Celular

22/09/2015 06h00 - Atualizado em 21/12/2015 18h40

Moto X Play ou Moto X Style: qual celular Android da Motorola vale comprar?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Moto X Play e Moto X Style foram lançados pela Motorola em julho deste ano e se destacam em quesitos diferentes. O Play, pela bateria, que promete 36 horas de duração com potência de 3.630 mAh. Já o Style, pelo design e desempenho. Ambos com Android, eles são bons celulares, mas a diferença de preço pode influenciar na decisão na hora de comprar.

Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola

Descubra no comparativo de especificações qual top da Motorola se sai melhor na análise dos itens: design, tela, desempenho, câmera, bateria e preço. 

Veja qual top da Motorola se sai melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)Veja qual top da Motorola se sai melhor no comparativo (Foto: Arte/TechTudo)


Design: Empate

O Moto X Play tem dimensões de 148 x 75 x 10,9 mm, com peso de 169 g. Um destaque é a possibilidade de personalizar o aparelho antes da compra. É possível escolher entre duas opções de cor para o corpo do celular, 10 de capa traseira e até gravar uma frase na tampa do celular no site da fabricante. 

Dentre as opções de design do Moto X Style estão o couro legítimo e a madeira (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Dentre as opções de design do Moto X Style estão o couro legítimo e a madeira (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Já o Moto X Style vem com design elegante em couro Saffiano legítimo e madeira. Assim como seu irmão, ele também poderá ser customizado com a Moto Maker e tem mais opções de texturas e materiais. Nas especificações, ele oferece um design um pouco maior, com 153,9 x 76,2 x 11,06 mm, com peso de 179 g.

Nesse quesito é possível considerar um empate: os dois aparelhos tem design resistente à água e diversas opções de customização. A diferença de peso e dimensões é explicada pela tela maior do Style, e não tem tanto impacto.

Tela: Moto X Style

O Moto X Play oferece um display de 5,5 polegadas, com resolução Full HD (1080p) e 403 ppi. Já o Moto X Style chega com uma tela mais ampla, de 5,7 polegadas. A qualidade também é superior: Quad HD (1440p) e 520 ppi. Ambos aparelhos oferecem proteção da tecnologia Corning Gorilla Glass 3, contra arranhões na tela.

Moto X Style oferece tela superior com Quad HD (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Style oferece tela superior com Quad HD (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

No dia a dia, a tela Full HD do Moto X Play vai atender as necessidades de usuários intermediários, mas os exigentes sentirão a diferença no Quad HD do Style - principalmente durante jogos e vídeos de alta resolução. Ponto para o Moto X Style. 

Desempenho: Empate

O Moto X Play é equipado com um processador potente octa-core da Qualcomm Snapdragon 615 (composto por um quad-core de 1,7 GHz e um quad-core de 1,0 GHz). Para acompanhar, o celular tem memória RAM de 2 GB e interna de 16 ou 32 GB.  

Moto X Play vem com processador octa-core (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play vem com processador octa-core (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Por dentro do Style está um processador hexa-core da Qualcomm Snapdragon 808 (composto por um dual-core de 1,8 GHz e um quad-core de 1,4 GHz). A memória RAM é de 3 GB e a interna de 32 GB, com suporte para micro SD de até 128 GB. 

Ambos vem com sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), em interface quase “pura”. Em termos de flexibilidade, o Play sai na frente, por oferecer duas opções de armazenamento. Nos testes do TechTudo, o Moto X Style se saiu melhor na velocidade de abrir apps e executar outras funções. Confira no vídeo:

Por isso, é possível considerar mais um empate. Os dois celulares tem características avançadas e devem oferecer um funcionamento fluído no dia a dia. 

Câmeras: Moto X Style

Nesse ponto, os dois celulares são muito semelhantes: ambos vêm com lente traseira de 21 megapixels, com flash duplo, e frontal de 5 MP. A diferença está apenas nos detalhes. O Moto X Style oferece algumas funcionalidades a mais, como gravação em vídeo 4K, contra a Full HD do Play. 

