Jogos de esporte

11/09/2015 12h00 - Atualizado em 11/09/2015 12h00

PES 2016 divulga lista completa com times e ligas presentes no game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 recebeu nesta sexta-feira (11) uma lista completa com todas as equipes e ligas presentes no game, que chega no dia 15 de setembro ao Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Postada no site oficial do jogo, a listagem contém todos os times disponíveis na versão final do título, além de todas as ligas e campeonatos que estão no simulador da Konami. Os estádios também foram revelados.

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

Entre os campeonatos, estão grandes competições europeias, como a Liga dos Campeões da UEFA e Europa League, além de copas de outros continentes, com destaque para o retorno da Libertadores da América, Copa Sul-americana e Recopa, todas exclusivas do game.




Veja a lista completa de times, ligas e estádios de PES 2016

Com a promessa de uniformes, equipes e logos licenciados, o Campeonato Brasileiro também está de volta, com mais de 400 atletas das 20 equipes da primeira divisão. A lista também conta com Botafogo, Vitória, Bahia e Criciúma, que disputam a segunda divisão do Brasileirão.

PES 2016: Konami releva lista de times e ligas do game (Foto: Divulgação/Konami)PES 2016: Konami releva lista de times e ligas do game (Foto: Divulgação/Konami)

Entre os diversos estádios disponíveis, estão os famosos Mineirão, Arena Corinthians, Beira-Rio, Morumbi e Vila Belmiro, todos localizados no Brasil. O Maracanã também chegará ao título por uma atualização.

PES 2016: Konami releva lista de times e ligas do game (Foto: Reprodução/Konami)PES 2016: Konami releva lista de times e ligas do game (Foto: Reprodução/Konami)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Augusto
    2015-09-12T00:50:05  

    Desses times todos so o cruzeiro o flamengo internacional santos e sao paulo e time grande Pq time grande e time que nunca caiu pra serie b

    recentes

    populares

    • Lucas Augusto
      2015-09-12T00:50:05  

      Carioca de 1933

    recentes

    populares

    • Lucas Augusto
      2015-09-12T00:50:05  

      vim do futuro para informar que o inter caiu em 2016 kkkkkk

  • Romulo Cruz
    2015-12-07T06:58:31  

    Santa Cruz f. C do Recife é série A, não está na lista do pes 2016?

    recentes

    populares

    • Romulo Cruz
      2015-12-07T06:58:31  

      Mas pode ser atualiza na data pack se eles quiserem

    recentes

    populares

    • Romulo Cruz
      2015-12-07T06:58:31  

      é

  • Celso Silva
    2016-08-15T08:37:56

    Já era para atualizar os times na série A e B, nada haver Botafogo na segunda divisão e Vasco na primeira.

  • Paulo Santos
    2015-09-12T21:05:29  

    Jointville... Até nisso PES é noob

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2015-09-12T21:05:29  

      joint foi troll

  • Tiago Silva
    2015-09-15T16:50:38  

    a demo de pc, que eu não vi ainda?

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2015-09-15T16:50:38  

      tbm tou no aguardo

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2015-09-15T16:50:38  

      nao tem o shaktar no pes 2016 ?alguem percebeu isso

  • Jefferson
    2015-12-21T20:27:10

    ou alguem mi passa a lista de jogadores que eu mesmo atualizo

  • Diego Giudice
    2015-09-26T05:26:01

    na boa , FIFA tem lá seus defeitos também... mas vocês ainda aturam jogar PES com grandes times com nomes falsos ?! Tipo na liga inglesa kkkk ou esses nomes loucos que eles colocam nos jogadores! PES parece um jogo feito nas coxas, parado no tempo! FIFA também tem defeitos, veio sem Flamengo e Corinthians e colocou os times brasileiros com o Resto do Mundo , sem falar no nome enorme do jogador na camisa que sempre foi assim....

  • Robson Alves
    2015-09-18T08:31:52

    Eu chutei de longe com o Robben de direita e foi gol !!!! Precisava ser fácil assim não...tá parecendo play 2 ... .

  • Robson Alves
    2015-09-12T18:42:17  

    Tá bem rápido agora...E tá muito fácil de fazer gol...

    recentes

    populares

    • Robson Alves
      2015-09-12T18:42:17  

      Ta facil mesmo lkkkkk só chuta que é gol, o goleiro pula depois que a bola ja esta no gol

    recentes

    populares

    • Robson Alves
      2015-09-12T18:42:17  

      o segredo é nao deixa os atacantes chuta pq chuto é gol

  • Vinícius Nascimento
    2015-09-15T09:35:21

    Em muitos times brasileiros, os times estão com jogadores genéricos Não são todos os times que possuem os jogadores verdadeiros...

  • Yuri Zurutuza
    2015-09-14T16:42:27

    400 jogadores em 24 times, da menos de 20 pra cada, to vendo que beleza já

  • Marlon Junior
    2015-09-12T19:09:50  

    Só o Flamengo pra me fazer comprar esse jogo! Vou colocar no último nível e vai me desafiar tanto quanto o semi-profissional do Fifa! Ou seja, nada!

    recentes

    populares

    • Marlon Junior
      2015-09-12T19:09:50  

      O pes 2015 pelos videos achei mt bom e baixei a demo do 2016 e achei mt melhor do q fifa 16, e com flamengo na capa Q DLÇ VOU COMPRAR PES MAS PROVAVELMENTE VOU COMPRAR OS 2 PQ SOU GULOSO

    recentes

    populares

    • Marlon Junior
      2015-09-12T19:09:50  

      Guloso? Que faaaaaase kkkkkk

  • Renan Liza
    2015-09-14T12:01:07

    Ficou perfeito até fizeram o salão de festa do Palmeiras KKKKKKK gambá é eterno fregues

  • Leandro David
    2015-09-11T14:09:04  

    Ainda bem q eu não torço pra nenhum time

    recentes

    populares

    • Leandro David
      2015-09-11T14:09:04  

      Rafael, isso é um problema dos fanboys de FIFA, não conhecem as coisas boas do PES que são melhores, o modo manager do PES é muito superior ao do FIFA, chama-se Master Liga que foi 100% reformada para esse jogo.

    recentes

    populares

    • Leandro David
      2015-09-11T14:09:04  

      Na moral... O modo mananger do FIFA acho melhor... Única coisa que gosto do PES é a exclusividade champions e liberta... Isso deixa FIFA no chão!

  • Paulo Santos
    2015-09-12T21:09:10  

    PES tenta exclusividade de tudo no futebol... Achando que vai pegar mais jogadores pra si. Avisem lá que isso só vai acontecer quando eles colocarem a jogabilidade de FIFA, pra se tornar um simulador e não um arcade.

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2015-09-12T21:09:10  

      FIFA é um arcade MT BOM e PES é um simulador MT BOM o choro eh livre fanboy de fifa

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2015-09-12T21:09:10  

      O que o PES tem de simulador fanboy de PES?

  • Fernando Oliveira
    2015-09-11T23:17:21  

    o PES estava precisando melhorar a jogabilidade ,e foi o que aconteceu. e o principal, que me irritava muito,o tempo de resposta para passes ,ate que enfim acabou isso.

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2015-09-11T23:17:21  

      Vou comprar o PES pelo investimento deles no Brasil/ América onde o FIFA é muito eurocêntrica.

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2015-09-11T23:17:21  

      investimento no brasil não. só no flamengo e corinthians. babaram ovo dos 2 só pelo tamanho da torcida. isso sinceramente ,achei ridículo.

  • Douglas Junior
    2015-09-11T17:12:46  

    PES A FRENTE DO FIFA , COM TODOS TIMES DA SERIE A DO BRASILEIRÃO , E ALGUNS DA SERIE B. BORA BAHIA !

    recentes

    populares

    • Douglas Junior
      2015-09-11T17:12:46  

      KKKK, Tais fora!!!

    recentes

    populares

    • Douglas Junior
      2015-09-11T17:12:46  

      esqueceu o Brasilia FC que vai tar na SUDAMERICA que nem serie ele está

  • Lucas Chaves
    2015-09-12T00:39:17  

    Cara a Konami esta de parabéns, por investir no brasil, jogo pes a muito tempo. Mas o pes 14 não dava pra jogar. Espero que esse seja igual o pes 13, que foi uns dos melhores. Tentei jogar fifa mas não gostei, parece que o jogo foi feita para crianças. Pes-simulado de futebol Fifa- jogo de futebol animado

    recentes

    populares

    • Lucas Chaves
      2015-09-12T00:39:17  

      Lucas chaves não consegui pq ate no easy é mais difícil q pes kk

    recentes

    populares

    • Lucas Chaves
      2015-09-12T00:39:17  

      Mano eu jogo no legendary no FIFA e geralmente ganho, jogo no normal no PES e geralmente Ganho/Perco (50%), pes é mais simulador e fifa é mais facil de jogar e mais facil de pensar em jogadas por isso falam q tem gameplay melhor mas pra mim eh pes

