Jogos de aventura

10/09/2015 11h59 - Atualizado em 26/08/2016 14h40

Pokémon Go é anunciado para Android e iOS e põe monstrinhos na vida real

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é o mais novo game da série dos monstrinhos anunciado nesta quarta-feira (9) para smartphones com iOS e Android. O jogo utilizará dados de localização para introduzir os Pokémons no mundo real. Com isso, o jogador pode capturar, trocar e até usar em batalhas com seus amigos. O lançamento está planejado para 2016, provavelmente no Brasil e em outros países. 

Quer baixar Pokémon Go no seu celular Android ou iPhone? Veja as dicas no Fórum do TechTudo! 

O app deve utilizar os dados do GPS do smartphone para determinar o posicionamento de Pokémons no mundo real e, assim, contar com informações como a distância e direção entre o jogador e os monstrinhos. Alguns Pokémons estão apenas esperando alguém capturá-los, enquanto outros podem estar envolvidos em batalhas.

Pokémon Go Plus (Foto: Divulgação/Nintendo)Pokémon Go Plus (Foto: Divulgação/Nintendo)

A Nintendo entrará na parceria fornecendo o acessório Pokémon Go Plus, um pequeno aparelho que pode ser usado no pulso ou como um broche. O acessório possui uma iluminação no centro que indica quando há novidades sobre o jogo e conta também com capacidade de vibração. A luz pode ainda ser pressionada para efetuar ações, como lançar uma pokébola.

O desenvolvimento levou dois anos nas mãos da Niantic Labs, a mesma empresa que já havia colaborado com a Pokémon Company e o Google para uma brincadeira de 1º de abril, em que jogadores puderam capturar Pokémons usando o Google Maps

Pokémon Go trará os monstrinhos de bolso para o mundo real com seu smartphone ou tablet (Foto: Reprodução/YouTube)Pokémon Go trará os monstrinhos de bolso para o mundo real com seu smartphone ou tablet (Foto: Reprodução/YouTube)

Assista ao trailer de lançamento abaixo:


Via Gematsu

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Junior
    2016-08-02T18:14:25

    Podia ter poquebolas pra guarda amantes dentro kkkk

  • Julio Santos
    2015-10-07T14:47:21  

    Imagina ter um pokemon numa favela kkkkk

    recentes

    populares

    • Julio Santos
      2015-10-07T14:47:21  

      Ratata, Monkey

    recentes

    populares

    • Julio Santos
      2015-10-07T14:47:21  

      quem quiser koffin basta ir no tietê

  • Allan Shipward
    2015-09-20T17:32:54  

    ai aparece um monte de nerd com smartphone la no alemão rsrs

    recentes

    populares

    • Allan Shipward
      2015-09-20T17:32:54  

      Bulbassalto hasuahushahs

    recentes

    populares

    • Allan Shipward
      2015-09-20T17:32:54  

      É um assalto! Passa o pikachu!

  • Adriano Queiroz
    2015-09-28T10:15:07  

    um jogo desse deve consumir muita internet e o nosso 3G é uma lastima.

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2015-09-28T10:15:07  

      sou a criadora do pokemon pra te pokemon voces vao te que ir na loja pokemon vai te sim pokemon

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2015-09-28T10:15:07  

      Raquel, tem um curso no SENAC pra aprender a mentir

  • Manoel Henrique
    2016-04-05T12:24:12

    Os traficantes das favelas vão é capturar os PK lendário e vender na olx kkkkkk

  • Joao Vitor
    2015-09-17T01:20:47  

    bem q eles poderiam fazer um tipo de óculos pra n precisar ficar olhando para a tela do celular o tempo todo

    recentes

    populares

    • Joao Vitor
      2015-09-17T01:20:47  

      Mas vai ter, Google Cardboard :P

  • Cleber Lima
    2015-09-11T09:35:08  

    Só vai ser ruim se os ladrões verem onde estão os Pokémon e ficarem lá esperando alguém ir capturar e roubar o celular da pessoa, KKK.

    recentes

    populares

    • Cleber Lima
      2015-09-11T09:35:08  

      Haja pokemon pra te defender da equipe Rocket do gueto haha

    recentes

    populares

    • Cleber Lima
      2015-09-11T09:35:08  

      Ei, PARADO! Isso é um Bulbassalto!