Moto X Style tem câmera na lente frontal (Foto: Divulgação/Motorola)Moto X Style tem câmera na lente frontal (Foto: Divulgação/Motorola)

Além disso, a versão Style tem filmagem em tecnologia HDR e registro de até 60 fps na resolução Full HD. A lente frontal também tem suas vantagens, com destaque para o flash integrado. Além disso, há o modo noturno e lente com ângulo amplo de 87º. No geral, o Moto X Style tem recursos mais completos para os amantes de fotografia. 

Bateria: Moto X Play

A bateria é um dos principais destaques do Moto X Play, que oferece potência de 3.630 mAh, ou até 36 horas de uso misto. Já o Moto X Style vem com carga de 3.000 mAh, que deve durar o dia todo, mas não muito além disso, com uso moderado.

Moto X Play tem bateria super potente (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Play tem bateria super potente (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Os dois celulares da Motorola são compatíveis com carregador TurboPower 25, que fornece carga rápida com 8 horas de uso em apenas 15 minutos na tomada. Mas, mesmo assim, é o Moto X Play que se destaca nessa categoria. 

Preço e disponibilidade: Empate

O Moto X Play tem preço menor, com valor a partir de 1.399, no modelo de 16 GB e R$ 1.489, com 32 GB. Mas, esse custo pode aumentar de acordo com a personalização realizada na plataforma Moto Maker. 

Moto X Style e Moto G 3: O que vocês estão achando? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o Moto X Style é mais caro, com preço a partir de R$ 2.499. O custo maior é consequência das funcionalidades extras do celular. Ou seja, é o consumidor que deve decidir se as funções compensam o preço. A disponibilidade é igual, ambos podem ser adquiridos no Brasil. Nesse caso, é empate.

Conclusão: Moto X Style

O Moto X Style ganha o comparativo com pouca vantagem e os dois celulares, apesar do nome parecido, podem atender necessidades diferentes. O Moto X Play é para quem prioriza uma bateria potente, enquanto o Moto X Style é mais elegante, tem telona Quad HD e câmeras aprimoradas, principalmente com o flash “extra” na lente frontal.

O preço é bem mais salgado do que seu “irmão” de linha, mas se o usuário está procurando por um aparelho mais completo, o Style é a opção mais apropriada.

Câmera e design vencem a bateria potente do Moto X Play (Foto: Arte/TechTudo)Câmera e design vencem a bateria potente do Moto X Play (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caroline Perkins
    2015-10-14T09:33:15

    Pra mim, a única coisa que pega de um para outro é que o style é bem mais elegante, bonito e refinado. Porque o desempenho do xplay pode ser de alguma maneiro inferior mais é excelente também. Mas o preço do style ta muito caro, afinal é o top de linha deles, e o xplay um secundário, digamos assim. Mas no final do dia eu fico com o xplay pelo custo/benefício

  • Dyego Márcio
    2016-02-27T16:58:21  

    Turma, deixo aqui minha contribuição e opinião. A vantagem e design do XStyle em relação ao XPlay É NOTÁVEL, mas alguns pontos precisam ser ponderados. Se você valoriza muito os pontos altos do XStyle e tem em torno de 500 reais a mais, escolha o XStyle. Caso contrário, veja o que você está levando por 500 reais a mais no XStyle:

    recentes

    populares

    • Dyego Márcio
      2016-02-27T16:58:21  

      Flash Frontal, Sensores de Movimento frontal, Filmagem 4k, 1 Gb de RAM a mais, Giroscópio, 0,2 polegadas a mais.

  • Ricardo Câmara
    2016-01-07T08:33:30

    Quem faz essas matérias ? dizer que o aparelho que custa R$ 1100,00 mais caro que o outro comparado é a melhor compra é sacanagem.

