E-books e cultura

23/09/2015 08h00 - Atualizado em 23/09/2015 08h00

Oyster, o Netflix dos livros, vai fechar as portas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Oyster, uma espécie de Netflix dos livros, encerrará suas atividades nos próximos meses. Criada em setembro de 2013, a plataforma oferece vários livros que podem ser acessados pelos usuários. Para isso, é necessário pagar uma taxa mensal. A ideia agradou, mas não seguiu adiante.

Como usar o Netflix no PC; um guia completo para ver filmes e séries

Os responsáveis não entraram em detalhes sobre os motivos da interrupção do serviço. Especula-se que a concorrência pesada da Amazon e a falta de adesão de grandes editores do mercado norte-americano são as principais motivos para o cancelamento do Oyster.

Equipe de criadores do Oyster já foi contratada pelo Google (Foto: Divulgação/Oyster)Equipe de criadores do Oyster foi contratada pelo Google (Foto: Divulgação/Oyster)

Os assinantes da plataforma receberão um e-mail nas próximas semanas explicando o encerramento das atividades do serviço. Isso também vale para usuários que alugaram ou compraram algum livro.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Os fundadores e os principais desenvolvedores do Oyster foram contratados pelo Google para trabalharem no Google Livros. A informação foi confirmada pelo Google ao blog Re/code.


Via Oyster e PC Mag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares