07/09/2015 16h48 - Atualizado em 07/09/2015 16h48

Panasonic se rende ao OLED na IFA 2015 com super TV 4K de 10 mil euros

Laura Martins
por
da IFA 2015, em Berlim

Após abandonar as TVs de plasma, a Panasonic lança sua primeira televisão 4K OLED - a tendência do mercado. O modelo TX-65CZ950 tem 65”, tela curva e especificações similares a da maioria das concorrentes. Porém, é o único do mercado com a certificação THX, um padrão emitido pela empresa que criou a série "Guerra nas Estrelas" e que garante que as imagens da TV serão fieis àquelas vistas no cinema.

Série ThinkCentre da Lenovo chega à IFA e combina design com resistência

A tela é compatível com HDR (High Dynamic Range), tecnologia de ponta para contraste, mas ainda não muito explorada pelos fabricantes. Mas o cenário pode estar mudando. A LG, uma das principais concorrentes da companhia, já afirmou ter HDR OLED, que pode operar com o menor pico de brilho para auxiliar no nível de cor preta.

panasonic oled tv (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TX-65CZ950 conta com tela de 65" e tecnologia THX (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



A necessidade de criar uma televisão com o mesmo nível de cor preta, como nas antigas de plasma, fez com que a Panasonic se rendesse. As OLEDS conseguem um resultado impressionante nos tons escuros, já que seus pixels não precisam de iluminação externa. O resultado é nítido: mais contraste, cores mais vivas e imagens mais perto da realidade.

O foco da Panasonic é, sem dúvidas, oferecer uma experiência mais próxima a de um cinema. O consumidor pode, inclusive, escolher o modo True Cinema na televisão, uma configuração especial feita por Mike Sowa, colorista de Hollywood convidado para lançar o produto.

panasonic oled tv (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Foco da Panasonic é oferecer uma experiência cinematográfica com suas TVs (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



A TX-65CZ950 estará disponível a partir de outubro na Europa, mas ainda nada foi falado sobre o Brasil. O preço não fugirá dos altos valores de outras televisões 4K, cerca de € 10,000.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares