08/09/2015 13h00 - Atualizado em 08/09/2015 18h40

Parrot Zik 3, fone que nunca precisa de fios, é lançado na IFA 2015

Laura Martins
por
da IFA 2015, em Berlim

O headphone Zik 3 é a novidade da Parrot para esse ano na IFA 2015. A nova versão apresenta a opção de carregamento via Wireless, em um gadget que parece um “travesseiro” para o gadget. No total, são até 18 horas de funcionamento para escutar músicas.

Panasonic se rende ao OLED na IFA 2015 com super TV 4K de 10 mil euros

Assim como nas versões anteriores, o Zik 3 tem tecnologia Smart Touch e todos os comandos, usados no lado direito do fone, são intuitivos e funcionam bem. 

Parrot 1 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O design acolchoado do fone lembra um travesseiro (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Ao deslizar o dedo para cima e para baixo, o volume aumenta ou abaixa, enquanto os movimentos horizontais avançam ou voltam as músicas. Ao tirar o headphone, a música é pausada automaticamente.

Parrot zik 3 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Parrot Zik 3 conta com carregamento via wireless (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



O áudio do gadget também não decepciona. O Parrot Zik 3 tem conversor analógico-digital de 24 bit e reproduz até 192kHz, frequência muito maior que um headphone comum (20kHz). O isolamento do áudio funciona muito bem e, mesmo com todo o barulho da feira, era possível escutar música perfeitamente sem aumentar o som drasticamente.

Por meio de um aplicativo, dá para controlar o áudio a partir de diferentes situações. O usuário pode criar diversos cenários, como uma sala de concertos ou um clube de jazz e ajustar o som em cinco bandas pré-configuradas em seu equalizador. É possível, também, criar uma configuração própria.

O headphone é bastante confortável, não parece machucar nem sob uso prolongado. Ele não fica nem grande nem pequeno, servindo para a maioria das pessoas perfeitamente. A beleza do Parrot Zik 3 é um dos pontos fortes: a discreta textura e escolha das cores (vermelho e preto) dão um visual Premium. 

parrot 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Ao tirar o fone, a música é pausada automaticamente (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



Mas, tudo o que é bom tem um preço, e ele é alto. O fone de ouvido custará cerca de US$ 350 (o valor exato ainda não foi divulgado), valor bem salgado, mesmo para um dos melhores fones do mundo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares