Armazenamentos

22/09/2015 12h04 - Atualizado em 22/09/2015 13h59

Novo SSD da Samsung promete velocidade ‘top’ em até 512 GB de espaço

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou o que promete ser um dos SSDs mais rápidos do mundo. O 950 Pro é o primeiro módulo da empresa sul-coreana no formato M.2 a utilizar os chips V-Nand. Ao todo, ele consegue chegar a 2.5GB/s de leitura e 1.5GB/s de escrita. O modelo é indicado para quem trabalha com grandes arquivos e quer melhorar a performance do PC.

Veja dicas de como tirar o melhor proveito do SSD e turbinar seu PC

O 950 Pro é uma opção interessante para quem quer dar um upgrade no notebook, mas também funciona em um desktop. Para isso, basta que a placa mãe tenha a entrada PCIe 3.0 x4 e seja compatível com a tecnologia. 

950 Pro é o primeiro SSD M.2 da Samsung a utilizar V-Nand (Foto: Divulgação/Samsung)950 Pro é o primeiro SSD M.2 da Samsung a utilizar V-Nand (Foto: Divulgação/Samsung)


São duas opções de tamanho de armazenamento: 256GB e 512GB. O modelo conta com controlador Samsung UBX, suporte a encriptação AES 256-bit e consumo de energia de apenas 1.7W em idle. O modelo começa a ser vendido a partir de outubro por US$ 199,99 (R$ 808 em conversão direta) para o de 256 GB; e US$ 349,99 (cerca de R$ 1.414) para o de 512GB. Ainda não há informações se o 950 Pro será vendido no Brasil.

Via Samsung e  Engadget

SSD em conjunto com HD deixa o Windows mais rápido? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denis Assunção
    2015-09-22T14:41:26  

    Que manchete sensacionalista !!! Derrubou HD ? Só uma pergunta, SSD ainda tem limite de regravações ?

    recentes

    populares

    • Denis Assunção
      2015-09-22T14:41:26  

      Antigamente, mas bem antigamente, tinha um programa chamado park para posicionar as cabeça de leitura. Isso não é necessário mais, o HD faz isso sozinho. Agora, pode riscar o HD com trancos. Isso não ocorre com SSD. Mas o SSD é muito caro ainda, e está longe de ter a confiabilidade de um HD. Conforme dito pelo Nelio Bastos, demora muito para um HD ter problemas e condições normais de uso. Eu mesmo tinha um HD de 170 Megas, isso mesmo Megas. E outro dia revirando as coisas achei ele num canto, e fui testar só para ver o que dava. E não é que o bicho funcionava !

    recentes

    populares

    • Denis Assunção
      2015-09-22T14:41:26  

      Oi Denis, acho que você usou a expressão chave: "em condições normais de uso"!!! Lógico que em condições anormais de uso, ou até mesmo em acidentes, qualquer meio de armazenamento, independentemente da tecnologia usada, provavelmente apresentará falhas e perdas de dados! Ao longo de mais de 30 anos de informática, só perdí um HD, e mesmo assim por causa de uma baita pane elétrica causada por um raio que caiu no poste em frente a meu antigo escritório.

  • Levita
    2015-09-22T17:47:12  

    meu hd ainda funfa bem então se depender de mim vão passar fome.

    recentes

    populares

    • Levita
      2015-09-22T17:47:12  

      Ninguém disse que não funciona bem o hd, um gol 1.0 funciona bem também... mas tem um carro 2.0 não quer 1.0 nunca mais..

  • Led Sabbath
    2015-09-22T15:31:11  

    com o dolar desse jeito, dá para ir ao EUA comprar um desses e trocar por um carro aqui no ceará...

    recentes

    populares

    • Led Sabbath
      2015-09-22T15:31:11  

      5 reais = 1 dólar ou um litro de gasolina!

    recentes

    populares

    • Led Sabbath
      2015-09-22T15:31:11  

      Vixi

  • William Dutra
    2015-09-22T19:29:14

    Permaneço com meu HD, começam a inventar moda sem ao certo dizer se vai funcionar corretamente. Não caio mais nessa kkk

  • Valderi Silva
    2015-09-22T18:03:39  

    Se considerar que no teste ainda em andamento feito pelo site "The Tech Report", no qual quatro de seis SSD morreram antes do um terabyte gravado, sendo que yperX 3K da Kingston travou a gravação após 728 GBs escritos e o Intel 335, que parou aos 750 GBs, é ainda arriscado gastar o dinheiro que se pede em algo que ainda é limitado, a despeito de sua velocidade.

    recentes

    populares

    • Valderi Silva
      2015-09-22T18:03:39  

      Corrigindo: morre aos 728 TB!

    recentes

    populares

    • Valderi Silva
      2015-09-22T18:03:39  

      The reaper came for the Kingston HyperX 3K next. As with the 335 Series, the SMART data's declining life indicator foretold the drive's death and triggered messages warning that the end was nigh. The flash held up nicely through 600TB, but it suffered a boatload of failures and reallocated sectors leading up to 728TB, after which it refused to write. At least the data was still accessible at the end. The HyperX didn't respond after a reboot, though. Kingston tells us the drive won't boot if its NAND reserve has been exhausted.

  • Ibis Silveira
    2015-09-23T08:30:39  

    O SSD ainda não é confiável, apesar de rápido. Eu tinha um e estava feliz com a performasse, mas em uma tarde, o PC pareou de funcionar. SSD queimado. Votei para o HD, e só voltarei a comprar o SSD quando ele realmente for viável.

    recentes

    populares

    • Ibis Silveira
      2015-09-23T08:30:39  

      *performance

    recentes

    populares

    • Ibis Silveira
      2015-09-23T08:30:39  

      Deu azar mesmo... To bem satisfeito com o meu... espero que dure.

  • Pescador Parrudo
    2015-09-22T22:56:55  

    Quando lançarem um Similar da Apple e SEGURO. Eu Compro.

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-09-22T22:56:55  

      kkkkkkkkkkkkkk...é cada uma. Mas da um desconto...pescador só entende de molinete e VARA!

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-09-22T22:56:55  

      Fanboy DOENTEEEE!!! hahahahhahahahha... até aqui??!!! rsrsrsrsr

  • Jose Silva
    2015-09-23T07:25:40

    com o dollar na casa dos 5 reais é melhor ficar com o velho e e amigo hd, mesmo porque não sou muito fã da memória flach

  • Gustavo Sampaio
    2015-09-22T22:48:43

    Bobagem... Tenho 2 SSDs em RAID 0 a 3 anos e estão funcionando perfeitamente. Trabalho em casa com edição de vídeo e uso o computador umas 12 horas diárias. Ou sou muito sortudo ou isso é papo furado...

  • Luiz Nogueira
    2015-09-22T16:07:08  

    Não comento sobre b,osta

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-09-22T16:07:08  

      Prefiro aguardar que lancem dispositivos mais seguros, não da para jogar dinheiro fora em coisas incertas. Além do que são caros demais.

  • Milton Silva
    2015-09-22T22:23:59

    Tecnologia nova precisa de um tempo para ser aprimorada, acho q com o tempo essa tecnologia será melhorada em todos os sentidos.

  • Ivan Schrammel
    2015-09-22T22:00:08

    SSD é amplamente superior. O único problema hoje é o preço. Há muitos mitos em torno do SSD. Ficar atrás de velharia não dá!

  • 20comer
    2015-09-22T17:09:15

    comprei um ssd de 120 GB paguei nele 350 reais em 3 vezes agora com o dólar alto deve ta acima de uns 400 reais