  • Filipe Rocha
    2016-02-19T16:18:11

    Vou conseguir baixar pokemon go com o iPhone 4s

  • Leonardo Furquim
    2015-12-20T16:34:58

    Eu estou muito anc

  • Jonas Cole
    2015-10-29T18:40:51

    Só vai dar eu com o carro na paulista correndo atras de pokemon KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Adriano Queiroz
    2015-09-10T14:14:24  

    vei na boa queria ver o virgem usando isso

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2015-09-10T14:14:24  

      Vou precisar de 5, porque tanto eu e a esposa, quanto filhos e o cachorro terão um.

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2015-09-10T14:14:24  

      Eu só queria saber quanto vai ser.Se vai ser muito caro,barato ou razoável!?

  • Jonanthan Viana
    2015-10-08T22:09:00

    Na boa, a mt tempo que n vejo uma promessa de game dessa

  • Master
    2015-09-18T08:07:52

    eai FINALMENTE A NINTEMDO PENSO USANDO A CABEÇA ...SELOKO..VAI SER TOP DE MAIS ESSE PK

  • Caio Dreyar
    2015-09-15T19:42:18  

    Pokémon Go irá pegar em Windowsphone?

    recentes

    populares

    • Caio Dreyar
      2015-09-15T19:42:18  

      Não, WPhone é sempre excluído das novidades, uma pena para quem usa. Mas acho que em alguns meses após liberar para IOS e Android deve aparecer para vocês.

  • Carlos Adriano
    2015-09-15T00:35:31

    prevejo muita equipe rocket roubando celulares...

  • Rafael Cruzeiro
    2015-09-10T12:14:41  

    Vai ser cômico ver fulano na rua usando a pulseira da pokebola!

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-09-10T12:14:41  

      vai ser difícil ver alguém usando ela, não precisa da pulseira pra encontrar os pokemons. Um item separado que só serve pra avisar que tem algum perto(só evita de vc ficar olhando o celular toda hora pra encontrar algum).

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-09-10T12:14:41  

      Imagina encontrar um lendário no trabalho e tentar capturá-lo. Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Saulo Pereira
    2015-09-11T16:29:25

    Meus amigos e amigas.... o que importa é que eu vou ser o primeiro a baixar este jogo, minha esposa ta gravida e quando meu filho nascer e der conta de segurar um celular vou baixar Pokemon Go pra ele também, a unica coisa que me deixa triste é que ainda faltam 111 dias pra 2016!

  • Ian Mackrodt
    2015-09-11T15:35:50  

    Poxa, uma pena que esse jogo não vá desenvolver no brasil. Afinal de contas, você não pode sair andando livremente por ai pois a qualquer momento você pode ser assaltado, esfaqueado, raptado e etc. Sem segurança o jogo não desenvolve. =(

    recentes

    populares

    • Ian Mackrodt
      2015-09-11T15:35:50  

      isso ae truta o barato vai ser o bicho da goiba

  • Paulo Costa
    2015-09-11T00:48:26  

    massa!! quando a google lançou aquele joguinho no google maps, eu pensei em algo parecido, usaríamos o maps para saber onde os pokemons estavam e com a câmera poderíamos visualiza-los, ai sim iria ser top!!

    recentes

    populares

    • Paulo Costa
      2015-09-11T00:48:26  

      Agora combina isso ainda com os óculos de realidade aumentada para celulares e viva num mundo totalmente novo.

  • Lucas
    2015-09-11T09:55:06

    Vai ter Japá entrando dentro do vulcão para pega os pokemon de fogo

  • Lucas
    2015-09-11T09:42:31

    Comprando um colete a prova de balas e um fuzil . Para pegar os pokemons raros na favelas rsrs

  • Gabriel Bitencourt
    2015-09-11T09:12:13

    ouviram meus pedidos

  • Gustavo Marcondes
    2015-09-10T17:19:04  

    Acho que ser virgem é alguém gostar muito de algo então o mundo está lotado de virgens, acho que cada tem o direito de gostar do que quiser, seja pokemon, seja futebol, seja qualquer coisa, então antes de achar que é macho porque gosta de tomar cerveja, jogar futebol e de mulher melhor rever seus pensamentos. Agora quanto a a Pokemon Go estou ansioso, achei o projeto interessante, mas de fato será estranho ver alguém no meio da rua gritando "Blastoise"... hahahaha

    recentes

    populares

    • Gustavo Marcondes
      2015-09-10T17:19:04  

      Vai ser mto louco mesmo , mas pelo vídeo ... Promete . showwww

  • Fernando Barros
    2015-09-10T18:07:48

    Só não pode cobrar o preço do ps4 quando chegou aqui... senão poucos terão e vai ser um fiasco

  • Fernando Barros
    2015-09-10T17:43:15

    O vídeo é muito louco, eu adorava pokemon a 15 anos atrás e meu filho hoje também adora... vai ser legal!