  • Louis
    2015-11-19T13:44:58

    o x play aceita cartão micro SD. arruma isso ai, da tempo

  • Marco Gomes
    2015-11-01T20:49:55  

    Dois celulares feios pacas, vou de galaxy S6

    recentes

    populares

    • Marco Gomes
      2015-11-01T20:49:55  

      Gente, corrijam a informacao na ultima foto da matéria. O moto x play tem sim suporte a cartao sd

  • Robert Silva
    2015-09-22T11:49:35  

    Preço e disponibilidade deu empate? Kkk Eu que não pago mil reais a mais por conta de um flash frontal!!! Motorola acabou com o Style no dia que anunciou o preço dele!!!

    recentes

    populares

    • Robert Silva
      2015-09-22T11:49:35  

      Essa jornalista é uma piada... empate na performance apesar do outro ser mais rápido. Tudo isso porque ela continua achando que 8 processadores é mais rápido que 6 que é mais rápido que 4 e ignora outros fatores que pesam muito mais no desempenho. Ela é uma piada tecnicamente.

    recentes

    populares

    • Robert Silva
      2015-09-22T11:49:35  

      Só os 3GB de RAM já faz toda a diferença!

  • Madson
    2015-09-22T11:35:50  

    É óbvio que o Moto X Style é superior (menos sua bateria) ao Play, mas essa superioridade não vale R$ 1.000,00 de diferença, a Motorola esculachou no preço, muito caro!!!

    recentes

    populares

    • Madson
      2015-09-22T11:35:50  

      O problema é que eles colocam esse preço, e os trouxas vão la e compram. Se ninguém comprasse, aposto com vc que eles abaixariam o preço.

    recentes

    populares

    • Madson
      2015-09-22T11:35:50  

      A questão é que o Play se enquadra na chamada "lei do bem" onde celulares abaixo de R$1500,00 tem impostos reduzidos. Infelizmente é provável que essa lei caia, visto a situação financeira do país. Não se surpreendam se ver um Moto X Play ao preço de quase R$2000,00 e o Moto G a quase R$1500,00 daqui a algum tempo.

  • Bruno Santos
    2015-10-27T20:00:15

    Que matéria burra. Procurem mais informações pois as mesmas estão erradas sobre os telefones.

  • Renato Mausbach
    2015-10-19T19:51:04

    Não adianta nada ter centenas de capas estilosas se você tem que usar uma capa para proteger, pois essa nova geração da Motorola está menos robusta. Experimente deixar cair no chão, algumas peças pra montar e talvez aparelho sem funcionar. A capa de proteção é tão importante que a Moto vende por 50 reais, absurdo, e demorou quase 2 meses pra vender . Os botões estão mais sensíveis, ficou muito ruim, isso ela não citou. Atualmente tenho o play, tinha o X 1 geração, que celular. Agora essa comparação, comédia, lógico que o melhor custo beneficio é o Play.

  • Caroline Perkins
    2015-10-14T09:29:38

    O moto x play aceita SIM cartao de memória microsd de até 128g. E falar que empata no preço, eu ri. ahahahahahahaha Mas igualmente, obrigada pelos comparativos!

  • Paulo
    2015-10-12T09:19:57

    TÁ DIZENDO QUE O MOTO X PLAY NÃO ACEITA MICRO SD, LOGICO QUE ACEITA EU TENHO UM E TEM UM MICRO SD DE 128GB....SABE DE NADA INOCENTE, POR ISSO NÃO CONFIO NESSAS PESQUISAS JA QUE VC TEM QUE TER O APARELHO PRA FAZER OS TESTES....UMAS PESQUISAS FALAM UMA COISA OUTRAS PESQUISAS FALAM OUTRA.

  • Marcio
    2015-09-22T15:02:24  

    Antes pago 1800 no maxx do que 2500 no style '-'

    recentes

    populares

    • Marcio
      2015-09-22T15:02:24  

      style é melhor que o max e ja caiu de preço está por 2.200 reais, unica coisa boa do maxx é a bateria e ja tá sendo vencida pelo moto play

    recentes

    populares

    • Marcio
      2015-09-22T15:02:24  

      Moto Max está 1.500,00 nas casas Bahia

  • Kaio
    2015-10-06T17:24:23

    prefiro bateria, logo prefiro o Xplay

  • Kaio
    2015-09-29T16:32:10

    tenho o Xplay, Não me arrependo, smart perfeito.

  • Moisés Tortolani
    2015-09-28T15:46:59

    Tem um erro grotesco na imagem de comparativo dos dois aparelhos, onde fala sobre a capacidade de armazenamento dos aparelhos, lá diz que o Xplay não tem suporte a cartão, está errado, ele suporta até 128gb extras de armazenamento.

  • Linguador
    2015-09-22T12:52:29  

    Smartphone com tela de 5.5 polegadas, é tablet de pobre. Se tiver Android, é tablet de pobre burro.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-22T12:52:29  

      Renato Cavalcanti, Windows Phone é o sistema mobile da Microsoft. Aposto que você está usando o sistema Windows no seu computador.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-22T12:52:29  

      Renato, desista-le o Sistema Windows do seu computador, instale outro Sistema Operacional, logue aqui de novo e comente.

  • Barbieri Neto
    2015-09-24T19:32:45

    Empate no desempenho?! Sério que eu li isso? O Moto X Play tem potência de sobra pra dar conta de praticamente tudo que tem na Play Store, sem travar. Mas o Style faz isso com absolutamente tudo que tem na PS e, provavelmente, com tudo que for lançado em algum tempo. Revejam isso aí, porque a diferença de desempenho entre os dois é maior, inclusive, que a diferença das câmeras.

  • Elly Santtos
    2015-09-23T18:12:14

    prefiro o moto maxx

  • Cristian Mesquita
    2015-09-22T13:51:25  

    Vou ficar muito tempo com meu nexus 5, pensei em trocar por um moto maxx ,mas nessa crise não dá.

    recentes

    populares

    • Cristian Mesquita
      2015-09-22T13:51:25  

      Faz bem .

    recentes

    populares

    • Cristian Mesquita
      2015-09-22T13:51:25  

      Ta chegando aí o Nexus 5X. Vai ser muito top. Aguardem, pois o preço com certeza não vai ser esse absurdo do Style.

  • Guilherme Mendonça
    2015-09-22T14:44:39  

    Cara, esse site é uma piada! A diferença entre os dois celulares é mínima e o cara fala que um custar R$1000 a mais que o outro é justo? Me sinto um trouxa por ter perdido meu tempo lendo essa asneira e ter dado audiência pra essa matéria ridícula!

    recentes

    populares

    • Guilherme Mendonça
      2015-09-22T14:44:39  

      Bosta é um cara que fala isso. Deixe de ser criança!

    recentes

    populares

    • Guilherme Mendonça
      2015-09-22T14:44:39  

      Toda matéria dessa jornalista é assim... pode reparar.

  • Eduardo Guimaraens
    2015-09-22T17:58:10

    O MotoX Play aceita micro SD sim, isso até minha sobrinha de 7 anos sabe....

  • Fabio Camacho
    2015-09-22T16:18:22

    Moto E 2015 -> 450$ Moto G 2015 -> 800$ Moto X Play -> 1100$ Moto X Style-> 1500$ Eh oq eu pago...qlqr coisa fora isso, não me interessa!

  • Paulo Neto
    2015-09-22T11:29:54  

    Melhor opção é a do meu bolso!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-09-22T11:29:54  

      Falou tudo .

  • Dilminha
    2015-09-22T14:56:02

    Porque esse povo do techtudo é tão burro ?

  • Thiago Fialho
    2015-09-22T14:10:52

    Essa jornalista é uma piada mesmo... Desempenho: Empate... KKKKK tudo isso para não dar o braço a torcer de que a anta continua achando que mais processadores é igual a melhor performance. Deu empate apesar do outro ser mais rápido. Barbara vai escrever matéria sobre o zoologico e sai da área de tecnologia que você não entende nada!