  • Rafael Silva
    2015-09-11T15:41:47  

    Antes quando só jogava PES e odiava FIFA, tinha inveja que no FIFA tinha praticamente todos os times do mundo, hoje que prefiro FIFA, num tem todos brasileiros.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-09-11T15:41:47  

      Sempre curti pes, e mais divertido, tem o realismo ideal de faces, a jogabilidade ta otima, e a tecnologia fox engine deixa o jogo muito bonito, o pes tem contato, o fifa fica com a marcação rodiando o adversario atrapalha dar o bote, parece o time do cruzeiro marcando, e intediante jogar fifa, fui jogar sem saber tava no ultimo nivel, foi facil,, a univa coisa que fifa ganha do pes e em cenario.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-09-11T15:41:47  

      João Silva, discordo pois a EA é uma empresa maior e possui mais membros onde podem dividir o trabalho nos games.

  • Leeh Barbosa
    2015-09-11T16:24:47  

    Corinthians exclusive*

    recentes

    populares

    • Leeh Barbosa
      2015-09-11T16:24:47  

      Campeão Serie B 2008 exclusive Corinthians

    recentes

    populares

    • Leeh Barbosa
      2015-09-11T16:24:47  

      Eu tenho 56 anos e jogo futebol no VIDEO GAME desde do tempo do SUPER NINTENDO. Bom de fato o FIFA vem dando de goleada no seu único rival o PES da KONAMI. só que o PES 2015 mudou o jeito de jogar e lançou o MAYCLUB que na minha opinião se fizerem alguns ajustes vai superar o ULTIMATE TEAM do FIFA. Eu jogo as duas versões há muitos anos, e continuarei jogando até os últimos dias da minha vida. Pois eu tenho o meu PLAYSTETION 4 só para jogar FUTBOL e mais nada.

  • Lucas Augusto
    2015-09-11T13:21:49  

    So fan de PES ma assumo hj o fifa ta a frente do PES

    recentes

    populares

    • Lucas Augusto
      2015-09-11T13:21:49  

      Lucas, e o Thiago Leifert então? Segundo os FIFEIROS, FIFA é um simulador e PES um arcade. Até concordo, sabe porque? Simulam até que Thiago Leifert é narrador de futebol kkkkkkkkkkkk. PES é vida, ame o passado, jogue o futuro, pois o campo é nosso!

    recentes

    populares

    • Lucas Augusto
      2015-09-11T13:21:49  

      Não tenho nada contra o Silvio Luiz só falta um pouco mais de animo na sua narração

  • Acácio Amorim
    2015-09-11T15:43:48  

    FIFA muito maior que PES ...

    recentes

    populares

    • Acácio Amorim
      2015-09-11T15:43:48  

      Também compartilho do seu ponto de vista, fifa aproxima máis da fidelidade de uma partida de futebol, PES e entediante é enjoativo.

    recentes

    populares

    • Acácio Amorim
      2015-09-11T15:43:48  

      Se fanboysisse matasse! !!

  • Gustavo Duarte
    2015-09-11T13:15:04  

    prefiro FIFA

    recentes

    populares

    • Gustavo Duarte
      2015-09-11T13:15:04  

      Quem perguntou? Vai jogar teu fifa bugado.

    recentes

    populares

    • Gustavo Duarte
      2015-09-11T13:15:04  

      O editor da materia perguntou po.

  • Tiago Ghisi
    2015-09-11T20:59:54

    Se Pés tivesse mais estádios ou talvez o editor de estádio, Seria o melhor disparado. E Olha que curti fifa 14 e agora novamente pes15 e pes 16.

  • Paulo Santiago
    2015-09-11T17:16:34

    Santa Catarina em peso no jogo!