Navegadores

16/09/2015 08h24 - Atualizado em 16/09/2015 14h46

Opera 32: nova versão guarda login e senha de sites em todos os PCs

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Opera lançou uma nova atualização e, a partir da nova versão 32, pessoas que usam mais de um computador poderão sincronizar senhas entre os dispositivos, além de receber suporte a redes VPN e usar temas animados.

Opera: sincronize os sites favoritos entre app para Android e para PC

O recurso de sincronizar senhas, por enquanto, só está disponível para Windows e Mac. Para usá-lo, basta criar uma conta/perfil do Opera e fazer o login em todos os aparelhos e computadores que usar. 

Opera 32 vem com novo Password Synchronization; entenda como funciona (Foto: Reprodução/Opera)Opera 32 vem com novo Password Synchronization; entenda como funciona (Foto: Reprodução/Opera)


O internauta também precisa registrar uma senha mestra para acessar a lista de credenciais.

"Agora, você não precisa se lembrar de todas as senhas de sites que você visita com frequência. Você pode acessá-los a partir de outro computador, desde que lembre de sua senha mestra", explica o Opera. "Um lançamento em outras plataformas deve acontecer ainda este ano", encerra, se referindo ao Opera móvel.

Qual o melhor navegador na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo

O que é uma VPN?

A rede VPN permite que todos os dados enviados e recebidos pelo navegador sejam encriptados, o que aumenta a segurança do usuário. Recentemente, o SurfEasy foi adquirido pelo Opera e trouxe a solução de conexão segura ao navegador de Internet.

Mas, o que é uma VPN?  Imagine que uma comunicação básica de Internet é como enviar um cartão postal. Quase todo mundo pode ler, o carteiro, o motorista de caminhão e até mesmo seu vizinho. Você confia que eles não vão usar a sua informação privada, mas você nunca pode ter certeza.

SurfEasy VPN no Opera 32 para Mac e Windows (Foto: Reprodução/Opera)SurfEasy VPN no Opera 32 para Mac e Windows (Foto: Reprodução/Opera)


Usando uma VPN é como colocar esse cartão postal em um cofre, que é então carregado em um caminhão blindado, que dirige em uma estrada dentro de um túnel de concreto solitário.

Já os fundos de tela animados podem ser baixados na loja do browser (Opera Add-Ons).

As novidades, por enquanto, estão restritas as versões desktop, mas devem ser expandidas para as edições móveis com o tempo. O novo Opera pode ser baixado de graça no TechTudo Downloads.

Via Opera e CNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares