06/09/2015 11h49 - Atualizado em 29/02/2016 09h26

Manhã no Hackathon Globo tem frio, abandono e cansaço na casa do BBB

Zíngara Lofrano
por
do Projac, no Rio de Janeiro

A manhã deste domingo (6) começou nublada no Hackathon Globo. Os quarenta "dev brothers" estavam cansados e com sono depois de uma noite de muito frio na casa do BBB, no Projac. Dois deles abandonaram a competição. O prazo já está quase no limite: as equipes precisam entregar os projetos até as 14h. 

Veja ao vivo o Hackahton Globo direto do Projac, no Rio de Janeiro 

Com o tempo curto, muitos desenvolvedores viraram a noite. Foi o caso de Fabiano Monte, do Grupo 3, que não precisou de café e energético. "Se eu dormir, ninguém mais dorme, porque eu ronco muito", brinca. 

Piscina do BBB é tomada por desenvolvedores e especialistas em tecnologia (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Piscina do BBB é tomada por desenvolvedores e especialistas em tecnologia (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Os outros componentes da equipe tiraram rápidos cochilos, de 30 minutos a 1 hora. "Não sei nem se pode chamar de sono", conta Matheus Portela, de 21 anos, um dos participantes mais novos do hackathon.

O frio também incomodou. Alguns dos participantes até tentaram dormir, mas não conseguiram. A temperatura só melhorou pela manhã, com o nascer do sol. Para tentar cochilar um pouco, a programadora Alda Rocha usou um dos pufes da cozinha, lugar mais "quentinho" da casa.

Dois "devs" do grupo 6 abandonaram a competição por volta das 9h. Eles resolveram dormir durante a noite. Com a saída dos programadores, os outros três integrantes da equipe decidiram modificar o projeto para entregá-lo no prazo.

"Isso que dá vocês colocarem programadores nessa casa", brinca Ricardo Querobin, um dos integrantes do grupo. Camila Macedo foi além. Para a jovem, o projeto é um compromisso. "Faltou profissionalismo", disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Marques
    2015-09-06T21:41:44

    Achei o tempo muito curto, deveria ser uma semana