade, os gráficos é o que menos importa.

  • Wilston Silva
    2015-09-16T15:50:04

    duelos duelos duelos afinal para que isso se o importante é só jogar.

  • Douglas
    2015-09-16T14:56:32

    PC >

  • Bruno Nardini
    2015-09-16T13:27:04  

    PC agora é console? Tá de sacanagem comparar Master Race com acessório de camponês.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2015-09-16T13:27:04  

      aushauhasuasashuasusuahsuasasuhasuas concordo. Ja dizia Lucas "PAI, perdoa-lhes,porque nao sabem o que fazem"

  • Nirvana Pascoal
    2015-09-16T13:26:46

    O PC pra jogos são incomparáveis.

  • Walter Costa
    2015-09-16T11:00:21  

    Xbox eh o melhor ; PC eh o melhor : ps4 eh o melhor .... Que comecem o mimimi

    recentes

    populares

    • Walter Costa
      2015-09-16T11:00:21  

      Na resolução 4k, só o PC roda melhor, tem muita diferença.

    recentes

    populares

    • Walter Costa
      2015-09-16T11:00:21  

      ps4 e xbox e a mesma coisa, ja o pc é muito superior não tem comparação!!!

  • Hugo Souza
    2015-09-16T12:45:49

    Eu quero é novidade...

  • Alexandre Lima
    2015-09-16T12:42:54

    EM alguns momentos achei o ONE melhor que o PS4 (ex.: no momento da travessia sobre a ponte de cordas) em outros momentos o PS4 achei melhor que o ONE (ex.: em momentos de luta). De toda forma, eu ainda acredito que esses gráficos tem muio e evoluir, a melhorar...

  • Daniel Alves
    2015-09-16T12:07:21

    haUHAuha Não mudou nada... Grande coisa.

  • Victor
    2015-09-16T11:59:25

    Na segunda imagem o poder de fogo é maior na ONE... ficou top

  • Alessandro
    2015-09-16T11:26:02

    Não vi diferença nenhuma, acho uma bobagem toda essa discussão, a diferença é mínima a olho nú, game é diversão, jogabilidade, não pra ficar cuidando se o pixel tem a resolução melhor, a qualidade vai depender também da tv ou monitor que o console está ligado, se o cara usa óculos vai depender se o grau está certo, configuração da tela, enfim, existem várias coisas que podem interferir na experiência do jogo.