Celular

19/09/2015 09h30 - Atualizado em 19/09/2015 09h30

Nexus 5X e Nexus 6P serão os nomes dos celulares do Google, diz site

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os novos smartphones da linha Nexus devem estar prestes a chegar, e novos rumores dão conta de seus possíveis nomes oficiais. Segundo o DroidLife, o aparelho mais compacto, fabricado pela LG, será chamado de Nexus 5X. Já o modelo maior, produzido pela Huawei, receberá o nome de Nexus 6P.

Posso deixar o celular carregando a noite? Veja 10 dicas sobre baterias

Com isso, a nova linha de celulares do Google com Android puro seguiria com marcas já conhecidas do público, com a simples adição de uma letra ao final para designar o modelo.

Novos Nexus poderão se chamar Nexus 5X e 6P (Foto: Reprodução/Android Authority)Novos Nexus poderão se chamar Nexus 5X e 6P (Foto: Reprodução/Android Authority)

Como evitar que a batera do Nexus 4 acabe muito rápido? Opine no nosso Fórum

Ainda não está claro porque o Google escolheria colocar a letra “P” no nome do seu novo foblet, porém a decisão pode estar relacionada à nomenclatura utilizada pela Huawei em seus smartphones, como o Huawei Ascend P7 e o Huawei Ascend P8.

A letra “X”, por outro lado, já é velha conhecida dos smartphones Nexus – além da logomarca, o símbolo foi usado na versão brasileira do Galaxy Nexus, que recebeu no país o nome de Galaxy X – o Android Auhority já havia dito que o sucessor do Nexus 5 se chamaria Nexus 5X.

De qualquer forma, ainda não há qualquer certeza de que os novos smartphones do Google receberão esses nomes, já que o lançamento oficial só deverá ocorrer dentro de alguns dias. Espera-se que a companhia lance os aparelhos junto com a versão final do Android Marshmallow em um evento no dia 29 de setembro.

Via DroidLife

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares